Anathema: show cancelado por acusações de satanismo

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Karina Detrigiachi, Fonte: LiverpoolEcho, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 11/04/09. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Os britânicos do ANATHEMA fariam um show em Tunísia, porém este teve de ser cancelado, uma vez que as autoridades locais acreditaram que a banda seria Satanista.

5000 acessosFatos Desconhecidos: personalidades que fizeram pacto com o diabo5000 acessosSlash: A lição aprendida após espalhar que Paul Stanley era gay

Os ingressos para o show já estavam esgotados quando a banda recebeu a notícia de que não poderia se apresentar. Tentaram remarcar o show para dois dias depois, porém ele foi novamente cancelado.

"O nosso promotor nos avisou que alguém havia informado o ministro de interior tunisiano de que os integrantes do Anathema eram adoradores de Satã, que comiam e bebiam o sangue de gatos pretos. O ministro pediu as letras da banda para verificar a informação a fim de tomar uma decisão (...) É uma pena para todos os fãs tunisianos. Nós realmente não sabemos porque isso aconteceu e a quem culpar - há muitos boatos e muito silêncio envolvendo toda esta situação", declarou o técnico de guitarra Darryl Anthony.

Daniel Cavanagh, guitarrista da banda, deu sua declaração sobre os fatos: "Ao ler as nossas letras você vai ver que nada poderia estar mais distante da verdade. Nós nem mesmo falamos palavrões em nossas músicas. Muitas letras falam sobre cura, luz e coisas positivas. Somos jovens normais - a última banda que alguém acusaria de ser satanista. Creio que isso é coisa de algum promotor rival querendo cancelar o show, usando as palavras mágicas ’heavy metal’. Muitas pessoas na Tunísia ficaram decepcionadas. Esperamos poder voltar em junho e compensar os fãs pelo que aconteceu".

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Fatos DesconhecidosFatos Desconhecidos
Personalidades que supostamente fizeram pacto com o diabo

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Satanismo e Ocultismo"

Love Gods WayLove God's Way
Grupo religioso lista bandas e artistas "Gay"

Napalm DeathNapalm Death
"Qualquer religião - antiga ou nova, não serve para nada!"

Cradle Of FilthCradle Of Filth
"Pessoas chamam de satânico o que não entendem!"

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Satanismo e Ocultismo"0 acessosTodas as matérias sobre "Anathema"

SlashSlash
A lição aprendida após espalhar que Paul Stanley era gay

Corey TaylorCorey Taylor
Sonhando com sexo grupal com Lita Ford e Doro Pesch

Roqueiros conservadoresRoqueiros conservadores
A direita do rock na revista Veja

5000 acessosIron Maiden: Bruce Dickinson revela sua "canção de merda"5000 acessosDossiê Guns N' Roses: A versão de Slash para os fatos5000 acessosBon Scott, o eterno Rocker...5000 acessosVan Halen: a música que retrata o suicídio de Kurt Cobain5000 acessosMarilyn Manson: cantor admite que já chorou por falta de drogas5000 acessosConfissões de uma groupie - a autobiografia de Pamela Miller

Sobre Karina Detrigiachi

Designer, nascida na cidade de São Paulo, Kari como é mais conhecida, cresceu ouvindo Deep Purple, Led Zeppelin, Skid Row e Alice Cooper. É apaixonada por todas as vertentes do Metal, porém ouve de tudo um pouco sem se prender a rótulos.

Mais matérias de Karina Detrigiachi no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online