Anathema: show cancelado por acusações de satanismo

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Karina Detrigiachi, Fonte: LiverpoolEcho, Tradução
Enviar Correções  

Os britânicos do ANATHEMA fariam um show em Tunísia, porém este teve de ser cancelado, uma vez que as autoridades locais acreditaram que a banda seria Satanista.

Os ingressos para o show já estavam esgotados quando a banda recebeu a notícia de que não poderia se apresentar. Tentaram remarcar o show para dois dias depois, porém ele foi novamente cancelado.

publicidade

"O nosso promotor nos avisou que alguém havia informado o ministro de interior tunisiano de que os integrantes do Anathema eram adoradores de Satã, que comiam e bebiam o sangue de gatos pretos. O ministro pediu as letras da banda para verificar a informação a fim de tomar uma decisão (...) É uma pena para todos os fãs tunisianos. Nós realmente não sabemos porque isso aconteceu e a quem culpar - há muitos boatos e muito silêncio envolvendo toda esta situação", declarou o técnico de guitarra Darryl Anthony.

publicidade

Daniel Cavanagh, guitarrista da banda, deu sua declaração sobre os fatos: "Ao ler as nossas letras você vai ver que nada poderia estar mais distante da verdade. Nós nem mesmo falamos palavrões em nossas músicas. Muitas letras falam sobre cura, luz e coisas positivas. Somos jovens normais - a última banda que alguém acusaria de ser satanista. Creio que isso é coisa de algum promotor rival querendo cancelar o show, usando as palavras mágicas ’heavy metal’. Muitas pessoas na Tunísia ficaram decepcionadas. Esperamos poder voltar em junho e compensar os fãs pelo que aconteceu".

publicidade




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Metallica: os segredos de Enter SandmanMetallica
Os segredos de "Enter Sandman"

Rob Zombie: sua lista dos 5 Melhores Filmes de ZumbisRob Zombie
Sua lista dos 5 Melhores Filmes de Zumbis


Sobre Karina Detrigiachi

Designer, nascida na cidade de São Paulo, Kari como é mais conhecida, cresceu ouvindo Deep Purple, Led Zeppelin, Skid Row e Alice Cooper. É apaixonada por todas as vertentes do Metal, porém ouve de tudo um pouco sem se prender a rótulos.

Mais matérias de Karina Detrigiachi no Whiplash.Net.

WhiFin WhiFin WhiFin