Thin Lizzy: Scott Gorham e as lembranças de Phil Lynott
Por Daniel Faria
Fonte: Sleaze Roxx
Postado em 12 de janeiro de 2009
O guitarrista do THIN LIZZY, Scott Gorham, recordou o falecido vocalista Phil Lynott em uma mensagem no www.myspace.com/thinlizzylive em dezembro de 2008:
"Estamos naquela época do ano, não estamos? Eu ainda me pego ficando com raiva de Phil por ter nos deixado da forma que o fez. Mas daí lembro da primeira vez que ele me apresentou ao público em Dublin, ele sabendo quão nervoso eu estava. Era somente nosso quinto show juntos como banda e eu sabia bem como o show de Dublin era importante para Phil e Brian (eles nunca paravam de falar sobre terem crescido lá) Então entrou na minha cabeça que se o público de Dublin não aceitasse o 'americano' então eu não sobreviviria até o sexto show, game over baby!!
"Bem... ele me deixou por último naquela noite, porque ele sabia o que estava passando pela minha cabeça. Então ele se virou para mim e piscou e me deu um sorriso, enquanto começava com 'O homem à esquerda... vestido de vermelho... cabelo mais comprido... dos Estados Unidos... tocando uma Les Paul...' (ele adicionou aquilo de presidente americano uns anos depois, aliás) parecia que ele estava continuando sem parar até que finalmente 'Scott Gorham' e o público se levantou e gritou (graças a Deus) eu acho que o alívio na minha cara foi realmente visível porque quando eu olhei para Phil ele estava absolutamente explodindo de rir, o que me fez rir muito também (mas eu acho que era mais de alívio do que qualquer outra coisa)".
"Mas são pequenas memórias como essa que fazem com que eu não consiga ficar com raiva de Phil, e eu nunca poderia. Eu realmente sinto falta do meu velho amigo e sempre sentirei, então eu acho que vou sair e tomar uma bebida em memória dele hoje à noite".
Tenham um Feliz e Próspero Ano Novo!!!
Scott Gorham".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música dos Beatles que tem o "melhor riff já escrito", segundo guitarrista do Sting
O maior álbum grunge para muitos, e que é o preferido de Eddie Vedder
As únicas três músicas do Sepultura que tocaram na rádio, segundo Andreas Kisser
Evanescence lança música inédita e anuncia novo disco, que será lançado em junho
O país em que Axl Rose queria tocar com o Guns N' Roses após ver Judas Priest brilhar lá
5 bandas dos anos 70 que mereciam ter sido bem maiores, de acordo com a Ultimate Classic Rock
Anika Nilles conta como se adaptou ao estilo de Neil Peart no Rush
Mike Portnoy passa mal e vomita durante show do Dream Theater
Dave Mustaine afirma que setlists dos shows do Megadeth são decididos em equipe
Quando Renato Russo preferiu ficar em casa com o namorado a gravar com os Paralamas
Filho de Rick Wakeman, Adam declara seu amor pelo Marillion e Mark Kelly
Yes anuncia detalhes do seu novo álbum de estúdio, "Aurora"
Show do Guns N' Roses em Campo Grande é marcado pelo caos no trânsito
As três bandas de prog que mudaram para sobreviver ao punk, segundo o Ultimate Guitar
A música "fundamental" que mostrou ao Metallica que a simplicidade funciona

Phil Lynott adorava futebol e torcia pelo Manchester United, diz Scott Gorham
O show que fez os membros do Motörhead, Whitesnake e Twisted Sister chorarem
A inusitada ligação entre a criação do Helloween, uma barraca de frango e o Thin Lizzy
A música do Thin Lizzy que possui o "espírito do heavy metal", segundo Andreas Kisser
Os cinco solos que mudaram a vida de Kirk Hammett, guitarrista do Metallica


