Anathema: show cancelado por acusações de satanismo
Por Karina Detrigiachi
Fonte: LiverpoolEcho
Postado em 11 de abril de 2009
Os britânicos do ANATHEMA fariam um show em Tunísia, porém este teve de ser cancelado, uma vez que as autoridades locais acreditaram que a banda seria Satanista.
Os ingressos para o show já estavam esgotados quando a banda recebeu a notícia de que não poderia se apresentar. Tentaram remarcar o show para dois dias depois, porém ele foi novamente cancelado.
"O nosso promotor nos avisou que alguém havia informado o ministro de interior tunisiano de que os integrantes do Anathema eram adoradores de Satã, que comiam e bebiam o sangue de gatos pretos. O ministro pediu as letras da banda para verificar a informação a fim de tomar uma decisão (...) É uma pena para todos os fãs tunisianos. Nós realmente não sabemos porque isso aconteceu e a quem culpar - há muitos boatos e muito silêncio envolvendo toda esta situação", declarou o técnico de guitarra Darryl Anthony.
Daniel Cavanagh, guitarrista da banda, deu sua declaração sobre os fatos: "Ao ler as nossas letras você vai ver que nada poderia estar mais distante da verdade. Nós nem mesmo falamos palavrões em nossas músicas. Muitas letras falam sobre cura, luz e coisas positivas. Somos jovens normais - a última banda que alguém acusaria de ser satanista. Creio que isso é coisa de algum promotor rival querendo cancelar o show, usando as palavras mágicas ’heavy metal’. Muitas pessoas na Tunísia ficaram decepcionadas. Esperamos poder voltar em junho e compensar os fãs pelo que aconteceu".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps