U2: novo álbum é inspirado em Led Zeppelin e Jack White

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Márcio Alexsandro Pacheco, Fonte: NME, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 09/01/09. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Segundo os integrantes do U2, o novo álbum, "No Line on the Horizon", foi inspirado por LED ZEPPELIN e Jack White, do WHITE STRIPES.

4511 acessosBlend Guitar: os dez álbuns de Rock mais vendidos nos EUA5000 acessosTop 10 Guitarristas: matéria empolgada no Jornal da Globo

The Edge disse à revista Rolling Stone que passar algum tempo com o líder do WHITE STRIPES e o guitarrista Jimmy Page no recente documentário "It Might Get Loud" deve ter influenciado o seu estilo.

Ele explicou: "Eu estava fascinado apenas em ver como Jimmy toca aqueles riffs tão fácil, assim como o Jack". E o vocalista Bono acrescentou que as músicas também foram inspiradas por eventos mundiais, como a canção "Cedars Of Lebanon", onde ele interpreta um correspondente de guerra.

Este é o décimo segundo trabalho do U2, o sucessor do "How To Dismantle An Atomic Bomb" de 2004, com data de lançamento agendada para o dia 2 de março.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Blend GuitarBlend Guitar
Os dez álbuns de Rock mais vendidos nos EUA

1411 acessosJohn Frusciante: Carta manuscrita para Jimmy Page colocada à venda1678 acessosRobert Plant: ouça "Bones of Saints", do álbum "Carry Fire"724 acessosLed Zeppelin: em vídeo, análise vocal de Robert Plant807 acessosYardbirds: álbum de 1968 produzido por Jimmy Page sai em novembro0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Led Zeppelin"

Top 500Top 500
As melhores músicas da história segundo a Rolling Stone

Cantam muitoCantam muito
Onze dos maiores vocais isolados que você vai ouvir

News.com.auNews.com.au
Guns, Floyd, Lynyrd e Van Halen são os melhores solos?

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "U2"0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"0 acessosTodas as matérias sobre "White Stripes"

Top 10 GuitarristasTop 10 Guitarristas
Matéria empolgada no Jornal da Globo

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
Madman dá sua receita para curar ressaca

King DiamondKing Diamond
Alguém já viu Kim Petersen sem a maquiagem?

5000 acessosBlind Guardian: Algumas verdades sobre Hansi Kürsch5000 acessosLobão: Titãs é uma "bandinha chechelenta"5000 acessos50 a menos: Cientistas descobrem que o Número da Besta é 6165000 acessosDeath Metal: os 13 melhores álbuns dos últimos 5 anos2527 acessosJared Dines: conheça 10 estilos de Hardcore em 60 segundos5000 acessosTrujillo: "Muitos fãs do Metallica acharam Lulu uma merda"

Sobre Márcio Alexsandro Pacheco

Sou jornalista residente na cidade de Curitiba. Adoro filmes, cinema, seriados, desenhos, livros, quadrinhos, videogames e claro, música. Sou grande fã do Hard Rock, em especial da banda Bon Jovi, mas obviamente curto outras bandas e estilos musicais, como Guns N´ Roses, Skid Row, Aerosmith, Ramones, Metallica, Nirvana, AC/DC, Ozzy Osbourne, Scorpions, Iron Maiden, Nightwish entre várias outras. Tenho uma namorada linda que também é jornalista. Tento ouvir de tudo um pouco, sem me prender a estilos ou rótulos. Comecei a colaborar com o Whiplash por juntar duas das minhas paixões: a música e o jornalismo. Frase: "What a great f***ing day for rock n´ roll!"

Mais matérias de Márcio Alexsandro Pacheco no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online