Annete: "jornalistas do brasil falaram que sofri um aborto"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Diego Camara, Fonte: Metal From Finland, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

O tecladista Tuomas Holopainen e a vocalista Anette Olzon, da banda finlandesa de metal NIGHTWISH, conversaram sobre o esgotamento em 2008 na última edição de julho de 2009 da revista Kerrang. Anette também revelou que ela contratou um "Instrutor Pessoal" para ajudá-la no futuro.

4054 acessosFinlândia: as dez melhores bandas de Heavy Metal do país5000 acessosKiko Loureiro: filha ajuda o guitarrista a aprender "Holy Wars"

Em novembro de 2008 o NIGHTWISH teve que ter três meses de férias pois os membros estavam à beira do esgotamento. "Cometemos alguns erros com o nosso calendário da turnê, ele estava simplesmente muito apertado. Nas últimas semanas éramos pura loucura, e cada membro da banda estava basicamente como num hospício naquele momento", se lembra Tuomas.

Para Anette, a turnê foi particularmente difícil pelo fato dela sempre ser comparada a TARJA TURUNEN, sua antecessora no posto de vocalista do NIGHTWISH. "Não tive tempo para me recuperar. Meu corpo estava completamente exausto. Estava cansada e quando estivemos na América do Sul, onde os fãs são mais fanáticos, eu recebi dedos do meio e fotos de Tarja eram jogadas em mim", explica Anette.

Durante a parada de três meses, Anette ficou na Suécia. "Apesar de eu ser uma pessoa pública, não sou uma super-mulher. Quando, por exemplo, os jornais brasileiros escreveram que eu estava lutando com meu ex-marido ou que eu estava grávida e tive um aborto espontâneo... bem, coisas como estas realmente machucam", disse Anette.

A banda como um todo aprendeu com o esgotamento. Anette inclusive contratou um "Instrutor Pessoal". "Meu instrutor apenas conversa comigo sobre coisas positivas. Eu o encontro uma vez por semana enquanto estou em casa, mas nós também usamos Skype quando estou na turnê. Agora eu também tenho meu próprio assistente. É a primeira vez que tem alguém que está olhando por mim. Eu não quero ser uma diva que se esconde atrás de seguranças, mas é bom ter alguém que diz 'Vão embora' para as pessoas quando é necessário", continuou Anette.

Tuomas gastou a parada de três meses compondo músicas para o próximo álbum da banda, que será lançado em 2010. Ele também foi para Disney World, na Flórida, onde ficou por duas semanas com amigos. "Aquele local é simplesmente o melhor... depois de casa, é claro", explicou Tuomas, que é conhecido por ser um grande fã da Disney.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 05 de outubro de 2012

FinlândiaFinlândia
As dez melhores bandas de Heavy Metal do país

0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Nightwish"

NightwishNightwish
Nos usar como inspiração ok, mas copiar não, diz Floor

NightwishNightwish
Floor e a dificuldade em lidar com lado suave da banda

NightwishNightwish
Steve Harris novamente se declara fã da banda

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Nightwish"

Kiko LoureiroKiko Loureiro
Filha ajuda o guitarrista a aprender "Holy Wars"

A História Impopular dos Rolling StonesA História Impopular dos Rolling Stones
Livro 2 - Mick Taylor

BurnnBurnn
Os maiores guitarristas Hard & Heavy da história

5000 acessosPower Metal: 10 álbuns essenciais do estilo5000 acessosNew York Times: os 100 melhores covers de todos os tempos5000 acessosShaman: baixista desabafa sobre cena brasileira1905 acessosLacuna Coil: o principal erro cometido em "Shallow Life"5000 acessosUltimateclassicrock: as 10 melhores músicas sobre doença2686 acessosPantera: Rex e Dimebag discordavam sobre estilo de baixo na banda

Sobre Diego Camara

Nascido em São Paulo em 1987, Diego Camara é jornalista, radialista e blogueiro. Seu amor pelo metal e rock começou há 6 anos. Um amante da nova geração, é um grande fã de Arjen Lucassen, Andre Matos e bandas como Nightwish, Hammerfall, Sonata Arctica, Edguy e Kamelot. Também não deixa de ter amor pelos clássicos, como Helloween, Gamma Ray e Iron Maiden e do Rock de bandas como Oasis, Queen e Kings of Leon. Atualmente seus textos podem ser lidos no blog OCrepusculo.com sobre assuntos diversos, além de planos para criação de um projeto totalmente voltado aos blogs de Rock e Metal.

Mais informações sobre Diego Camara

Mais matérias de Diego Camara no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online