Flashguns: novatos são os últimos a gravar em estúdio do Led

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Diego Camara, Fonte: NME, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 01/03/09. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

A banda de Londres FLASHGUNS teve a honra de ser uma das últimas bandas a gravar no lendário Olympic Studios, graças ao produtor do BLUR e do THE SMITHS.

4512 acessosBlend Guitar: os dez álbuns de Rock mais vendidos nos EUA5000 acessosRock In Rio I: Pra quem tem menos de quarenta anos fica difícil imaginar

O grupo, que lançará o single "Locarno" dia 9 de março, foi oficialmente a última banda a gravar no estúdio londrino que foi utilizado por bandas como LED ZEPPELIN, OASIS e ROLLING STONES.

"Nós fomos para o estúdio com o lendário produtor Stephen Street, que carinhosamente o ofereceu para nós de graça", a banda explicou. "Então caímos na real que seríamos a última banda a gravar no Olympic Studios - vencendo o U2 por alguns minutos".

Street contou a NME que ele selecionou a banda depois de ficar impressionado com eles ao vivo.

"Eu vi o FLASHGUNS em alguns shows em Londres, e fiquei extasiado pela energia e melodia deles", ele disse. "A coisa incrível é que são jovens e se desenvolvem bem, melhor e melhor. Definitivamente uma banda para se observar em 2009!"

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Blend GuitarBlend Guitar
Os dez álbuns de Rock mais vendidos nos EUA

1412 acessosJohn Frusciante: Carta manuscrita para Jimmy Page colocada à venda1678 acessosRobert Plant: ouça "Bones of Saints", do álbum "Carry Fire"724 acessosLed Zeppelin: em vídeo, análise vocal de Robert Plant808 acessosYardbirds: álbum de 1968 produzido por Jimmy Page sai em novembro0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Led Zeppelin"

VH1VH1
As 100 melhores músicas de hard rock

Kiss FmKiss Fm
As 500 mais pedidas na programação em 2008

Led ZeppelinLed Zeppelin
"IV" recriado através de covers

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Flashguns"0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"

Rock In Rio IRock In Rio I
Pra quem tem menos de quarenta anos fica difícil imaginar

Baixos e GuitarrasBaixos e Guitarras
Ajustes e Consertos nos instrumentos

MetallicaMetallica
Ouça apenas o baixo de Cliff Burton em clássicos

5000 acessosRock Cristão: as principais bandas nacionais5000 acessosBlaze Bayley: "é melhor ser ex do Iron que do A-HA"5000 acessosSlayer: as preferências do guitarrista Kerry King5000 acessosLemmy Kilmister: "Não venderia meu coração por dinheiro"5000 acessosBlack Sabbath: ícones do metal nacional se despedem da banda5000 acessosMetallica: Trujillo e seus primos, membros de gangues

Sobre Diego Camara

Nascido em São Paulo em 1987, Diego Camara é jornalista, radialista e blogueiro. Seu amor pelo metal e rock começou há 6 anos. Um amante da nova geração, é um grande fã de Arjen Lucassen, Andre Matos e bandas como Nightwish, Hammerfall, Sonata Arctica, Edguy e Kamelot. Também não deixa de ter amor pelos clássicos, como Helloween, Gamma Ray e Iron Maiden e do Rock de bandas como Oasis, Queen e Kings of Leon. Atualmente seus textos podem ser lidos no blog OCrepusculo.com sobre assuntos diversos, além de planos para criação de um projeto totalmente voltado aos blogs de Rock e Metal.

Mais informações sobre Diego Camara

Mais matérias de Diego Camara no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online