Kid Vinil: "O último grande lançamento de 2009"
Por Emanuel Seagal
Fonte: Yahoo Música
Postado em 19 de novembro de 2009
O músico, radialista e ex-VJ KID VINIL, escreveu em sua coluna no Yahoo! sobre melhores lançamentos do ano. Confira alguns trechos abaixo.
"Estamos chegando ao final dessa década e já começam a aparecer as primeiras listas dos melhores discos desse período. Para completar esse ranking acaba de sair um dos mais aguardados lançamentos de 2009. O trio Them Crooked Vultures, formado por nada menos que Dave Grohl (Nirvana/Foo Fighters) na bateria, Josh Homme (Queens of the Stone Age/Eagles of Death Metal) na guitarra e John Paul Jones (Led Zeppelin) no baixo.
Tudo é muito recente. O trio notificou sua existência em junho deste ano, e em agosto já se apresentava no festival de Reading na Inglaterra, para um público de quase 100 mil pessoas. Os que assistiram ficaram impressionados com a super banda. Imediatamente, os músicos terminaram o disco de estreia, que sai na segunda-feira (16) nos Estados Unidos e na Inglaterra. Antes disso, o Them Crooked Vultures já tinha disponibilizado para os fãs a música "New Fang", e agora, a menos de uma semana do lançamento, resolveu colocar o disco todo on-line, (só para audição, não para download) neste endereço.
Them Crooked Vultures - + Novidades
Ontem à noite entrei nesse endereço para conferir o tão aguardo disco e não me decepcionei. Os fãs deixam seus comentários nesse link e anotei alguns bem interessantes. A maioria deles diz que inevitavelmente o Them Crooked Vultures tem algo de Nirvana, Queens of the Stone Age e Led Zeppelin no seu som. Alguns comentários que me chamaram a atenção compararam a banda com a música de David Bowie, tanto na época setentista de Ziggy Stardust quanto na encarnação Tin Machine de Bowie. O som de bateria de Dave Grohl tenta imitar John Bonham (falecido batera do Led Zeppelin) e Josh Homme, na opinião de alguns, está cantando melhor que Robert Plant (aí já se trata de exagero, Josh Homme é um bom vocalista, mas nem se compara a Robert Plant).
Leia a matéria na íntegra no link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Show do AC/DC no Brasil não terá Pista Premium; confira possíveis preços
O disco do Metallica que para James Hetfield ainda não foi compreendido; "vai chegar a hora"
Download Festival anuncia mais de 90 atrações para edição 2026
Os melhores guitarristas da atualidade, segundo Regis Tadeu (inclui brasileiro)
As duas bandas que atrapalharam o sucesso do Iron Maiden nos anos oitenta
Regis Tadeu explica por que não vai ao show do AC/DC no Brasil: "Eu estou fora"
AC/DC confirma show único no Brasil em São Paulo para fevereiro
"Guitarra Verde" - um olhar sobre a Fender Stratocaster de Edgard Scandurra
Wolfgang descarta gravar álbum com ex-membros do Van Halen
Ace Frehley deixou livro pronto para ser lançado em 2026
A música do Kiss que Paul Stanley sempre vai lamentar; "não tem substância alguma"
Mais um show do Guns N' Roses no Brasil - e a prova de que a nostalgia ainda segue em alta
Max Cavalera fala sobre emagrecimento e saúde para turnê desafiadora
Priorizando a saúde, Paul Rodgers não irá ao Rock and Roll Hall of Fame 2025
A reação de Bruce Dickinson ao ver músicas da era Blaze no setlist do Iron Maiden
Fotos de Infância: Slayer
Raul Seixas: qual a origem da música "Gita"?

"Se não puder ser mais esperto, seja mais burro": Josh Homme e o riff mais estúpido que fez
A banda formada por rockstars que para Robert Plant não faz rock
Jimmy Page: ele quase entrou na banda de John Paul Jones e Dave Grohl
John Paul Jones: "Não era muito fã de Rock na época!"



