Blog Cena: a relação entre o Led Zeppelin e Brasil

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Gabriel Menezes, Fonte: Blog Cena
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 19/11/09. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Em seus 12 anos de existência, o LED ZEPPELIN não realizou nenhuma apresentação no Brasil. JIMMY PAGE e o empresário do grupo, Peter Grant, até chegaram a visitar o país para negociar um concerto, mas no final nada se concretizou.

1020 acessosBanda dos sonhos: qual seria a sua?5000 acessosLars Ulrich: O motivo pelo qual o Big Four tocou "Am I Evil"

Mesmo assim, se engana quem acha que o Brasil passou em branco para esta banda. Pelo contrário, o país tem uma ligação íntima com os integrantes do grupo. Quem conhece “Fool In The Rain”, por exemplo, sabe que a bateria tem uma forte influência de samba. O vocalista ROBERT PLANT chegou a dizer em uma entrevista que no Brasil se sentia poderoso.

Mas a maior ligação com o país indiscutivelmente está relacionada ao guitarrista JIMMY PAGE, que inclusive tem o título de cidadão honorário do Rio de Janeiro. O músico mantém uma instituição na capital carioca desde 1997, a Casa Jimmy, no bairro Santa Tereza.

Outro fato inusitado aconteceu há alguns anos quando o bandolinista brasileiro Hamilton de Holanda fazia um workshop na França e um senhor que estava na plateia se ofereceu para acompanhá-lo no baixo. Ele era ninguém menos que JOHN PAUL JONES, ex-baixista do Led Zeppelin.

O Blog Cena traz um texto com detalhes sobre estas histórias. Leia aqui.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Fatos DesconhecidosFatos Desconhecidos
Personalidades que supostamente fizeram pacto com o diabo

1020 acessosBanda dos sonhos: qual seria a sua?4418 acessosEm 07/07/1980: O último show de John Bonham475 acessosLoudwire: em vídeo, 10 maiores riffs de metal dos anos setenta0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Led Zeppelin"

Guitarristas e vocalistasGuitarristas e vocalistas
Os 10 melhores "casamentos"

MegadethMegadeth
Dave Mustaine elege seu top 5 da Austrália e UK

Led ZeppelinLed Zeppelin
Myles Kennedy conta de seu teste para vocalista

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"

Lars UlrichLars Ulrich
O motivo pelo qual o Big Four tocou "Am I Evil"

GhostGhost
O lado escuro do rock: você acredita em magia negra?

BizarricesBizarrices
Ozzy Osbourne, Rolling Stones, The Who e outros

5000 acessosIron Maiden: Nado sincronizado ao som de "The Trooper"5000 acessosAngra e Detonator: "Sem nenhuma dúvida, esse cara comprou a mídia!"5000 acessosGuitarristas: você consegue identificar todos nesta imagem?1081 acessosAlém de lenhadores: as onze mais fabulosas barbas da música3560 acessosMetallica: o Top 10 de 2016 do James Hetfield5000 acessosIron Maiden: A discografia completa comentada pela banda

Sobre Gabriel Menezes

Gabriel Menezes é jornalista, natural de Volta Redonda, no Sul Fluminense. Atualmente, mora na cidade do Rio de Janeiro. Edita o Blog Cena (www.blogcena.com), onde escreve sobre rock e cultura pop. É um apaixonado por rock’n roll, em quase todas as suas vertentes. É baixista e membro da banda Dakocaga (www.myspace.com/dakocaga).

Mais informações sobre Gabriel Menezes

Mais matérias de Gabriel Menezes no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online