Andreas Kisser: as guitarras mais importantes da história

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Emanuel Seagal, Fonte: Yahoo Música
Enviar correções  |  Comentários  | 

Andreas Kisser, guitarrista do Sepultura, escreveu em sua coluna no Yahoo! sobre as guitarras mais importantes da história. Confira alguns trechos abaixo.

292 acessosPra conhecer: Death Metal latino americano5000 acessosKiko Loureiro: filha ajuda o guitarrista a aprender "Holy Wars"

"A guitarra é sem dúvida nenhuma o instrumento mais revolucionário da história da música, e algumas delas foram e continuam sendo essenciais para esta revolução. Creio que as mais famosas sejam das marcas Fender e Gibson, a dupla que incendiou a alma de muitos roqueiros, blueseiros, sertanejos e jazzistas no mundo.

A Fender tem vários modelos de guitarras, mas a mais importante e influente de todas é a Stratocaster. A marca foi fundada em 1946 por Leo Fender, sendo que a Stratocaster apareceu em 1954, trazendo a alavanca de vibrato, possibilitando a "torção" das cordas. Esta guitarra mudou o curso da música nas mãos de grandes mestres que imortalizaram suas imagens com ela. Eric Clapton, Richie Blackmore (Deep Purple), Jeff Beck, Stevie Ray Vaughn, Buddy Guy e Dave Murray (Iron Maiden) são alguns exemplos de guitarristas que dificilmente, ou nunca, sobem ao palco sem a suas respectivas Stratocasters."

Leia a matéria na íntegra no link abaixo.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Dave GrohlDave Grohl
Álbum do Sepultura foi guia para Foo Fighters por 10 anos

292 acessosPra conhecer: Death Metal latino americano905 acessosSepultura: Visões Mórbidas Previram Próspero Futuro1369 acessosSepultura: show no Rock in Rio terá participação da Família Lima0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Sepultura"

Max CavaleraMax Cavalera
Escrevendo uma carta para si mesmo, quando jovem

KornKorn
Nós é quem fomos influenciados pelo Sepultura, diz guitarrista

GhostGhost
De quais bandas brasileiras eles gostam?

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Instrumentos"0 acessosTodas as matérias sobre "Andreas Kisser"0 acessosTodas as matérias sobre "Sepultura"

Kiko LoureiroKiko Loureiro
Filha ajuda o guitarrista a aprender "Holy Wars"

A História Impopular dos Rolling StonesA História Impopular dos Rolling Stones
Livro 2 - Mick Taylor

BurnnBurnn
Os maiores guitarristas Hard & Heavy da história

5000 acessosSeparados no nascimento: Eddie e Seu Madruga5000 acessosMetal: nomes do gênero que assumiram ser cristãos5000 acessosQueen: Uma das maiores coleções sobre a banda está no Brasil5000 acessosMetallica e Motorhead: A obsessão de James Hetfield por Lemmy Kilmister5000 acessosMetalcore: 13 músicas que um fã de death metal deve gostar5000 acessosAngra: Só falta um em foto de Confessori nas redes sociais

Sobre Emanuel Seagal

Descobriu o metal com clássicos como Iron Maiden e Black Sabbath. Hoje em dia, entre outros gêneros musicais, e sem se limitar a rótulos, ouve principalmente doom, viking e folk metal. Sempre que possível está em busca de novas bandas que tenham algo a transmitir alem de clichês, e mesmo em meio a tantas novidades não dispensa pérolas como o bom e velho Candlemass. Acompanha o Whiplash! desde os primórdios, tendo iniciado sua vida de internauta no mesmo ano de criação do site (1996). Há algum tempo está envolvido com metal, seja trabalhando com eventos, bandas, gravadoras ou imprensa, na tentativa de contribuir de alguma forma para o crescimento desse que é um dos segmentos mais apaixonantes da música, o metal.

Mais informações sobre Emanuel Seagal

Mais matérias de Emanuel Seagal no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online