Kid Vinil: "O último grande lançamento de 2009"
Por Emanuel Seagal
Fonte: Yahoo Música
Postado em 19 de novembro de 2009
O músico, radialista e ex-VJ KID VINIL, escreveu em sua coluna no Yahoo! sobre melhores lançamentos do ano. Confira alguns trechos abaixo.
"Estamos chegando ao final dessa década e já começam a aparecer as primeiras listas dos melhores discos desse período. Para completar esse ranking acaba de sair um dos mais aguardados lançamentos de 2009. O trio Them Crooked Vultures, formado por nada menos que Dave Grohl (Nirvana/Foo Fighters) na bateria, Josh Homme (Queens of the Stone Age/Eagles of Death Metal) na guitarra e John Paul Jones (Led Zeppelin) no baixo.
Tudo é muito recente. O trio notificou sua existência em junho deste ano, e em agosto já se apresentava no festival de Reading na Inglaterra, para um público de quase 100 mil pessoas. Os que assistiram ficaram impressionados com a super banda. Imediatamente, os músicos terminaram o disco de estreia, que sai na segunda-feira (16) nos Estados Unidos e na Inglaterra. Antes disso, o Them Crooked Vultures já tinha disponibilizado para os fãs a música "New Fang", e agora, a menos de uma semana do lançamento, resolveu colocar o disco todo on-line, (só para audição, não para download) neste endereço.
Them Crooked Vultures - + Novidades
Ontem à noite entrei nesse endereço para conferir o tão aguardo disco e não me decepcionei. Os fãs deixam seus comentários nesse link e anotei alguns bem interessantes. A maioria deles diz que inevitavelmente o Them Crooked Vultures tem algo de Nirvana, Queens of the Stone Age e Led Zeppelin no seu som. Alguns comentários que me chamaram a atenção compararam a banda com a música de David Bowie, tanto na época setentista de Ziggy Stardust quanto na encarnação Tin Machine de Bowie. O som de bateria de Dave Grohl tenta imitar John Bonham (falecido batera do Led Zeppelin) e Josh Homme, na opinião de alguns, está cantando melhor que Robert Plant (aí já se trata de exagero, Josh Homme é um bom vocalista, mas nem se compara a Robert Plant).
Leia a matéria na íntegra no link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Esse disco acabou com minha paixão pelo heavy metal": Sergio Martins revisita clássico
Bono elege o que o heavy metal produz de pior, mas admite; "pode haver exceções"
BMTH e Amy Lee - "Era pra dar briga e deu parceria"
Angra faz postagem em apoio a Dee Snider, vocalista do Twisted Sister
A pior música do pior disco do Iron Maiden, de acordo com o Heavy Consequence
O disco do Black Sabbath considerado uma "atrocidade" pelo Heavy Consequence
Por que "Wasted Years" é a pior faixa de "Somewhere in Time", segundo o Heavy Consequence
Hulk Hogan - O lutador que tentou entrar para o Metallica e para os Rolling Stones
O álbum que é para quem tem capacidade cognitiva de ouvir até o fim, segundo Regis Tadeu
A música do Iron Maiden que "deveria ter sido extinta", segundo o Heavy Consequence
Líder do Arch Enemy já disse que banda com membros de vários países é "pior ideia"
Os 5 melhores álbuns do rock nacional dos anos 1980, segundo Sylvinho Blau Blau
A banda brasileira que sempre impressiona o baixista Mike LePond, do Symphony X
Ozzy Osbourne ganha Boneco de Olinda em sua homenagem
Os cinco discos favoritos de Tom Morello, do Rage Against The Machine
A visão de Rick Ferreira sobre lenda que Raul Seixas conheceu John Lennon
A banda americana que Edgard Scandurra saiu no meio do show pois achou som muito ruim
Baterista lembra constrangimento de indução ao Rock and Roll Hall of Fame com o Yes


Supergrupos: Os melhores e piores na opinião da Metal Hammer



