Lacuna Coil: "o novo álbum de estúdio será mais roqueiro"
Por Emanuel Seagal
Fonte: Blabbermouth
Postado em 19 de janeiro de 2009
O LACUNA COIL recentemente foi entrevistado pela revista Revolver sobre seu novo álbum, "Shallow Life", que deve ser lançado em abril pela Century Media Records. O CD foi gravado entre setembro e outubro no NRG Studios, na Califórnia, com o produtor Don Gilmore, que já trabalhou com nomes como LINKIN PARK, AVRIL LAVIGNE, GOOD CHARLOTTE, PEARL JAM e DURAN DURAN.
"Se trata definitivamente de nós, mas a energia é completamente diferente e o álbum todo é mais 'rock'", disse a vocalista Cristina Scabbia. "Eu acho que é porque, como um artista, você viaja muito e você ouve rádio e é exposto a todos tipos de estilos. Para mim, essa é a perfeita mistura do velho som Europeu e algo mais moderno". Ela acrescenta, "Algumas músicas são bem pesadas. O mais impressionante é que conseguimos melhorar tudo sobre o LACUNA COIL sem excluir nada de bom ou fazer algo que não se encaixe."
Sobre a colaboração com o produtor Don Gilmore, Cristina disse, "Ele ajudou todos nós a acharmos nossas forças e trabalhar com elas para ser ainda melhor. Algumas vezes quando você está acostumado com algo, você fica preso no seu próprio processo e não consegue enxergar tudo. Então quando alguém de fora entra, ele pode te dar uma opinião completamente diferente que você não tem porque você sempre esteve preso ali".
"Shallow Life" será o primeiro álbum conceitual do LACUNA COIL, visto que todas músicas falam sobre superficialidade e o descontentamento e infelicidade que isso pode causar. "É mais contra o estilo de vida superficial em geral, mas não a respeito de celebridades," disse o vocalista Andrea Ferro anteriormente à revista Rock Sound. "Você pode falar sobre celebridades, mas você também pode falar sobre pessoas comuns. É uma reflexão da vida em si, e especialmente sobre o caminho no qual você leva sua vida de uma forma superficial."
Entre outras faixas do CD estarão "I Like It", "Spellbound", "I Survive" e "I Won't Tell You".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rush é parado na fronteira dos Estados Unidos com o México e precisa adiar show
Capital Inicial cancela shows nos Estados Unidos após vistos negados
O que torna o Slayer diferente, na opinião de Dave Mustaine
20 bandas que nunca lançaram um disco ruim, de acordo com a Metal Hammer
A única banda de rock nacional que não virou peça de museu, segundo Regis Tadeu
Ripper Owens: "Há uma razão pro Iron Maiden tocar pra 20 mil e o Judas pra 5 mil"
Tommy Clufetos não ficou magoado com exclusão de álbum do Black Sabbath
Por que Iron Maiden nunca será grande como Metallica, segundo Bruce Dickinson
Rhapsody se despedirá com formação clássica ao lado do Epica na América do Sul
As únicas três canções dos Beatles que Frank Zappa curtia; "apenas um bom grupo comercial"
A banda que Lars Ulrich do Metallica adorava: "Ele caiu de joelhos e me abraçou"
O guitarrista que se sentiu ofendido ao ser convidado para entrar no Deep Purple
O melhor baterista de todos os tempos, segundo Edu Falaschi
A melhor música de rock progressivo de todos os tempos, segundo os leitores da Prog
A fria relação do Ultraje a Rigor com as outras bandas da cena, segundo Roger Moreira
Os 10 maiores supergrupos do rock dos anos 1990, segundo a Loudwire
De AC/DC a ZZ Top: Origens dos nomes de bandas e artistas de rock


A crítica que o Moonspell recebeu por algo que Lacuna Coil e In Flames também fizeram
Os 25 melhores discos de gothic metal de todos tempos, segundo a Louder
Após revelar primeiras atrações, Bangers Open Air abre venda de ingressos; veja os preços
A música "feliz" do Lacuna Coil, perfeita para dançar e gritar na cara dos amigos
A música que mudou a trajetória do Lacuna Coil, segundo Cristina Scabbia
Cristina Scabbia posta foto de 1998 e deixa seguidores impressionados



