Metallica: membros comentam sobre Hall da Fama do Rock

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Douglas Morita, Fonte: Metallica Remains
Enviar correções  |  Ver Acessos

publicidade

O METALLICA realizou uma conferência com a imprensa ontem (14 de Janeiro) em Nova Iorque para responder a perguntas sobre sua entrada no "Rock and Roll Hall of Fame". A sessão completa de perguntas-e-respostas pode ser vista no vídeo aqui. Alguns trechos da conversa podem ser lidos a seguir:

Freddie Mercury: veja a primeira foto do cantor no palco, ainda nos anos sessentaIron Maiden: banda cai no riso em show nos EUA de 2008

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Vocês ganharam vários prêmios na carreira. Este é diferente de alguma forma, e se for, como?

James Hetfield: "Eu acho que é bem diferente - sobre como, ele acontece uma única vez. Alguns dos outros eventos ou coisas onde você recebe prêmios, você continua com sua carreira e está explorando, fazendo novos álbuns e coisas assim, e você pode continuar a recebê-los, mas este acontece uma única vez. E eu acho que a gerência nos ajudou a perceber que isto é extremamente importante e esta é uma celebração não só para nós, mas para todas as pessoas que ajudaram com a visão para chegar lá. E para incluir todo mundo na celebração da carreira".

Lars Ulrich: "Para mim, é sobre unidade. Nós somos parte de algo maior. Você é um elo em alguma corrente de todo mundo que veio antes de você e todo mundo que está vindo depois de você. Eu pessoalmente realmente amo a história do rock'n'roll, amo tudo sobre como tudo se encaixa em gêneros diferentes e diferentes bandas e todo esse tipo de coisa, mas ser parte desse tipo de história e também estar lá para ajudar a inspirar o que está vindo depois de nós, para mim, é uma grande, grande honra".

Quem vocês gostariam que os introduzisse ao Hall?

James Hetfield: "Eu acho que esta é uma discussão em andamento. Entre as pessoas que sabem e se importam de verdade, e aquelas que te respeitam de verdade como uma banda... Você não quer só algum cara popular que atrai espectadores de TV para te introduzir só por causa disso. Então há uma discussão rolando sobre isso".

Todos os membros que já foram do Metallica são parte da introdução?

James Hetfield: "Absolutamente. Se já tiver tocado em álbum está meio que dentro, eu acho. Da gravação do seu primeiro disco em diante. Absolutamente, absolutamente".

O que você acha que Cliff [Burton; ex-baixista do Metallica, que morreu durante um acidente de ônibus] pensaria desta coisa toda?

James Hetfield: "O espírito de Cliff vive em nós - nós o levamos em todo lugar que podemos - e então eu quero pensar que ele amaria isso: o fato do Metallica ser reconhecido como algo a ser considerado".

Lars Ulrich: "Cliff acreditava muito em fazer sua própria coisa, ser único de seu jeito, não se vender e meio que... Quando eu olho para os últimos 25, 27 anos, o que eu me orgulho mais é o fato de que podemos nos sentar aqui e olhar para você e dizer que nós fizemos do nosso jeito - nós seguimos todos esses caminhos diferentes e tudo mais, e alguns erros durante o trajeto, mas 27-28 anos depois, nós estamos aqui, e vocês estão aqui, nós estamos compartilhando o momento, e eu sei que Cliff estaria super orgulhoso disso. Eu sei que ele apoiaria esse momento tanto quanto qualquer outra pessoa".

James, você mencionou que gostaria que Jason [Newsted; ex-baixista do Metallica] acompanhasse vocês, ou estivesse lá, durante a cerimônia. Você o contatou?

James Hetfield: "Sim, houve contato com ele, com certeza".

E qual foi sua resposta?

James Hetfield: "Eu não ouvi exatamente qual foi a resposta dele, mas houve um convite, sem dúvida. Digo, o fato de nós sermos relevantes hoje, e entrarmos no hall, termos um álbum que está indo muito bem, há indicações ao Grammy, e nós estamos sendo introduzidos ao Hall of Fame?! Neste ponto, é inacreditável. E nós estamos em um bom momento. Nós queremos que todos celebrem esse fato - todos que fizeram parte disso. Jason foi uma grande parte disso. Você não quer ver o drama de um... Infelizmente, Blondie ou Pistols ou Van Halen. É ridículo. Este é um momento do Metallica - junto de outros - mas vamos celebrar. Vamos esquecer as merdas... Vamos convidar qualquer um que queira fazer parte disso. Festejar com todas as pessoas que estiverem lá".

Kirk Hammett: "Será uma grande reunião para nós".

A cerimônia acontecerá em 4 de Abril em Cleveland, Ohio, onde o Hall of Fame and Museum está localizado. O evento marca a primeira vez desde 1997 que a cerimônia acontecerá em Cleveland, depois de vários anos sendo realizada em Nova Iorque.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Metallica"


Wikimetal: Top 11 Músicas que fazem arrepiarWikimetal
Top 11 Músicas que fazem arrepiar

Metallica: Lars Ulrich revela o sofrimento de Lou ReedMetallica
Lars Ulrich revela o sofrimento de Lou Reed


Freddie Mercury: veja a primeira foto do cantor no palco, ainda nos anos sessentaFreddie Mercury
Veja a primeira foto do cantor no palco, ainda nos anos sessenta

Iron Maiden: banda cai no riso em show nos EUA de 2008Iron Maiden
Banda cai no riso em show nos EUA de 2008


Sobre Douglas Morita

Douglas Morita acha que se existem constantes em sua vida, uma delas definitivamente é o Metallica. Fã da banda desde que se conhece por gente, criou o site Metallica Remains em 1998 e considera o grupo como sua principal - porém, obviamente, não única - influência musical. Além do Metallica, tenta ouvir de tudo um pouco, sem se limitar a estilos ou rótulos.

Mais matérias de Douglas Morita no Whiplash.Net.

adGoo336