Kid Vinil: "O último grande lançamento de 2009"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Emanuel Seagal, Fonte: Yahoo Música
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 19/11/09. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O músico, radialista e ex-VJ KID VINIL, escreveu em sua coluna no Yahoo! sobre melhores lançamentos do ano. Confira alguns trechos abaixo.

1799 acessosVlog Rock: o significado dos símbolos do Led Zeppelin5000 acessosEm 08/03/1995: Ingo Schwichtenberg, baterista do Helloween, comete suicídio

"Estamos chegando ao final dessa década e já começam a aparecer as primeiras listas dos melhores discos desse período. Para completar esse ranking acaba de sair um dos mais aguardados lançamentos de 2009. O trio Them Crooked Vultures, formado por nada menos que Dave Grohl (Nirvana/Foo Fighters) na bateria, Josh Homme (Queens of the Stone Age/Eagles of Death Metal) na guitarra e John Paul Jones (Led Zeppelin) no baixo.

Tudo é muito recente. O trio notificou sua existência em junho deste ano, e em agosto já se apresentava no festival de Reading na Inglaterra, para um público de quase 100 mil pessoas. Os que assistiram ficaram impressionados com a super banda. Imediatamente, os músicos terminaram o disco de estreia, que sai na segunda-feira (16) nos Estados Unidos e na Inglaterra. Antes disso, o Them Crooked Vultures já tinha disponibilizado para os fãs a música "New Fang", e agora, a menos de uma semana do lançamento, resolveu colocar o disco todo on-line, (só para audição, não para download) neste endereço.

Ontem à noite entrei nesse endereço para conferir o tão aguardo disco e não me decepcionei. Os fãs deixam seus comentários nesse link e anotei alguns bem interessantes. A maioria deles diz que inevitavelmente o Them Crooked Vultures tem algo de Nirvana, Queens of the Stone Age e Led Zeppelin no seu som. Alguns comentários que me chamaram a atenção compararam a banda com a música de David Bowie, tanto na época setentista de Ziggy Stardust quanto na encarnação Tin Machine de Bowie. O som de bateria de Dave Grohl tenta imitar John Bonham (falecido batera do Led Zeppelin) e Josh Homme, na opinião de alguns, está cantando melhor que Robert Plant (aí já se trata de exagero, Josh Homme é um bom vocalista, mas nem se compara a Robert Plant).

Leia a matéria na íntegra no link abaixo.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Led ZeppelinLed Zeppelin
Robert Plant acha horríveis seus vocais no começo da carreira

1799 acessosVlog Rock: o significado dos símbolos do Led Zeppelin213 acessosEm 24/02/1975: Led Zeppelin lança o álbum Physical Graffiti479 acessosRobert Plant: unboxing do novo álbum, "Carry Fire"0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Led Zeppelin"

GibsonGibson
A história por trás de Stairway To Heaven

Led ZeppelinLed Zeppelin
O equipamento de Jimmy Page no primeiro álbum

Solos de guitarraSolos de guitarra
Lista dos 50 melhores segundo a NME

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Them Crooked Vultures"0 acessosTodas as matérias sobre "Foo Fighters"0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"0 acessosTodas as matérias sobre "Kyuss"


Em 08/03/1995Em 08/03/1995
Ingo, baterista do Helloween, comete suicídio

MetallicaMetallica
A reação de James a famosos usando camisetas da banda

VozVoz
10 músicos que cantam tão bem quanto os vocalistas (Parte I)

5000 acessosMegadeth: Dave Mustaine elege seu top 5 da Austrália e UK5000 acessosBlack Sabbath: mais uma do Tony Iommi pra cima do pobre Bill Ward5000 acessosA7X: Curiosidades sobre a banda que talvez você não saiba3574 acessosHelloween: para Roland Grapow, foi difícil substituir Kai Hansen5000 acessosIron Maiden: Os baixos de Steve Harris5000 acessosKiss: Classic Rock elege as 40 melhores músicas da banda

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Sobre Emanuel Seagal

Descobriu o metal com clássicos como Iron Maiden e Black Sabbath. Hoje em dia, entre outros gêneros musicais, e sem se limitar a rótulos, ouve principalmente doom, viking e folk metal. Sempre que possível está em busca de novas bandas que tenham algo a transmitir alem de clichês, e mesmo em meio a tantas novidades não dispensa pérolas como o bom e velho Candlemass. Acompanha o Whiplash! desde os primórdios, tendo iniciado sua vida de internauta no mesmo ano de criação do site (1996). Há algum tempo está envolvido com metal, seja trabalhando com eventos, bandas, gravadoras ou imprensa, na tentativa de contribuir de alguma forma para o crescimento desse que é um dos segmentos mais apaixonantes da música, o metal.

Mais informações sobre Emanuel Seagal

Mais matérias de Emanuel Seagal no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online