Annete: "jornalistas do brasil falaram que sofri um aborto"
Por Diego Camara
Fonte: Metal From Finland
Postado em 01 de julho de 2009
O tecladista Tuomas Holopainen e a vocalista Anette Olzon, da banda finlandesa de metal NIGHTWISH, conversaram sobre o esgotamento em 2008 na última edição de julho de 2009 da revista Kerrang. Anette também revelou que ela contratou um "Instrutor Pessoal" para ajudá-la no futuro.
Em novembro de 2008 o NIGHTWISH teve que ter três meses de férias pois os membros estavam à beira do esgotamento. "Cometemos alguns erros com o nosso calendário da turnê, ele estava simplesmente muito apertado. Nas últimas semanas éramos pura loucura, e cada membro da banda estava basicamente como num hospício naquele momento", se lembra Tuomas.
Para Anette, a turnê foi particularmente difícil pelo fato dela sempre ser comparada a TARJA TURUNEN, sua antecessora no posto de vocalista do NIGHTWISH. "Não tive tempo para me recuperar. Meu corpo estava completamente exausto. Estava cansada e quando estivemos na América do Sul, onde os fãs são mais fanáticos, eu recebi dedos do meio e fotos de Tarja eram jogadas em mim", explica Anette.
Durante a parada de três meses, Anette ficou na Suécia. "Apesar de eu ser uma pessoa pública, não sou uma super-mulher. Quando, por exemplo, os jornais brasileiros escreveram que eu estava lutando com meu ex-marido ou que eu estava grávida e tive um aborto espontâneo... bem, coisas como estas realmente machucam", disse Anette.
A banda como um todo aprendeu com o esgotamento. Anette inclusive contratou um "Instrutor Pessoal". "Meu instrutor apenas conversa comigo sobre coisas positivas. Eu o encontro uma vez por semana enquanto estou em casa, mas nós também usamos Skype quando estou na turnê. Agora eu também tenho meu próprio assistente. É a primeira vez que tem alguém que está olhando por mim. Eu não quero ser uma diva que se esconde atrás de seguranças, mas é bom ter alguém que diz 'Vão embora' para as pessoas quando é necessário", continuou Anette.
Tuomas gastou a parada de três meses compondo músicas para o próximo álbum da banda, que será lançado em 2010. Ele também foi para Disney World, na Flórida, onde ficou por duas semanas com amigos. "Aquele local é simplesmente o melhor... depois de casa, é claro", explicou Tuomas, que é conhecido por ser um grande fã da Disney.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Astros do rock e metal unem forças em tributo ao Deep Purple
Tears for Fears anuncia reedição deluxe do álbum "The Seeds of Love"
O disco que resume o que é o Black Sabbath, na opinião de Rob Halford
O melhor baterista de todos os tempos, segundo David Gilmour do Pink Floyd
5 músicas de metal que ou você ama de paixão ou odeia com todas as forças
Ringo Starr reflete se ele tocava melhor nas composições de John Lennon ou de Paul McCartney
O baterista que disse não ao Led Zeppelin e percebeu tarde demais o tamanho do erro
O amigo que Ozzy Osbourne sentia falta de ter por perto e chamava de cara definitivo do metal
As três músicas que resumem as três diferentes fases do Pink Floyd
Tony Iommi confirma que vai remixar um dos álbuns mais criticados do Black Sabbath
Tobias Forge desabafa sobre pressão e não garante que o Ghost voltará
O álbum de heavy metal preferido de Rob Halford, vocalista do Judas Priest
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
A maior conquista do Megadeth de todos os tempos, segundo Dave Mustaine
A melhor música dos Beatles de cada integrante, segundo John Lennon

Anette Olzon diz que gostaria de ser amiga dos integrantes do Nightwish
O hit do Nightwish com que Anette Olzon não concordava e virava as costas no palco
Nightwish tem novas músicas, mas só volta em 2028, afirma Tuomas Holopainen
Nightwish segue sem previsão de volta, revela Floor Jansen
Anneke van Giersbergen é a "heroína cult" de Floor Jansen
5 bandas que todo fã sente inveja de quem viu ao vivo na formação clássica
Tarja Turunen já participou de evento na Rússia que definiu como "humilhante"
Tarja diz que poderia ter transformado a vida do Nightwish num inferno
A música do Evergrey que levou Floor Jansen às lágrimas
A cena grotesca que Tarja Turunen viu na sauna na época do Nightwish que a fez chorar


