Yngwie Malmsteen: músico quase saiu surrado do Brasil
Fonte: Solada: Música e Esporte
Postado em 01 de janeiro de 2009
A polêmica passagem de YNGWIE J. MALMSTEEN pelo Brasil em 2001 ainda é assunto entre os fãs e a mídia.
"(...) o escandinavo mais norte-americano do planeta não saiu surrado do continente sul-americano porque poucos, felizmente, intercederam por ele", relembra o Solada: Música e Esporte em artigo especial de final de ano.
Questionado sobre a razão das sucessivas execuções do hino dos Estados Unidos em Porto Alegre na época, ato sucedido por gritos de "Osama, Osama, Osama" pelo público, Malmsteen respondeu: "não sei por que fiz aquilo. Não importa. É passado. Não carrego isso comigo".
Yngwie Malmsteen - Mais Novidades

O guitarrista participou de uma sessão de fotos com o número 112 da Roadie Crew, edição na qual foi eleito por 330 músicos como o 3º guitarrista favorito dos próprios guitarristas de Classic Rock e Heavy Metal.
"Fiquei lisonjeado quando soube da pesquisa. É um trabalho maravilhoso e acho que o reconhecimento a mim é devido, e minha posição, justa. Não há muito que contestar destes três primeiros colocados", declarou.
Mais detalhes sobre a lista de guitarristas, fotos inéditas de Malmsteen e informações sobre a controversa turnê de 2001 estão disponíveis no Solada: Música e Esporte.

Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps