Collector's Room: "Projeto The Beatles 1970 a 1981"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Ricardo Seelig, Fonte: Collector´s Room
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 15/08/09. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Todo apreciador de música já se perguntou como teriam sido os discos que os Beatles teriam gravado caso não tivessem se separado em 1970. Tendo isso em mente, alguns colecionadores brasileiros do Fab Four desenvolveram um projeto intitulado The Beatles: 1970 a 1981, onde procuraram responder essa pergunta.

648 acessosPaul McCartney: tocando Beatles com Bruce Springsteen por duas vezes5000 acessosBlack Sabbath: a passagem de Ian Gillan pela banda

Todo o processo consumiu dois meses de trabalho, onde foram selecionadas 182 faixas abrangendo os maiores hits das carreiras solo de John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr, gravadas entre os anos de 1969 e 1981, já que Lennon foi assassinado no dia 08 de dezembro de 1980 por Mark Chapman em frente ao Edifício Dakota.

Seguindo a lógica dos discos reais gravados pelos Beatles durante a década de 60, as faixas foram divididas da seguinte maneira: quatro para John, quatro para Paul, quatro para George e duas para Ringo em cada álbum. Dessa maneira, foram montados doze discos, um para cada ano, que teriam sido lançados entre 1970 e 1981.

O resultado é um ótimo exercício de imaginação, além de uma excelente compilação do material que os quatro produziram naquela primeira década após a separação dos Beatles.

Clique neste link e confira como seriam cada um desses doze álbuns, com seus títulos, ano de lançamento e respectivas faixas.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Lars Ulrich no U2Lars Ulrich no U2
Ele perdeu para Paul McCartney a chance de tocar bateria

648 acessosPaul McCartney: tocando Beatles com Bruce Springsteen por duas vezes2290 acessosE se for verdade?: Famosos que morreram e foram substituídos1446 acessosShows: em vídeo, Top 11 Músicas Viscerais de Encerramento0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

Rolling StoneRolling Stone
Revista elege os melhores rocks com mais de sete minutos

CuriosidadesCuriosidades
Sexo bizarro, drogas, mortes e outros boatos

Qualidade duvidosaQualidade duvidosa
Os mais vendidos em 30 anos

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"

Black SabbathBlack Sabbath
Décadas depois a participação de Gillan causa espanto

AerosmithAerosmith
Steven Tyler e três mulheres nuas no chuveiro

MetallicaMetallica
Garoto de 10 anos destrói com Enter Sandman em programa de TV

5000 acessosTimo Tolkki: surtando no Facebook com a filha contra brasileiros?5000 acessosVanusa e Black Sabbath: a notável coincidência nos riffs5000 acessosVocalistas: as vozes mais agudas do Metal segundo o Noisecreep5000 acessosNME: os 50 álbuns com mais vendas na primeira semana5000 acessosBill Ward: diferenças musicais o afastaram do Heaven & Hell4213 acessosBlaze Bayley: problemas mentais e depressão atrapalharam sua carreira

Sobre Ricardo Seelig

Ricardo Seelig é editor da Collectors Room - www.collectorsroom.com.br - e colabora com o Whiplash.Net desde 2004.

Mais matérias de Ricardo Seelig no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online