Allman Brothers Band: box comemorando 40º aniversário
Por Rafael Glezer
Fonte: Nightwatcher
Postado em 14 de maio de 2009
Para comemorar o seu quadragésimo aniversário, o ALLMAN BROTHERS BAND está lançando um box de CDs ao vivo chamado Beacon Box Live CD Package, que captura todos os 15 shows lotados (45 CDs) da sua recente marcha no famoso Beacon Theatre na cidade de Nova York. Essa é a primeira vez que a banda disponibiliza CDs de suas visitas anuais a Nova York, que começaram em 1989 e incluem 188 apresentações lotadas consecutivas no mesmo local.
Esse lançamento é dedicado à memória de Duane Allman, guitarrista e fundador da banda, e, para celebrar o legado de Duane, 60 convidados dividiram o palco com os ALLMAN BROTHERS. A lista inclui músicos importantes do rock e do jazz, incluindo Levon Helm, Jimmy Herring, John Bell, Stanley Clarke, Kid Rock, Bonnie Bramlett, Robert Randolph, John Hammond, Billy Gibbons, David Hidalgo, Cesar Rosas, Trey Anastasio, Page McConnell, Jerry Jammott, Bernard Purdie, Jimmy Smith, Chuck Leavell, Jimmy Hall, Susan Tedeschi, Bob Weir, Phil Lesh e muitos outros. Também tocou com a banda por duas noites o inimitável Eric Clapton, que tocou com Duane Allman no disco "Layla and Other Assorted Love Songs" em 1970; considerado por muitos críticos o melhor álbum de guitarra de todos os tempos. Esse disco marcou a primeira vez em que Clapton tocou com os Allman Brothers em público.
Allman Brothers - Mais Novidades
O fato da banda ter tocado e ser considerada melhor em seu quadragésimo ano é mais uma prova do talento de uma das melhores bandas, e toda a magia de seus clássicos atemporarais, e novas músicas e covers espetaculares brilham nesses CDs. Os 15 shows históricos serão disponibilizados em uma embalagem especial, com número de série e caixa talhada a mão. Em adição aos shows do Beacon Theatre, o box irá incluir uma performance bônus com Warren Haynes, na vigésima jam anual de Natal que ocorreu em dezembro de 2008, que contou com convidados como Robben Ford, o baixista do Led Zeppelin John Paul Jones, a baixista de Jeff Beck Tal Wilkenfield e outros. Também estarão incluídas no box 40 fotografias tiradas por Kirk West, da ABB Tour Mystic. Os concertos também estarão disponíveis individualmente.
Mais informações (em inglês) neste link.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do Metallica que James Hetfield considera "fraco": "Um enorme sinal de fraqueza"
Download Festival anuncia novas atrações e divisão de dias para a edição 2026
Blaze Bayley escolhe o melhor disco do Metallica - mas joga sujo na resposta
Nicko McBrain fala sobre rumores de aposentadoria de Dave Murray
Metal Hammer coloca novo álbum da Nervosa como um dos discos que você precisa ouvir em 2026
João Gordo explica o trabalho do Solidariedade Vegan: "Fazemos o que os cristãos deveriam fazer"
AC/DC - um show para os fãs que nunca tiveram chance
A banda que poderia ter chegado ao tamanho do Led Zeppelin, segundo Phil Collen
A maior dificuldade de Edu Ardanuy ao tocar Angra e Shaman na homenagem a Andre Matos
Indireta? Fabio Lione fala em "ninho de cobras" e "banda de palhaços" após show do AC/DC
Os álbuns do Rush que são os prediletos de Regis Tadeu
Como a banda mais odiada do rock nacional literalmente salvou a MTV Brasil da falência
Loudwire lista 45 nomes que mereciam uma vaga no Rock and Roll Hall of Fame
"Eu acreditei que ia rolar": o dia que Regis Tadeu comprou Jéssica Falchi no Mastodon
Mikael Åkerfeldt (Opeth) não conseguiria nem ser amigo de quem gosta de Offspring
Quem é o brasileiro que apresentou o disco "Nevermind", do Nirvana, para Joey Ramone
O megahit do RPM que todos pensam ser sobre amor e não é, segundo Paulo Ricardo
O maior nome do Rock brasileiro, segundo Dinho Ouro Preto, do Capital Inicial



A banda que Eric Clapton colocou acima do Cream; "nós éramos bem limitados no palco"
Quando Duane Allman ficou irritado com Robert Plant no palco; "vou lá e arrebento esse cara"
Lynyrd Skynyrd: som de "Free Bird" veio de técnica inusitada aprendida com um mestre
A banda que deu crédito de compositor ao roadie em um de seus sucessos



