U2: novo álbum é inspirado em Led Zeppelin e Jack White

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Márcio Alexsandro Pacheco, Fonte: NME, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 09/01/09. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Segundo os integrantes do U2, o novo álbum, "No Line on the Horizon", foi inspirado por LED ZEPPELIN e Jack White, do WHITE STRIPES.

1006 acessosBanda dos sonhos: qual seria a sua?5000 acessosCrianças: veja como cresceram as de "Nevermind", "War" e outras

The Edge disse à revista Rolling Stone que passar algum tempo com o líder do WHITE STRIPES e o guitarrista Jimmy Page no recente documentário "It Might Get Loud" deve ter influenciado o seu estilo.

Ele explicou: "Eu estava fascinado apenas em ver como Jimmy toca aqueles riffs tão fácil, assim como o Jack". E o vocalista Bono acrescentou que as músicas também foram inspiradas por eventos mundiais, como a canção "Cedars Of Lebanon", onde ele interpreta um correspondente de guerra.

Este é o décimo segundo trabalho do U2, o sucessor do "How To Dismantle An Atomic Bomb" de 2004, com data de lançamento agendada para o dia 2 de março.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Fatos DesconhecidosFatos Desconhecidos
Personalidades que supostamente fizeram pacto com o diabo

1006 acessosBanda dos sonhos: qual seria a sua?4408 acessosEm 07/07/1980: O último show de John Bonham474 acessosLoudwire: em vídeo, 10 maiores riffs de metal dos anos setenta0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Led Zeppelin"

Heavy MetalHeavy Metal
11 músicas pesadas lançadas antes de surgir o gênero

Viva el rock!Viva el rock!
A tradição argentina de traduzir para o espanhol os títulos dos LPs

News.com.auNews.com.au
Guns, Floyd, Lynyrd e Van Halen são os melhores solos?

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "U2"0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"0 acessosTodas as matérias sobre "White Stripes"

CriançasCrianças
Como cresceram as de "Nevermind", "War" e outras

MetallicaMetallica
Prejudicando as finanças da Igreja Universal

Collectors RoomCollectors Room
Uma das maiores coleções sobre o Queen está no Brasil

5000 acessosAlice In Chains: seria essa a última foto de Staley com vida?5000 acessosSebastian Bach: descrevendo o horror de urinar com Phil Anselmo5000 acessosIron Maiden: a fotografia de "The Final Frontier"4325 acessosIron Maiden: os álbuns da banda, do pior para o melhor4681 acessosMegadeth: "nosso sucesso é abençoado por Deus"5000 acessosMamonas Assassinas: Capa era homenagem aos seios de Mari Alexandre

Sobre Márcio Alexsandro Pacheco

Sou jornalista residente na cidade de Curitiba. Adoro filmes, cinema, seriados, desenhos, livros, quadrinhos, videogames e claro, música. Sou grande fã do Hard Rock, em especial da banda Bon Jovi, mas obviamente curto outras bandas e estilos musicais, como Guns N´ Roses, Skid Row, Aerosmith, Ramones, Metallica, Nirvana, AC/DC, Ozzy Osbourne, Scorpions, Iron Maiden, Nightwish entre várias outras. Tenho uma namorada linda que também é jornalista. Tento ouvir de tudo um pouco, sem me prender a estilos ou rótulos. Comecei a colaborar com o Whiplash por juntar duas das minhas paixões: a música e o jornalismo. Frase: "What a great f***ing day for rock n´ roll!"

Mais matérias de Márcio Alexsandro Pacheco no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online