Blog Cena: a relação entre o Led Zeppelin e Brasil

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Gabriel Menezes, Fonte: Blog Cena
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 19/11/09. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Em seus 12 anos de existência, o LED ZEPPELIN não realizou nenhuma apresentação no Brasil. JIMMY PAGE e o empresário do grupo, Peter Grant, até chegaram a visitar o país para negociar um concerto, mas no final nada se concretizou.

2310 acessosLed Zeppelin: Dando peso ao trailer de Thor Ragnarok5000 acessosLed Zeppelin: Page surtado com bateria de dois bumbos de Bonham

Mesmo assim, se engana quem acha que o Brasil passou em branco para esta banda. Pelo contrário, o país tem uma ligação íntima com os integrantes do grupo. Quem conhece “Fool In The Rain”, por exemplo, sabe que a bateria tem uma forte influência de samba. O vocalista ROBERT PLANT chegou a dizer em uma entrevista que no Brasil se sentia poderoso.

Mas a maior ligação com o país indiscutivelmente está relacionada ao guitarrista JIMMY PAGE, que inclusive tem o título de cidadão honorário do Rio de Janeiro. O músico mantém uma instituição na capital carioca desde 1997, a Casa Jimmy, no bairro Santa Tereza.

Outro fato inusitado aconteceu há alguns anos quando o bandolinista brasileiro Hamilton de Holanda fazia um workshop na França e um senhor que estava na plateia se ofereceu para acompanhá-lo no baixo. Ele era ninguém menos que JOHN PAUL JONES, ex-baixista do Led Zeppelin.

O Blog Cena traz um texto com detalhes sobre estas histórias. Leia aqui.

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Steve VaiSteve Vai
A música que o fez querer ser guitarrista

2310 acessosLed Zeppelin: Dando peso ao trailer de Thor Ragnarok684 acessosEduarda Henklein: tocando e cantando "Immigrant Song" do Led1148 acessosDinamarca: garotinha de 10 anos ganha programa tocando Led e RATM0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Led Zeppelin"

Hit ParaderHit Parader
Os maiores vocais do Heavy Metal segundo a revista

Robert PlantRobert Plant
"Quase saí do Led quando meu filho morreu!"

Led ZeppelinLed Zeppelin
Pole Dance ao som de "I Can't Quit You Baby"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"

Led ZeppelinLed Zeppelin
Page surtado com bateria de dois bumbos de Bonham

Em 10/02/1998Em 10/02/1998
Axl Rose é detido por causar tumulto em aeroporto do Arizona

Cantadas HeadbangerCantadas Headbanger
"Estou Priest a te dar um beijo!"

5000 acessosNa cadeia: astros do rock que foram enjaulados5000 acessosHeavy Metal: nove ótimas músicas suaves do gênero5000 acessosRamones: Coração Envenenado - Uma bomba-relógio5000 acessosCradle Of Filth: camisa blasfêmica é um pesadelo para a banda5000 acessosAnthrax: Scott Ian diz que acabaria com a Internet5000 acessosGuns N' Roses: arrecadariam 100 milhões de dólares com reunião

Sobre Gabriel Menezes

Gabriel Menezes é jornalista, natural de Volta Redonda, no Sul Fluminense. Atualmente, mora na cidade do Rio de Janeiro. Edita o Blog Cena (www.blogcena.com), onde escreve sobre rock e cultura pop. É um apaixonado por rock’n roll, em quase todas as suas vertentes. É baixista e membro da banda Dakocaga (www.myspace.com/dakocaga).

Mais informações sobre Gabriel Menezes

Mais matérias de Gabriel Menezes no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online