Annete: "jornalistas do brasil falaram que sofri um aborto"
Por Diego Camara
Fonte: Metal From Finland
Postado em 01 de julho de 2009
O tecladista Tuomas Holopainen e a vocalista Anette Olzon, da banda finlandesa de metal NIGHTWISH, conversaram sobre o esgotamento em 2008 na última edição de julho de 2009 da revista Kerrang. Anette também revelou que ela contratou um "Instrutor Pessoal" para ajudá-la no futuro.
Em novembro de 2008 o NIGHTWISH teve que ter três meses de férias pois os membros estavam à beira do esgotamento. "Cometemos alguns erros com o nosso calendário da turnê, ele estava simplesmente muito apertado. Nas últimas semanas éramos pura loucura, e cada membro da banda estava basicamente como num hospício naquele momento", se lembra Tuomas.
Para Anette, a turnê foi particularmente difícil pelo fato dela sempre ser comparada a TARJA TURUNEN, sua antecessora no posto de vocalista do NIGHTWISH. "Não tive tempo para me recuperar. Meu corpo estava completamente exausto. Estava cansada e quando estivemos na América do Sul, onde os fãs são mais fanáticos, eu recebi dedos do meio e fotos de Tarja eram jogadas em mim", explica Anette.
Durante a parada de três meses, Anette ficou na Suécia. "Apesar de eu ser uma pessoa pública, não sou uma super-mulher. Quando, por exemplo, os jornais brasileiros escreveram que eu estava lutando com meu ex-marido ou que eu estava grávida e tive um aborto espontâneo... bem, coisas como estas realmente machucam", disse Anette.
A banda como um todo aprendeu com o esgotamento. Anette inclusive contratou um "Instrutor Pessoal". "Meu instrutor apenas conversa comigo sobre coisas positivas. Eu o encontro uma vez por semana enquanto estou em casa, mas nós também usamos Skype quando estou na turnê. Agora eu também tenho meu próprio assistente. É a primeira vez que tem alguém que está olhando por mim. Eu não quero ser uma diva que se esconde atrás de seguranças, mas é bom ter alguém que diz 'Vão embora' para as pessoas quando é necessário", continuou Anette.
Tuomas gastou a parada de três meses compondo músicas para o próximo álbum da banda, que será lançado em 2010. Ele também foi para Disney World, na Flórida, onde ficou por duas semanas com amigos. "Aquele local é simplesmente o melhor... depois de casa, é claro", explicou Tuomas, que é conhecido por ser um grande fã da Disney.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bruce Dickinson diz que prefere gravar novo álbum do Iron Maiden a fazer outra turnê
Tributo a Syd Barrett une Pink Floyd, David Bowie, Violeta de Outono e John Paul Jones
A banda dos anos 2000 que mais orgulhava Geddy Lee por seguir os passos do Rush
As Cinco Melhores Músicas de Andre Matos - Parte 1
A música do Queen que Freddie Mercury considerava melhor que "Bohemian Rhapsody"
O álbum do Slayer que merece ser redescoberto, segundo a Kerrang
As 10 bandas geniais que o metal esqueceu e não valorizou, segundo youtuber
5 clássicos do rock nacional que passam de 7 minutos de duração
A banda gigante do rock que Ritchie Blackmore disse que nunca conseguiu gostar
A banda dos anos oitenta que Slash e Axl Rose não suportavam
Gary Holt relembra como conseguiu abandonar a metanfetamina
Após mais de três décadas, vocalista e ex-guitarrista do Saxon fazem as pazes
O músico que Freddie Mercury considerava o maior de todos os tempos
Os melhores álbuns de todos os tempos, segundo Eric Martin, do Mr. Big
A opinião de Mark "Barney" Greenway, do Napalm Death, sobre Lemmy e o Motörhead


Especialista em ópera provoca fãs do Nightwish e coloca Tarja acima de Floor no canto lírico
Tarja Turunen diz que mal participou da biografia oficial do Nightwish
Tarja sobre o Nightwish: "Era tão infeliz, não eram tempos felizes"
Tarja Turunen lança "Frisson Noir", disco mais pesado da sua carreira solo
Como foi o primeiro show do Nightwish, segundo Tuomas Holopainen
Iron Maiden e tietagem: Steve Harris posa com membros de três bandas de metal sinfônico
O que Tuomas Holopainen, do Nightwish, mais gosta na vida de músico em turnê
Metal sinfônico: os 10 melhores segundo o TeamRock
A opinião de Marko Hietala sobre os dois únicos álbuns do Nightwish que gravou com Tarja


