Collector's Room: "Projeto The Beatles 1970 a 1981"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Ricardo Seelig, Fonte: Collector´s Room
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 15/08/09. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Todo apreciador de música já se perguntou como teriam sido os discos que os Beatles teriam gravado caso não tivessem se separado em 1970. Tendo isso em mente, alguns colecionadores brasileiros do Fab Four desenvolveram um projeto intitulado The Beatles: 1970 a 1981, onde procuraram responder essa pergunta.

644 acessosVinil: os 10 discos mais caros do mundo5000 acessosMetal: As bandas mais expressivas surgidas nos últimos 15 anos

Todo o processo consumiu dois meses de trabalho, onde foram selecionadas 182 faixas abrangendo os maiores hits das carreiras solo de John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr, gravadas entre os anos de 1969 e 1981, já que Lennon foi assassinado no dia 08 de dezembro de 1980 por Mark Chapman em frente ao Edifício Dakota.

Seguindo a lógica dos discos reais gravados pelos Beatles durante a década de 60, as faixas foram divididas da seguinte maneira: quatro para John, quatro para Paul, quatro para George e duas para Ringo em cada álbum. Dessa maneira, foram montados doze discos, um para cada ano, que teriam sido lançados entre 1970 e 1981.

O resultado é um ótimo exercício de imaginação, além de uma excelente compilação do material que os quatro produziram naquela primeira década após a separação dos Beatles.

Clique neste link e confira como seriam cada um desses doze álbuns, com seus títulos, ano de lançamento e respectivas faixas.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

John LennonJohn Lennon
Álbum que foi autografado para seu assassino irá a leilão

644 acessosVinil: os 10 discos mais caros do mundo1477 acessosRock: gênero é um trintão decadente, segundo Spotify414 acessosRingo Starr: novo álbum sai em setembro, e traz Paul McCartney1364 acessosBeatles: Paul McCartney fecha acordo sobre direitos autorais0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Beatles"

Black SabbathBlack Sabbath
Butler comenta importância dos Beatles em sua vida

Collectors RoomCollectors Room
Uma das mais completas coleções sobre os Beatles

Rock and RollRock and Roll
NME elege momentos mais controversos

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Beatles"

MetalMetal
As bandas mais expressivas surgidas nos últimos 15 anos

AC/DCAC/DC
Isso sim é uma bela estrada para o inferno

Twisted SisterTwisted Sister
Dee Snider: "Ser pobre e famoso é uma merda"

5000 acessosAfinal de contas, o que é um riff?5000 acessosSeparados no nascimento: Paul Stanley e Sidney Magal5000 acessosAC/DC: isso sim é uma bela estrada para o inferno5000 acessosEm 19/03/1982: Randy Rhoads morre em um acidente de avião5000 acessosGhost: bem confortável com a ideia de não ser mais anônimos5000 acessosSlayer: maluco encara furacão na Flórida ao som da banda

Sobre Ricardo Seelig

Ricardo Seelig é editor da Collectors Room - www.collectorsroom.com.br - e colabora com o Whiplash.Net desde 2004.

Mais matérias de Ricardo Seelig no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online