Metallica: Lars Ulrich fala sobre turnê dos "Big Four"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Douglas Morita, Fonte: Metallica Remains, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos

publicidade

A rádio The X 103.9 de Dayton, Ohion, realizou uma entrevista com o baterista do METALLICA, Lars Ulrich, na terça-feira (15 de setembro) antes da apresentação da banda no US Bank Arena em Cincinnati. Alguns trechos traduzidos da conversa podem ser conferidos abaixo.

Metallica: Creeping Death ao vivo na ÁustriaAngra: versões bizarras de músicas da banda

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

Sobre os boatos de uma turnê com os "Big Four" do thrash (Metallica, Slayer, Megadeth e Anthrax):

"Eu acho que essa é uma história que definitivamente criou suas próprias pernas recentemente. Eu posso rastreá-la de volta a uma noite em Londres em, eu acho que foi em março [de 2009], onde um bando de nós estávamos sentados por lá, bem mais tarde do que deveríamos, tendo várias conversas regadas a vinho tinto... Foi bem antes do Rock and Roll Hall of Fame, e nós estávamos todos bem nostálgicos. E a idéia de fazer isso surgiu em algum momento da conversa."

"Eu acho que seria algo super divertido de se fazer. É algo que eu definitivamente apoiaria. É algo que eu amaria encorajar. É algo que eu amaria ser pró-ativo em fazer acontecer. Mas neste instante não é algo que realmente saiu daquela festa; não é algo que está sendo trabalhado secretamente nos bastidores ou algo do tipo."

"Eu leio alguns desses sites de internet de vez em quando, e não é algo que está rolando, mas é algo que eu apoiaria totalmente em algum ponto se acontecesse. E nós amaríamos ser parte disso em qualquer nível possível."

Sobre quando os fãs podem esperar um novo álbum do Metallica:

"Você está familiarizado com a frase 'não prenda sua respiração?'. Quando eu penso a frente da minha vida, eu vejo mais ou menos ficar em turnê até provavelmente o final do próximo ano - o final de 2010. Então há os obrigatórios seis meses de 'deixe a gente recuperar o fôlego'. Então nós provavelmente começaremos a fazer um novo disco, começaremos a pensar em novas músicas, provavelmente em 2011. Então baseado no... Se você fizer uma matemática simples baseada em quanto tempo demorou pra gente isso no passado..."

"Basicamente, a coisa é bem diferente agora do que há 10, 15 anos. Você fazia um disco, então saia em turnê dele, então ia pra casa. E então você fazia outro disco, então saia em turnê dele, então ia pra casa. E você faria esses ciclos o tempo todo. Agora, quando você fica mais velho, pelo menos para nós, sair e fazer turnê é muito divertido, e isso é também porque nós lidamos muito melhor com isso do que no passado. Não fica mais tão insano quanto costumava em termos de nos deixar loucos e fazer com que perdêssemos a cabeça e entrassemos em todos os tipos de confusões. Então é tipo, cair na estrada agora, nós fazemos isso muito mais frequentemente, mas em períodos menores. Então eu não acho realmente que... Esta coisa toda sobre, tipo, fazer um disco, então cair na estrada, e então... acabou."

"Eu acho que nós vamos continuar em turnê e é sobre apenas quanto tempo você tira entra as datas, sabe o que quero dizer? Ok, agora você faz várias datas e então descansa por seis meses, e talvez três desses meses você compõe, e então você vai e faz uns shows de verão na Europa e então compõe por mais três meses e então alguém diz, 'venha tocar na África do Sul por duas semanas'. E então você toca na África do Sul e então você grava, e então alguém diz, 'bla bla bla...'. Então é essa coisa agora que parece ser mais uma mistureba. Não há um ciclo particular para isso; é muito mais... Você sai em turnê quando você tem vontade, você escreve quanto sente vontade, e esse tipo de coisa."

"Então, respondendo a sua pergunta de meia hora atrás, eu não acho que haverá um novo disco do Metallica até pelo menos... Digo, o mais cedo seria 2011, isso é certo... Mas também, tipo, o disco em si está começando a ser meio que um formato ultrapassado, então vai saber... Nós estamos livres do contrato com a gravadora, então nós podemos voltar ao HQ e gravar algo e então colocar em nosso site para que quem quisesse baixar pudesse baixar. Mas um novo disco com 10 a 12 músicas, não haverá por um tempo, porque ainda temos muito de turnê. Você tem mais datas aqui na América, nós temos Japão, Austrália, aqui, ali e todo lugar no próximo ano."

O áudio completo da entrevista pode ser ouvido clicando aqui.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Metallica"Todas as matérias sobre "Lars Ulrich"Todas as matérias sobre "Big 4"


Metallica: Creeping Death ao vivo na Áustria

Metallica: quando Kirk Hammett ouviu o Wah Wah pela primeira vezMetallica
Quando Kirk Hammett ouviu o Wah Wah pela primeira vez

Michael Jackson: filha faltou à formatura para ir assistir o MetallicaMichael Jackson
Filha faltou à formatura para ir assistir o Metallica

Metallica: vídeo oficial de "One" ao vivo na RomêniaEm 18/11/1997: Metallica lançava o álbum Reload

Em 18/11/1962: nascia Kirk HammettEm 18/11/1962
Nascia Kirk Hammett

Metallica: em vídeo, como a banda sabotou a carreira do Jason NewstedMetallica
Em vídeo, como a banda sabotou a carreira do Jason Newsted

Metallica: filmagem profissional de "Harvester Of Sorrow" ao vivo em MoscouMetallica: vídeo de "Sad But True" em Moscou; confira

Infectious Grooves: show gratuito é confirmado em SP com Charlie Brown Jr e maisInfectious Grooves
Show gratuito é confirmado em SP com Charlie Brown Jr e mais

Megatallica: genial versão de Welcome My Darkest HourMegatallica
Genial versão de "Welcome My Darkest Hour"

Rock e Metal: quais álbuns antigos ainda estão na Billboard 200?Rock e Metal
Quais álbuns antigos ainda estão na Billboard 200?


Angra: versões bizarras de músicas da bandaAngra
Versões bizarras de músicas da banda

Postura: 12 coisas que você nunca deve dizer a um músicoPostura
12 coisas que você nunca deve dizer a um músico


Sobre Douglas Morita

Douglas Morita acha que se existem constantes em sua vida, uma delas definitivamente é o Metallica. Fã da banda desde que se conhece por gente, criou o site Metallica Remains em 1998 e considera o grupo como sua principal - porém, obviamente, não única - influência musical. Além do Metallica, tenta ouvir de tudo um pouco, sem se limitar a estilos ou rótulos.

Mais matérias de Douglas Morita no Whiplash.Net.

adGoo336