Allman Brothers Band: box comemorando 40º aniversário
Por Rafael Glezer
Fonte: Nightwatcher
Postado em 14 de maio de 2009
Para comemorar o seu quadragésimo aniversário, o ALLMAN BROTHERS BAND está lançando um box de CDs ao vivo chamado Beacon Box Live CD Package, que captura todos os 15 shows lotados (45 CDs) da sua recente marcha no famoso Beacon Theatre na cidade de Nova York. Essa é a primeira vez que a banda disponibiliza CDs de suas visitas anuais a Nova York, que começaram em 1989 e incluem 188 apresentações lotadas consecutivas no mesmo local.
Esse lançamento é dedicado à memória de Duane Allman, guitarrista e fundador da banda, e, para celebrar o legado de Duane, 60 convidados dividiram o palco com os ALLMAN BROTHERS. A lista inclui músicos importantes do rock e do jazz, incluindo Levon Helm, Jimmy Herring, John Bell, Stanley Clarke, Kid Rock, Bonnie Bramlett, Robert Randolph, John Hammond, Billy Gibbons, David Hidalgo, Cesar Rosas, Trey Anastasio, Page McConnell, Jerry Jammott, Bernard Purdie, Jimmy Smith, Chuck Leavell, Jimmy Hall, Susan Tedeschi, Bob Weir, Phil Lesh e muitos outros. Também tocou com a banda por duas noites o inimitável Eric Clapton, que tocou com Duane Allman no disco "Layla and Other Assorted Love Songs" em 1970; considerado por muitos críticos o melhor álbum de guitarra de todos os tempos. Esse disco marcou a primeira vez em que Clapton tocou com os Allman Brothers em público.
Allman Brothers - Mais Novidades
O fato da banda ter tocado e ser considerada melhor em seu quadragésimo ano é mais uma prova do talento de uma das melhores bandas, e toda a magia de seus clássicos atemporarais, e novas músicas e covers espetaculares brilham nesses CDs. Os 15 shows históricos serão disponibilizados em uma embalagem especial, com número de série e caixa talhada a mão. Em adição aos shows do Beacon Theatre, o box irá incluir uma performance bônus com Warren Haynes, na vigésima jam anual de Natal que ocorreu em dezembro de 2008, que contou com convidados como Robben Ford, o baixista do Led Zeppelin John Paul Jones, a baixista de Jeff Beck Tal Wilkenfield e outros. Também estarão incluídas no box 40 fotografias tiradas por Kirk West, da ABB Tour Mystic. Os concertos também estarão disponíveis individualmente.
Mais informações (em inglês) neste link.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
O álbum conceitual do Angra inspirado no fim do casamento de Rafael Bittencourt
O álbum do rock nacional dos anos 1980 que Prince ouviu e gostou muito do trabalho
Ex e atuais membros do Pantera, Pentagram, Dark Funeral e Fu Manchu unem forças no Axe Dragger
O vocalista que irritou James Hetfield por cantar bem demais; "ele continua me desafiando"
A maior linha de baixo do rock, para Geddy Lee; "tocaria com eles? Nem a pau"
Por que Frejat demitiu seu guitarrista de longa data: "Eu não saí, fui saído"
Bruce Dickinson revela os três vocalistas que criaram o estilo heavy metal de cantar
A música que era country, mas acabou virando um clássico do rock progressivo
A banda que Slash considera o auge do heavy metal; "obrigatória em qualquer coleção"
Plano do Pantera era dar um tempo após "Reinventing the Steel", segundo Rex Brown
Eddie Vedder aponta o guitarrista clássico que está no nível de Jimmy Page e Pete Townshend
O álbum clássico do thrash metal que foi composto no violão
Garotos Podres são interrogados pela polícia por causa da música "Papai Noel Velho Batuta"
Cinco levadas matadoras criadas por John Bonham, baterista do Led Zeppelin
Max Cavalera conta o que ouviu de Pelé quando disse que era da banda Sepultura
Rock in Rio: algumas das maiores vaias em edições nacionais

Quando Duane Allman ficou irritado com Robert Plant no palco; "vou lá e arrebento esse cara"
Ultimate Classic Rock: as dez melhores duplas de guitarristas



