Allman Brothers Band: box comemorando 40º aniversário
Por Rafael Glezer
Fonte: Nightwatcher
Postado em 14 de maio de 2009
Para comemorar o seu quadragésimo aniversário, o ALLMAN BROTHERS BAND está lançando um box de CDs ao vivo chamado Beacon Box Live CD Package, que captura todos os 15 shows lotados (45 CDs) da sua recente marcha no famoso Beacon Theatre na cidade de Nova York. Essa é a primeira vez que a banda disponibiliza CDs de suas visitas anuais a Nova York, que começaram em 1989 e incluem 188 apresentações lotadas consecutivas no mesmo local.
Esse lançamento é dedicado à memória de Duane Allman, guitarrista e fundador da banda, e, para celebrar o legado de Duane, 60 convidados dividiram o palco com os ALLMAN BROTHERS. A lista inclui músicos importantes do rock e do jazz, incluindo Levon Helm, Jimmy Herring, John Bell, Stanley Clarke, Kid Rock, Bonnie Bramlett, Robert Randolph, John Hammond, Billy Gibbons, David Hidalgo, Cesar Rosas, Trey Anastasio, Page McConnell, Jerry Jammott, Bernard Purdie, Jimmy Smith, Chuck Leavell, Jimmy Hall, Susan Tedeschi, Bob Weir, Phil Lesh e muitos outros. Também tocou com a banda por duas noites o inimitável Eric Clapton, que tocou com Duane Allman no disco "Layla and Other Assorted Love Songs" em 1970; considerado por muitos críticos o melhor álbum de guitarra de todos os tempos. Esse disco marcou a primeira vez em que Clapton tocou com os Allman Brothers em público.
Allman Brothers - Mais Novidades
O fato da banda ter tocado e ser considerada melhor em seu quadragésimo ano é mais uma prova do talento de uma das melhores bandas, e toda a magia de seus clássicos atemporarais, e novas músicas e covers espetaculares brilham nesses CDs. Os 15 shows históricos serão disponibilizados em uma embalagem especial, com número de série e caixa talhada a mão. Em adição aos shows do Beacon Theatre, o box irá incluir uma performance bônus com Warren Haynes, na vigésima jam anual de Natal que ocorreu em dezembro de 2008, que contou com convidados como Robben Ford, o baixista do Led Zeppelin John Paul Jones, a baixista de Jeff Beck Tal Wilkenfield e outros. Também estarão incluídas no box 40 fotografias tiradas por Kirk West, da ABB Tour Mystic. Os concertos também estarão disponíveis individualmente.
Mais informações (em inglês) neste link.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Come to Brazil" - 2026 promete ser um ano histórico para o rock e o metal no país
As 50 melhores bandas de rock da história segundo a Billboard
Três Álbuns Seminais Lançados em 1975, nos EUA
A analogia com Iron Maiden explica decisão do Avantasia, segundo Tobias Sammet
O riff do Guns N' Roses que Slash acha bem melhor do que o de "Sweet Child O' Mine"
Manowar anuncia turnê celebrando álbuns "Fighting the World" e "Kings of Metal"
Rock in Rio 2026: vendas do Rock in Rio Card começam em dezembro
A "melhor banda de rock'n'roll em disco", segundo Bono, do U2
O guitarrista de jazz que largou John Lennon no estúdio; "Poderia ter sido muito legal"
Glenn Hughes diz adeus ao Brasil em vídeo - "Sentirei saudades!"
A maneira curiosa como James Hetfield reagia aos fãs que o ofendiam por conta de "Until It Sleeps"
Plantão Médico Deep Purple: 6 membros atuais e antigos que convivem com problemas de saúde
O guitarrista a quem Elvis Presley pediu aula de guitarra: "Ele ficava vendo minhas mãos"
As 5 melhores músicas de Peter Townshend de todos os tempos, segundo o próprio
Masterplan - Resenha e fotos do show em Porto Alegre
Raul Seixas: O clássico inspirado em Dylan que driblou censura e criticou Roberto Carlos
Spin: as 30 melhores faixas instrumentais de todos os tempos
Cinco discos de heavy metal para ouvir sem pular nenhuma faixa
Quando Duane Allman ficou irritado com Robert Plant no palco; "vou lá e arrebento esse cara"
Tragédia e dor: O Blues, o Rock e o Diabo



