Aerosmith: "Les Paul foi um verdadeiro gênio", diz Perry

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Kako Sales, Fonte: Gigwise.com, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 22/08/09. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O guitarrista do AEROSMITH, Joe Perry, foi o mais recente músico a enaltecer a influência de Les Paul, após a morte do músico inovador causada por uma pneumonia.

400 acessosSteven Tyler: "Dude (Looks Like A Lady)" com Caitlyn Jenner?5000 acessosMarilyn Manson: é do cantor o vídeo mais assustador

Um comunicado de Perry, que entre tantos outros, utiliza uma guitarra Les Paul, afirma:

“Como guitarrista e fã de música em geral, conheço a incrível contribuição que Les Paul deu durante sua vida para a arte de fazer música. Eu acho que se o grande público soubesse o quanto a influência dele é ouvida diariamente na música que eles (o público) escutam, ficariam impressionados”.

“Ele foi um verdadeiro gênio. As poucas vezes que nos encontramos, parecia que nos conhecíamos há tempos. Ele era preciso, intenso, e sempre falava sobre seu próximo show. Saber que ele não mais caminha entre nós é triste e eu perdi um amigo. Mas todas as vezes que eu pegar numa guitarra, vou saber que seu espírito está vivo e bem perto de mim”.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Top 20Top 20
Os discos e singles mais odiados do rock, segundo o UCR

400 acessosSteven Tyler: "Dude (Looks Like A Lady)" com Caitlyn Jenner?383 acessosLoja de Discos do Cassio: Aerosmith no Rock in Rio556 acessosAerosmith: tres vídeos retrospectivos de shows recentes0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Aerosmith"

Rock And RollRock And Roll
As 13 maiores voltas por cima da história

VíciosVícios
As 10 melhores músicas sobre drogas

Steven TylerSteven Tyler
Cantor fala sobre Kid Rock e Jennifer Lopez

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Les Paul"0 acessosTodas as matérias sobre "Aerosmith"

Marilyn MansonMarilyn Manson
Segundo a Billboard, é dele o vídeo mais assustador

ManowarManowar
Você acha as fotos da década de 80 ridículas?

MetalMetal
As oito maiores tretas entre músicos do gênero

5000 acessosRammstein: "Se alguém rir das gordinhas, eu quebro a cara dele!", diz Till Lindemann5000 acessosEm cana: os rockstars em suas fotos mais constrangedoras5000 acessosAs regras do Black Metal1081 acessosAlém de lenhadores: as onze mais fabulosas barbas da música3560 acessosMetallica: o Top 10 de 2016 do James Hetfield5000 acessosIron Maiden: A discografia completa comentada pela banda

Sobre Kako Sales

Mineiro de Januária, baterista autodidata, cresceu em ambiente familiar ligado à música popular e erudita. Seu pai chegou a fazer pequenas turnês com bandas da Jovem Guarda como tecladista no fim da década de 70. Aos 10 anos, iniciou os estudos de teoria musical e piano clássico. Teve o primeiro contato com o mundo do metal ao escutar o CD Angels Cry do Angra, aos 15 anos. Desde então tem se dedicado a conhecer, colecionar e difundir o melhor do metal brasileiro e mundial. Graduado em Letras/Inglês, principalmente por influência da língua-mãe do rock, tem como principais ícones do metal as bandas Angra, Symphony X, Dream Theater e Opeth.

Mais informações sobre Kako Sales

Mais matérias de Kako Sales no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online