Led Zeppelin e Stones: combatendo invasão de insetos

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Robson B. Leite, Fonte: Gigwise.com, Tradução
Enviar Correções  

Moradores de uma cidade no Estado de Nevada (EUA) acharam um novo jeito de lutar contra uma invasão anual de gafanhotos - tocar músicas do ROLLING STONES e LED ZEPPELIN.

Heavy Metal: quais as 10 melhores vozes da história?

Slipknot: "para cada Mustaine falando merda há um Hetfield"

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Os povoados de Tuscarora são invadidos por milhões desses insetos todos os anos entre os meses de maio e agosto, logo após sua incubação em abril - os gafanhotos podem formar nuvens de até 3.2km de extensão.

Mas os insetos se surpreenderam quando os moradores decidiram detoná-los com música por vários dias durante o pico do período.

Laura Moore contou ao Wall Street Journal: "Os grilos meio que dormem à noite, então eu acordava de manhã cedo e a primeira coisa que fazia era ligar o som, que só era desligado de noite"

A idéia foi posta em prática pela primeira vez em 2006 depois que a imprensa local publicou um artigo de 1934 sobre pessoas que usavam gongos para deter os gafanhotos.

Desde então os enxames passaram a ficar afastados, embora não exista nenhuma prova científica de que a música é o que está levando-os a se afastarem. "As vibrações são o que devem deter os insetos, mas eu não sei de nenhuma pesquisa que diz se sim ou não", disse o entomologista do estado de Nevada, Jeff Knight.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Heavy Metal: quais as 10 melhores vozes da história?Heavy Metal
Quais as 10 melhores vozes da história?

Slipknot: para cada Mustaine falando merda há um HetfieldSlipknot
"para cada Mustaine falando merda há um Hetfield"


Sobre Robson B. Leite

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, enviando sua descrição e link de uma foto.

Mais matérias de Robson B. Leite no Whiplash.Net.

Cli336 Cli336 CliIL