Led Zeppelin e Stones: combatendo invasão de insetos

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Robson B. Leite, Fonte: Gigwise.com, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Moradores de uma cidade no Estado de Nevada (EUA) acharam um novo jeito de lutar contra uma invasão anual de gafanhotos - tocar músicas do ROLLING STONES e LED ZEPPELIN.

1019 acessosBanda dos sonhos: qual seria a sua?5000 acessosBeatles: Quais as pessoas e objetos da capa do Sgt. Peppers?

Os povoados de Tuscarora são invadidos por milhões desses insetos todos os anos entre os meses de maio e agosto, logo após sua incubação em abril - os gafanhotos podem formar nuvens de até 3.2km de extensão.

Mas os insetos se surpreenderam quando os moradores decidiram detoná-los com música por vários dias durante o pico do período.

Laura Moore contou ao Wall Street Journal: "Os grilos meio que dormem à noite, então eu acordava de manhã cedo e a primeira coisa que fazia era ligar o som, que só era desligado de noite"

A idéia foi posta em prática pela primeira vez em 2006 depois que a imprensa local publicou um artigo de 1934 sobre pessoas que usavam gongos para deter os gafanhotos.

Desde então os enxames passaram a ficar afastados, embora não exista nenhuma prova científica de que a música é o que está levando-os a se afastarem. "As vibrações são o que devem deter os insetos, mas eu não sei de nenhuma pesquisa que diz se sim ou não", disse o entomologista do estado de Nevada, Jeff Knight.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 06 de maio de 2013
Post de 06 de maio de 2014
Post de 23 de maio de 2016

Fatos DesconhecidosFatos Desconhecidos
Personalidades que supostamente fizeram pacto com o diabo

1019 acessosBanda dos sonhos: qual seria a sua?4417 acessosEm 07/07/1980: O último show de John Bonham474 acessosLoudwire: em vídeo, 10 maiores riffs de metal dos anos setenta0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Led Zeppelin"

Robert PlantRobert Plant
"Quase saí do Led quando meu filho morreu!"

Robert PlantRobert Plant
Músicos adoram tocar no Brasil por causa da galera

Demonstrações de afetoDemonstrações de afeto
Fotos de rockstars que já se beijaram

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Tablóide"0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"0 acessosTodas as matérias sobre "Rolling Stones"

Sgt. PeppersSgt. Peppers
Quem são as pessoas e quais os objetos da capa?

HumorHumor
Ser prog metal é mais que saber tocar em modo frígio

SlayerSlayer
Fãs hardcore dão (literalmente) o sangue pela banda

5000 acessosSlayer: Gary Holt é realmente um cara mal-agradecido5000 acessosMorreu Dormindo: as últimas horas de vida de Lemmy Kilmister5000 acessosVocalista: dez razões pelas quais os demais integrantes o odeiam5000 acessosNirvana: 20 coisas que você não sabia sobre "Nevermind"5000 acessosFotos: blog elege o Top 10 das mais emblemáticas do Rock5000 acessosPink Floyd: os álbuns da banda, do pior para o melhor, pela UCR

Sobre Robson B. Leite

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de Robson B. Leite no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online