Shadowside: banda divulga capa e faixas de "Dare To Dream"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 30/01/09. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

A SHADOWSIDE acaba de revelar a capa e o tracklist oficial de “Dare to Dream”, mais novo registro fonográfico da banda. Toda arte do disco foi desenvolvida pelo designer brasileiro Jobert Mello, que também foi responsável pelo layout da versão norte-americana do bem-sucedido debut álbum “Theatre of Shadows” (2005) e conhecido por já ter trabalhado com SABATON, GRAVE DIGGER, HEAVENWOOD, STUCK MOJO, IRON FIRE e outros.

246 acessosShadowside: clipe produzido por diretor de Criminal Minds5000 acessosNightwish: Participação de Dawkins em álbum irritou alguns fãs

“Dare to Dream” foi produzido e mixado por Dave Schiffman (SYSTEM OF A DOWN, AUDIOSLAVE, AVENGED SEVENFOLD e outros), no LCM Studio, em São Paulo. Já a masterização ficou a cargo de Howie Weinberg (AEROSMITH, IRON MAIDEN, METALLICA, PANTERA e outros), no Masterdisk Studio, em New York. Este trabalho será lançado mundialmente por uma nova gravadora. No Brasil, este disco será lançado via LCM Records/SkyBlue Music.

O tracklist oficial de “Dare to Dream” é:

- Nation Hollow Mind
- In The Night
- Last Thoughts
- Hideaway
- Baby in the Dark
- Ready or Not
- Memories
- Wings of Freedom
- Time to Say Goodbye
- Life Denied
- Dare to Dream

A vocalista Dani Nolden comentou sobre a arte gráfica, a origem do título "ouse a sonhar", em português, e as principais características sonoras deste novo trabalho: “Nós queríamos algo que representasse qual foi a idéia por trás do título 'Dare to Dream' e o Jobert soube captar isso perfeitamente, não apenas na capa, mas em toda a arte gráfica do álbum. O título funciona muito bem em nosso meio, uma vez que todas as grandes bandas nasceram de um sonho de criança ou de adolescente. No entanto, ele se aplica a qualquer pessoa, em qualquer parte do mundo. Ele é para uma criança que não entende porquê existem guerras, para quem está cansado do escritório e sonha em fazer uma viagem ou trocar de emprego, para quem pensa no futuro distante ou sobre o que vai fazer amanhã. Ousadia é fundamental na vida de qualquer um e não seria diferente para nós. Neste novo trabalho, mantivemos as características que estão presentes desde o início de nossa carreira mas nos atrevemos a ir um pouco mais longe. A energia está presente, assim como o peso, mas ficamos um pouco mais melódicos em algumas passagens e mais nervosos em outras. Acredito que 'Dare to Dream' será um choque, mas de uma forma positiva. Hoje nos vejo com muito mais identidade, as letras são extremamente pessoais e posso dizer que este é um trabalho 100% SHADOWSIDE”.

Neste momento, Dani Nolden (vocal), Raphael Mattos (guitarra), Edu Simões (baixo) e Fabio Buitvidas (bateria) estão concedendo as primeiras entrevistas de divulgação e nos próximos meses devem anunciar as primeiras datas de uma nova turnê pelos EUA e Europa.

Acesse www.myspace.com/shadowsideband e ouça as novas composições do álbum “Dare to Dream”.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

246 acessosShadowside: clipe produzido por diretor de Criminal Minds515 acessosShadowside: confira o novo videoclipe "Alive"280 acessosShadowside: Dani Nolden em entrevista no Heavynroll.718 acessosShadowside: liberados capa e detalhes de novo disco0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Shadowside"

ShadowsideShadowside
Existem bandas ruins no Metal e coisas boas fora dele

Metal BrazucaMetal Brazuca
Algumas bandas que você precisa conhecer

Importando MetalImportando Metal
Músicos gringos que atuam ou já atuaram em bandas brasileiras

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Shadowside"

NightwishNightwish
Participação de Dawkins em álbum irritou alguns fãs

SinceridadeSinceridade
E se as capas de discos dissessem a verdade?

Sons Of AnarchySons Of Anarchy
A obra-prima televisiva e sua fantástica trilha!

5000 acessosHeavy Metal: as 10 introduções mais matadoras do estilo5000 acessosTop 500: as melhores músicas de todos os tempos segundo a Rolling Stone5000 acessosOs roqueiros mais chatos das redes sociais3694 acessosVídeo: A mais brutal bateria natalina do ano5000 acessosLed Zeppelin: sexo explícito na entrega de discos de ouro em 19735000 acessosEddie Van Halen: "Eruption foi um acidente"

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online