Kid Vinil: "O último grande lançamento de 2009"
Por Emanuel Seagal
Fonte: Yahoo Música
Postado em 19 de novembro de 2009
O músico, radialista e ex-VJ KID VINIL, escreveu em sua coluna no Yahoo! sobre melhores lançamentos do ano. Confira alguns trechos abaixo.
"Estamos chegando ao final dessa década e já começam a aparecer as primeiras listas dos melhores discos desse período. Para completar esse ranking acaba de sair um dos mais aguardados lançamentos de 2009. O trio Them Crooked Vultures, formado por nada menos que Dave Grohl (Nirvana/Foo Fighters) na bateria, Josh Homme (Queens of the Stone Age/Eagles of Death Metal) na guitarra e John Paul Jones (Led Zeppelin) no baixo.
Tudo é muito recente. O trio notificou sua existência em junho deste ano, e em agosto já se apresentava no festival de Reading na Inglaterra, para um público de quase 100 mil pessoas. Os que assistiram ficaram impressionados com a super banda. Imediatamente, os músicos terminaram o disco de estreia, que sai na segunda-feira (16) nos Estados Unidos e na Inglaterra. Antes disso, o Them Crooked Vultures já tinha disponibilizado para os fãs a música "New Fang", e agora, a menos de uma semana do lançamento, resolveu colocar o disco todo on-line, (só para audição, não para download) neste endereço.
Them Crooked Vultures - + Novidades
Ontem à noite entrei nesse endereço para conferir o tão aguardo disco e não me decepcionei. Os fãs deixam seus comentários nesse link e anotei alguns bem interessantes. A maioria deles diz que inevitavelmente o Them Crooked Vultures tem algo de Nirvana, Queens of the Stone Age e Led Zeppelin no seu som. Alguns comentários que me chamaram a atenção compararam a banda com a música de David Bowie, tanto na época setentista de Ziggy Stardust quanto na encarnação Tin Machine de Bowie. O som de bateria de Dave Grohl tenta imitar John Bonham (falecido batera do Led Zeppelin) e Josh Homme, na opinião de alguns, está cantando melhor que Robert Plant (aí já se trata de exagero, Josh Homme é um bom vocalista, mas nem se compara a Robert Plant).
Leia a matéria na íntegra no link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música de Bonnie Tyler que foi "reconstruída" e virou hino do Bon Jovi
O maior guitarrista da história para Eddie Van Halen e Slash; "meu grande herói"
5 músicas de heavy metal que são maiores que as próprias bandas
O arrependimento de Tarja Turunen: "Eu deveria tê-los feito passar por um inferno"
Steve Harris rebate Bruce e nega ter barrado novo disco do Iron Maiden
O riff mais tocado na maior loja de guitarra do mundo: "Antes era Stairway to Heaven"
Os 20 maiores hinos do heavy metal, em lista do WatchMojo
O hit com introdução mais longa da história da Legião Urbana: "Considerado chato"
A melhor música do Alice in Chains, na opinião de Max Cavalera
A melhor música do Avenged Sevenfold, segundo o WatchMojo
4 clássicos do rock nacional em que a melhor parte não é o refrão
Iron Maiden não iria ao Hall of Fame mesmo se estivesse disponível, diz Steve Harris
O show que fez a cabeça de Jimmy Page em 1965; "mudou minha forma de enxergar a música"
Bill Ward, baterista do Black Sabbath, está usando cadeira de rodas
O grupo feminino que Roger Waters despreza por considerar o fundo do poço do gosto musical
Americano cria versão em inglês de "Faroeste Caboclo" chamada "Country Bumpkin"
A respeitosa opinião de Max Cavalera sobre The Edge, guitarrista do U2
O dia que John Lennon confidenciou segredo a Pelé no intervalo de sua aula de japonês
Supergrupos: Os melhores e piores na opinião da Metal Hammer



