Andreas Kisser: "Beethoven é o primeiro heavy metal"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Emanuel Seagal, Fonte: Mulatschag
Enviar Correções  


No episódio #111 do Mulatschag, o programa entrevista Andreas Kisser, guitarrista do SEPULTURA, onde ele fala sobre Bossa Nova, Beethoven, Cuba e Brasil. Confira alguns trechos da entrevista abaixo:

Led Zeppelin: plágios, homenagens ou mera coincidência?

Fotos de Infância: Lemmy Kilmister, do Motorhead

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Mulatschag: Vocês fizeram um disco sobre A Laranja Mecânica, onde a música de Beethoven tem um grande papel.

Andreas Kisser: "Beethoven, para mim, eu acho que é o primeiro heavy metal (risos). É tão intenso, tão pesado, tão honesto, tão bonito, sabe, mesmo a mais suave melodia carrega tanto peso. Nesse aspecto não foi tão difícil mesclar Sepultura com Beethoven, porque a intenção, eu acho que é a mesma, intenções pesadas. Especialmente a Nona Sinfonia, sabe, é algo perto da perfeição (risos)".

Mulatschag: E seu país, como ele se desenvolveu durante os anos?

Andreas Kisser: "Ah, está se desenvolvendo em uma boa direção eu diria. A democracia realmente se estabilizou no Brasil após a longa ditadura que tivemos, entre 1984 e 1985 quando estava começando, e economicamente também, quero dizer, estamos muito fortes. Toda essa crise acontecendo não afetou o Brasil de início, é claro que irá devido as consequências de tudo, mas, o Brasil não tremeu muito por causa disso. E está crescendo, no Brasil tem tanta coisa para ser resolvida, especialmente na educação, nem todas crianças estão na escola e tal, planejamento familiar que vem com a educação e informação. Há muito a ser feito mas estamos numa situação melhor do que, vamos dizer, 15 ou 20 anos atrás".

O restante da entrevista (em inglês) pode ser assistido no vídeo abaixo.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Led Zeppelin: plágios, homenagens ou mera coincidência?Led Zeppelin
Plágios, homenagens ou mera coincidência?

Fotos de Infância: Lemmy Kilmister, do MotorheadFotos de Infância
Lemmy Kilmister, do Motorhead


Sobre Emanuel Seagal

Descobriu o metal com clássicos como Iron Maiden e Black Sabbath. Hoje em dia, entre outros gêneros musicais, e sem se limitar a rótulos, ouve principalmente doom, viking e folk metal. Sempre que possível está em busca de novas bandas que tenham algo a transmitir alem de clichês, e mesmo em meio a tantas novidades não dispensa pérolas como o bom e velho Candlemass. Acompanha o Whiplash! desde os primórdios, tendo iniciado sua vida de internauta no mesmo ano de criação do site (1996). Há algum tempo está envolvido com metal, seja trabalhando com eventos, bandas, gravadoras ou imprensa, na tentativa de contribuir de alguma forma para o crescimento desse que é um dos segmentos mais apaixonantes da música, o metal.

Mais informações sobre Emanuel Seagal

Mais matérias de Emanuel Seagal no Whiplash.Net.

Cli336x280 CliIL