It Might Get Loud: Page, White e The Edge em documentário

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Marcus Vinicius Leite, Fonte: It Might Get Loud
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 13/02/09. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

De acordo com o site oficial, o documentário "It might get loud" (tradução crua: "Poderia ficar alto") mostra como guitarras mudaram a vida de três influentes instrumentistas, e foram uma passagem para deixar a pobreza e a vida dura.

1770 acessosVlog Rock: o significado dos símbolos do Led Zeppelin5000 acessosMotorhead: Lemmy conta seu segredo com as mulheres

Escalados para essa jornada estão Jimmy Page (ex-Led Zeppelin), The Edge (U2) e Jack White (The White Stripes e The Raconteurs). O trio conta como começou a tocar guitarra, quais foram suas influências e por que seu estilo de tocar é diferente dos demais. O documentário culmina com um encontro em um cavernoso estúdio de Hollywood, onde eles batem papo e terminam juntando guitarras elétricas e violões acústicos. A trajetória dos três até o estrelato difere bastante, até mesmo por se tratarem de continentes e gerações diferentes. Mas eles têm em comum o fato de terem usado a guitarra para abrir um mundo de possibilidades numa época em que as alternativas pareciam sombrias.

Page, 65 anos, lembra como sentia o peso da rotina sendo músico de estúdio, fazendo a base para canções pop e jingles. Page é famoso por ser um dos guitarristas que mais influenciaram o rock 'n' roll e foi um dos primeiros guitarristas a popularizar o uso da distorção e 'feedback'.

Jack White, de 33 anos, iniciou sua carreira como músico nas horas livres trabalhando com bandas do cenário underground em Detroit, enquanto trabalhava durante o dia como estofador de móveis. Ele é mais conhecido como o guitarrista e vocalista principal da dupla The White Stripes. Seu sucesso popular e crítico com os Stripes permitiu que ele trabalhasse com outros artistas de renome, como Loretta Lynn. Ele é também um dos membros da banda de rock The Raconteurs. Ele ficou em 17º lugar na lista de "100 Maiores Guitarristas de Todos os Tempos" da revista Rolling Stone.

The Edge (ou David Evans), obcecado por tecnologia, lembra da sala de aula onde o U2 ensaiava nos seus primórdios. "Nenhum de nós sabia tocar àquela altura. Era realmente muito ruim."

Guggenheim, diretor do premiado documentário ambiental "Uma verdade inconveniente", mistura imagens do encontro, entrevistas individuais e material de arquivo dos guitarristas e afirma que "It Might Get Loud", exibido nesta semana no Festival de Berlim, onde cerca de mil pessoas se juntaram para ver The Edge, é diferente de outros "rockumentários".

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Led ZeppelinLed Zeppelin
Robert Plant acha horríveis seus vocais no começo da carreira

1770 acessosVlog Rock: o significado dos símbolos do Led Zeppelin213 acessosEm 24/02/1975: Led Zeppelin lança o álbum Physical Graffiti479 acessosRobert Plant: unboxing do novo álbum, "Carry Fire"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Led Zeppelin"

Jack BruceJack Bruce
Ameaçado de morte por fãs do Led Zeppelin?

Led ZeppelinLed Zeppelin
O que você sempre quis saber sobre "Stairway To Heaven"

Led ZeppelinLed Zeppelin
As crianças da capa de "Houses Of The Holy"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"0 acessosTodas as matérias sobre "White Stripes"0 acessosTodas as matérias sobre "U2"


Lenda do SexoLenda do Sexo
Lemmy conta seu segredo para conquistar mulheres

Milho WonkaMilho Wonka
Quem são os Posers do Rock hoje em dia?

Rolling StonesRolling Stones
As 10 melhores segundo a... Rolling Stone

5000 acessosDinheiro não é tudo mas ajuda: 5 Rock Stars que nasceram ricos5000 acessosGuns N' Roses: álcool, drogas e intrigas nos primórdios da banda5000 acessosHeavy Metal: 5 músicos que não são metaleiros mas amam o estilo5000 acessosJon Lord: "Bolin era bom, mas não era um Blackmore"5000 acessosVejaSP: momentos em que Ozzy Osbourne perdeu a noção5000 acessosGuns N' Roses: o código na capa de The Spaghetti Incident

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Sobre Marcus Vinicius Leite

Tentou ser guitarrista e baixista e viu que não era tão simples fazer acordes como o Malmsteen. Jornalista, trabalha em duas empresas ligadas à comunicação diária e se aventura na escrita e no trombone. Também escreve roteiros e assessora uma companhia de comédia.

Mais informações sobre Marcus Vinicius Leite

Mais matérias de Marcus Vinicius Leite no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online