Led Zeppelin e Stones: combatendo invasão de insetos

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Robson B. Leite, Fonte: Gigwise.com, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Moradores de uma cidade no Estado de Nevada (EUA) acharam um novo jeito de lutar contra uma invasão anual de gafanhotos - tocar músicas do ROLLING STONES e LED ZEPPELIN.

4512 acessosBlend Guitar: os dez álbuns de Rock mais vendidos nos EUA5000 acessosDimmu Borgir: Silenoz se considera um satanista?

Os povoados de Tuscarora são invadidos por milhões desses insetos todos os anos entre os meses de maio e agosto, logo após sua incubação em abril - os gafanhotos podem formar nuvens de até 3.2km de extensão.

Mas os insetos se surpreenderam quando os moradores decidiram detoná-los com música por vários dias durante o pico do período.

Laura Moore contou ao Wall Street Journal: "Os grilos meio que dormem à noite, então eu acordava de manhã cedo e a primeira coisa que fazia era ligar o som, que só era desligado de noite"

A idéia foi posta em prática pela primeira vez em 2006 depois que a imprensa local publicou um artigo de 1934 sobre pessoas que usavam gongos para deter os gafanhotos.

Desde então os enxames passaram a ficar afastados, embora não exista nenhuma prova científica de que a música é o que está levando-os a se afastarem. "As vibrações são o que devem deter os insetos, mas eu não sei de nenhuma pesquisa que diz se sim ou não", disse o entomologista do estado de Nevada, Jeff Knight.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 06 de maio de 2013
Post de 06 de maio de 2014
Post de 23 de maio de 2016

Blend GuitarBlend Guitar
Os dez álbuns de Rock mais vendidos nos EUA

1413 acessosJohn Frusciante: Carta manuscrita para Jimmy Page colocada à venda1678 acessosRobert Plant: ouça "Bones of Saints", do álbum "Carry Fire"724 acessosLed Zeppelin: em vídeo, análise vocal de Robert Plant808 acessosYardbirds: álbum de 1968 produzido por Jimmy Page sai em novembro0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Led Zeppelin"

Led ZeppelinLed Zeppelin
"Não foi minha culpa ter sido uma merda", diz Collins

Pra discutirPra discutir
Os 100 melhores discos de hard rock de todos os tempos

Desde cedoDesde cedo
Bebês e suas relações emocionais com o Rock

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Tablóide"0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"0 acessosTodas as matérias sobre "Rolling Stones"

Dimmu BorgirDimmu Borgir
Silenoz: "Não sei se me classificaria como satanista!"

Pink FloydPink Floyd
O maior concerto de rock já produzido

Ian GillanIan Gillan
"Ritchie Blackmore é um imbecil!"

5000 acessosKiss - Perguntas e Respostas5000 acessosMetallica: os motivos da saída de Jason Newsted5000 acessosRammstein: "Se alguém rir das gordinhas, eu quebro a cara dele!", diz Till Lindemann5000 acessosGN'R: Eu que saí daquela banda de sucessos do passado, diz Chris3031 acessosKiss: as dez piores músicas da banda5000 acessosBlack Metal: em vídeo, dez momentos ridículos do gênero

Sobre Robson B. Leite

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de Robson B. Leite no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online