U2: novo álbum é inspirado em Led Zeppelin e Jack White

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Márcio Alexsandro Pacheco, Fonte: NME, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 09/01/09. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Segundo os integrantes do U2, o novo álbum, "No Line on the Horizon", foi inspirado por LED ZEPPELIN e Jack White, do WHITE STRIPES.

1770 acessosVlog Rock: o significado dos símbolos do Led Zeppelin5000 acessosAbout.com: site elege os 5 melhores álbuns do Slayer

The Edge disse à revista Rolling Stone que passar algum tempo com o líder do WHITE STRIPES e o guitarrista Jimmy Page no recente documentário "It Might Get Loud" deve ter influenciado o seu estilo.

Ele explicou: "Eu estava fascinado apenas em ver como Jimmy toca aqueles riffs tão fácil, assim como o Jack". E o vocalista Bono acrescentou que as músicas também foram inspiradas por eventos mundiais, como a canção "Cedars Of Lebanon", onde ele interpreta um correspondente de guerra.

Este é o décimo segundo trabalho do U2, o sucessor do "How To Dismantle An Atomic Bomb" de 2004, com data de lançamento agendada para o dia 2 de março.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Led ZeppelinLed Zeppelin
Robert Plant acha horríveis seus vocais no começo da carreira

1770 acessosVlog Rock: o significado dos símbolos do Led Zeppelin213 acessosEm 24/02/1975: Led Zeppelin lança o álbum Physical Graffiti479 acessosRobert Plant: unboxing do novo álbum, "Carry Fire"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Led Zeppelin"

KerrangKerrang
Os 5 melhores álbuns feitos em pouco tempo

Led ZeppelinLed Zeppelin
A tragédia que inspirou a capa de um clássico

MulheresMulheres
10 músicas que ajudarão a conquistá-las

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "U2"0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"0 acessosTodas as matérias sobre "White Stripes"


About.comAbout.com
Site elege os cinco melhores álbuns do Slayer

GuitarristasGuitarristas
Os 10 maiores dos anos 80 segundo a revista Fuzz

Cristina ScabbiaCristina Scabbia
"Símbolo sexual? fico surpresa com isto!"

5000 acessosOverkill: mandando recado ao Avenged Sevenfold5000 acessosVocê sabe que o rock está moderninho quando...5000 acessosLegião Urbana: Bonfá toca bateria com telefone e passa vergonha na TV5000 acessosCorey Taylor: "Rick Rubin é superestimado, supervalorizado"5000 acessosLoudwire: as melhores músicas de metal de 20122960 acessosHaddad: o prefeito pop toca guitarra e canta Beatles

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Sobre Márcio Alexsandro Pacheco

Sou jornalista residente na cidade de Curitiba. Adoro filmes, cinema, seriados, desenhos, livros, quadrinhos, videogames e claro, música. Sou grande fã do Hard Rock, em especial da banda Bon Jovi, mas obviamente curto outras bandas e estilos musicais, como Guns N´ Roses, Skid Row, Aerosmith, Ramones, Metallica, Nirvana, AC/DC, Ozzy Osbourne, Scorpions, Iron Maiden, Nightwish entre várias outras. Tenho uma namorada linda que também é jornalista. Tento ouvir de tudo um pouco, sem me prender a estilos ou rótulos. Comecei a colaborar com o Whiplash por juntar duas das minhas paixões: a música e o jornalismo. Frase: "What a great f***ing day for rock n´ roll!"

Mais matérias de Márcio Alexsandro Pacheco no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online