Lacuna Coil: "o novo álbum de estúdio será mais roqueiro"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Emanuel Seagal, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos

O LACUNA COIL recentemente foi entrevistado pela revista Revolver sobre seu novo álbum, "Shallow Life", que deve ser lançado em abril pela Century Media Records. O CD foi gravado entre setembro e outubro no NRG Studios, na Califórnia, com o produtor Don Gilmore, que já trabalhou com nomes como LINKIN PARK, AVRIL LAVIGNE, GOOD CHARLOTTE, PEARL JAM e DURAN DURAN.

Top 500: as melhores músicas de todos os tempos segundo a Rolling StoneChris Cornell: jornalista foi a último show e percebeu algo errado

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

"Se trata definitivamente de nós, mas a energia é completamente diferente e o álbum todo é mais 'rock'", disse a vocalista Cristina Scabbia. "Eu acho que é porque, como um artista, você viaja muito e você ouve rádio e é exposto a todos tipos de estilos. Para mim, essa é a perfeita mistura do velho som Europeu e algo mais moderno". Ela acrescenta, "Algumas músicas são bem pesadas. O mais impressionante é que conseguimos melhorar tudo sobre o LACUNA COIL sem excluir nada de bom ou fazer algo que não se encaixe."

Sobre a colaboração com o produtor Don Gilmore, Cristina disse, "Ele ajudou todos nós a acharmos nossas forças e trabalhar com elas para ser ainda melhor. Algumas vezes quando você está acostumado com algo, você fica preso no seu próprio processo e não consegue enxergar tudo. Então quando alguém de fora entra, ele pode te dar uma opinião completamente diferente que você não tem porque você sempre esteve preso ali".

"Shallow Life" será o primeiro álbum conceitual do LACUNA COIL, visto que todas músicas falam sobre superficialidade e o descontentamento e infelicidade que isso pode causar. "É mais contra o estilo de vida superficial em geral, mas não a respeito de celebridades," disse o vocalista Andrea Ferro anteriormente à revista Rock Sound. "Você pode falar sobre celebridades, mas você também pode falar sobre pessoas comuns. É uma reflexão da vida em si, e especialmente sobre o caminho no qual você leva sua vida de uma forma superficial."

Entre outras faixas do CD estarão "I Like It", "Spellbound", "I Survive" e "I Won't Tell You".




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Lacuna Coil"


Lacuna Coil: Cristina Scabbia fala sobre fãs taradosLacuna Coil
Cristina Scabbia fala sobre fãs tarados

Musas do Metal: as bandas que elas ouvem quando estão em casaMusas do Metal
As bandas que elas ouvem quando estão em casa


Top 500: as melhores músicas de todos os tempos segundo a Rolling StoneTop 500
As melhores músicas de todos os tempos segundo a Rolling Stone

Chris Cornell: jornalista foi a último show e percebeu algo erradoChris Cornell
Jornalista foi a último show e percebeu algo errado


Sobre Emanuel Seagal

Descobriu o metal com clássicos como Iron Maiden e Black Sabbath. Hoje em dia, entre outros gêneros musicais, e sem se limitar a rótulos, ouve principalmente doom, viking e folk metal. Sempre que possível está em busca de novas bandas que tenham algo a transmitir alem de clichês, e mesmo em meio a tantas novidades não dispensa pérolas como o bom e velho Candlemass. Acompanha o Whiplash! desde os primórdios, tendo iniciado sua vida de internauta no mesmo ano de criação do site (1996). Há algum tempo está envolvido com metal, seja trabalhando com eventos, bandas, gravadoras ou imprensa, na tentativa de contribuir de alguma forma para o crescimento desse que é um dos segmentos mais apaixonantes da música, o metal.

Mais informações sobre Emanuel Seagal

Mais matérias de Emanuel Seagal no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336