Membros do Metallica falam sobre Hall da Fama do Rock
Por Douglas Morita
Fonte: Metallica Remains
Postado em 15 de janeiro de 2009
O METALLICA realizou uma conferência com a imprensa ontem (14 de Janeiro) em Nova Iorque para responder a perguntas sobre sua entrada no "Rock and Roll Hall of Fame". A sessão completa de perguntas-e-respostas pode ser vista no vídeo aqui. Alguns trechos da conversa podem ser lidos a seguir:
Vocês ganharam vários prêmios na carreira. Este é diferente de alguma forma, e se for, como?
James Hetfield: "Eu acho que é bem diferente - sobre como, ele acontece uma única vez. Alguns dos outros eventos ou coisas onde você recebe prêmios, você continua com sua carreira e está explorando, fazendo novos álbuns e coisas assim, e você pode continuar a recebê-los, mas este acontece uma única vez. E eu acho que a gerência nos ajudou a perceber que isto é extremamente importante e esta é uma celebração não só para nós, mas para todas as pessoas que ajudaram com a visão para chegar lá. E para incluir todo mundo na celebração da carreira".
Lars Ulrich: "Para mim, é sobre unidade. Nós somos parte de algo maior. Você é um elo em alguma corrente de todo mundo que veio antes de você e todo mundo que está vindo depois de você. Eu pessoalmente realmente amo a história do rock'n'roll, amo tudo sobre como tudo se encaixa em gêneros diferentes e diferentes bandas e todo esse tipo de coisa, mas ser parte desse tipo de história e também estar lá para ajudar a inspirar o que está vindo depois de nós, para mim, é uma grande, grande honra".
Quem vocês gostariam que os introduzisse ao Hall?
James Hetfield: "Eu acho que esta é uma discussão em andamento. Entre as pessoas que sabem e se importam de verdade, e aquelas que te respeitam de verdade como uma banda... Você não quer só algum cara popular que atrai espectadores de TV para te introduzir só por causa disso. Então há uma discussão rolando sobre isso".
Todos os membros que já foram do Metallica são parte da introdução?
James Hetfield: "Absolutamente. Se já tiver tocado em álbum está meio que dentro, eu acho. Da gravação do seu primeiro disco em diante. Absolutamente, absolutamente".
O que você acha que Cliff [Burton; ex-baixista do Metallica, que morreu durante um acidente de ônibus] pensaria desta coisa toda?
James Hetfield: "O espírito de Cliff vive em nós - nós o levamos em todo lugar que podemos - e então eu quero pensar que ele amaria isso: o fato do Metallica ser reconhecido como algo a ser considerado".
Lars Ulrich: "Cliff acreditava muito em fazer sua própria coisa, ser único de seu jeito, não se vender e meio que... Quando eu olho para os últimos 25, 27 anos, o que eu me orgulho mais é o fato de que podemos nos sentar aqui e olhar para você e dizer que nós fizemos do nosso jeito - nós seguimos todos esses caminhos diferentes e tudo mais, e alguns erros durante o trajeto, mas 27-28 anos depois, nós estamos aqui, e vocês estão aqui, nós estamos compartilhando o momento, e eu sei que Cliff estaria super orgulhoso disso. Eu sei que ele apoiaria esse momento tanto quanto qualquer outra pessoa".
James, você mencionou que gostaria que Jason [Newsted; ex-baixista do Metallica] acompanhasse vocês, ou estivesse lá, durante a cerimônia. Você o contatou?
James Hetfield: "Sim, houve contato com ele, com certeza".
E qual foi sua resposta?
James Hetfield: "Eu não ouvi exatamente qual foi a resposta dele, mas houve um convite, sem dúvida. Digo, o fato de nós sermos relevantes hoje, e entrarmos no hall, termos um álbum que está indo muito bem, há indicações ao Grammy, e nós estamos sendo introduzidos ao Hall of Fame?! Neste ponto, é inacreditável. E nós estamos em um bom momento. Nós queremos que todos celebrem esse fato - todos que fizeram parte disso. Jason foi uma grande parte disso. Você não quer ver o drama de um... Infelizmente, Blondie ou Pistols ou Van Halen. É ridículo. Este é um momento do Metallica - junto de outros - mas vamos celebrar. Vamos esquecer as merdas... Vamos convidar qualquer um que queira fazer parte disso. Festejar com todas as pessoas que estiverem lá".
Kirk Hammett: "Será uma grande reunião para nós".
A cerimônia acontecerá em 4 de Abril em Cleveland, Ohio, onde o Hall of Fame and Museum está localizado. O evento marca a primeira vez desde 1997 que a cerimônia acontecerá em Cleveland, depois de vários anos sendo realizada em Nova Iorque.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Show do AC/DC no Brasil não terá Pista Premium; confira possíveis preços
Download Festival anuncia mais de 90 atrações para edição 2026
O disco do Metallica que para James Hetfield ainda não foi compreendido; "vai chegar a hora"
As duas bandas que atrapalharam o sucesso do Iron Maiden nos anos oitenta
Os melhores guitarristas da atualidade, segundo Regis Tadeu (inclui brasileiro)
A música do Kiss que Paul Stanley sempre vai lamentar; "não tem substância alguma"
Wolfgang descarta gravar álbum com ex-membros do Van Halen
Regis Tadeu explica por que não vai ao show do AC/DC no Brasil: "Eu estou fora"
O artista que Neil Peart se orgulhava de ter inspirado
Mais um show do Guns N' Roses no Brasil - e a prova de que a nostalgia ainda segue em alta
"Guitarra Verde" - um olhar sobre a Fender Stratocaster de Edgard Scandurra
As 10 bandas favoritas do metal brasileiro no Metal Storm
A banda que Dave Grohl acha "indiscutivelmente a mais influente" de sua geração
Como era sugestão de Steve Harris para arte de "Powerslave" e por que foi rejeitada?
Max Cavalera fala sobre emagrecimento e saúde para turnê desafiadora

Dois fãs tumultuam show do Metallica e vão em cana enquanto a banda continua tocando
O artista que serviu de ponte entre o punk e o heavy metal, segundo Kirk Hammett
As 40 músicas que marcaram a vida do redator Mateus Ribeiro
Dave Mustaine diz que som da guitarra do Metallica mudou o mundo
A banda de thrash fora do "Big Four" que é a preferida de James Hetfield, vocalista do Metallica
Os dois maiores bateristas de todos os tempos para Lars Ulrich, do Metallica
Mustaine acha que versão do Megadeth para "Ride the Lightning" ficou tão boa quanto a original
Por que Dave Mustaine escolheu gravar justo "Ride the Lightning", segundo o próprio
Cinco músicas gravadas por bandas de Metal que foram inspiradas em filmes
James Hetfield afirma que é "quase impossível" manter o ritmo do passado


