Anathema: show cancelado por acusações de satanismo
Por Karina Detrigiachi
Fonte: LiverpoolEcho
Postado em 11 de abril de 2009
Os britânicos do ANATHEMA fariam um show em Tunísia, porém este teve de ser cancelado, uma vez que as autoridades locais acreditaram que a banda seria Satanista.
Os ingressos para o show já estavam esgotados quando a banda recebeu a notícia de que não poderia se apresentar. Tentaram remarcar o show para dois dias depois, porém ele foi novamente cancelado.
"O nosso promotor nos avisou que alguém havia informado o ministro de interior tunisiano de que os integrantes do Anathema eram adoradores de Satã, que comiam e bebiam o sangue de gatos pretos. O ministro pediu as letras da banda para verificar a informação a fim de tomar uma decisão (...) É uma pena para todos os fãs tunisianos. Nós realmente não sabemos porque isso aconteceu e a quem culpar - há muitos boatos e muito silêncio envolvendo toda esta situação", declarou o técnico de guitarra Darryl Anthony.
Daniel Cavanagh, guitarrista da banda, deu sua declaração sobre os fatos: "Ao ler as nossas letras você vai ver que nada poderia estar mais distante da verdade. Nós nem mesmo falamos palavrões em nossas músicas. Muitas letras falam sobre cura, luz e coisas positivas. Somos jovens normais - a última banda que alguém acusaria de ser satanista. Creio que isso é coisa de algum promotor rival querendo cancelar o show, usando as palavras mágicas ’heavy metal’. Muitas pessoas na Tunísia ficaram decepcionadas. Esperamos poder voltar em junho e compensar os fãs pelo que aconteceu".
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Por que "Wasted Years" é a pior faixa de "Somewhere in Time", segundo o Heavy Consequence
A música do Iron Maiden que "deveria ter sido extinta", segundo o Heavy Consequence
A banda brasileira que sempre impressiona o baixista Mike LePond, do Symphony X
BMTH e Amy Lee - "Era pra dar briga e deu parceria"
Tony Dolan não se incomoda com a existência de três versões do Venom atualmente
O ícone do thrash metal que era idolatrado na Bay Area e tinha um lobo de estimação
Hulk Hogan - O lutador que tentou entrar para o Metallica e para os Rolling Stones
A música do Rainbow que Ritchie Blackmore chama de "a definitiva" da banda
O álbum que é para quem tem capacidade cognitiva de ouvir até o fim, segundo Regis Tadeu
A melhor música do Led Zeppelin de todos os tempos, segundo Ozzy Osbourne
Morre Greg Brown, guitarrista e membro fundador do Cake
Líder do Arch Enemy já disse que banda com membros de vários países é "pior ideia"
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
Brad Arnold, vocalista do 3 Doors Down, morre aos 47 anos
O cover mais "sinistro" de uma música sua que Ozzy Osbourne ouviu


Daniel Cavanagh tocará clássicos do Anathema no Brasil em fevereiro
Bandas de heavy metal que contam (ou contaram) com irmãos na formação
A tragédia familiar que marcou os irmãos Cavanagh, do Anathema
Heavy metal e meteorologia: 20 músicas para ouvir em dias frios e chuvosos
Opeth: "Fã de Metal só quer saber de ter seu McLanche Feliz"


