Deftones: "Sempre falamos mal dessa história de new metal"
Por Jorge A. Silva Junior
Fonte: UOL
Postado em 04 de novembro de 2009
Em entrevista exclusiva concedida ao site UOL, Chino Moreno, vocalista do DEFTONES, falou sobre o novo álbum, os shows no Brasil e a alegria de tocar com JANE'S ADDICTION e FAITH NO MORE no Maquinária Festival. Confira os principais trechos da conversa.
Apresentações no Brasil (2001 e 2007)
"Obviamente eu me lembro do Rock in Rio 3 (em 2001), que foi um dos maiores shows que nós já fizemos. Foi lindo, nos divertimos muito. Na segunda vez que viemos, ficamos pouco tempo, então não deu para aproveitar São Paulo, mas me lembro que o show foi bem legal. Não vejo a hora de voltar. Esse festival tem uma escalação excelente, com várias bandas boas".
Tocar ao lado de JANE'S ADDICTION e FAITH NO MORE
"São duas das bandas mais influentes do nosso tempo. O JANE'S ADDICTION era muito bom com a dinâmica na música deles, conseguiam misturar coisas muito bonitas e trabalhadas com outras bem rápidas e agressivas. Na mesma música eles te levam de um lado ao outro num só golpe rápido e por isso sempre nos influenciaram. A mesma coisa vale para o FAITH NO MORE. Foi uma das primeiras bandas que incorporaram vocais rítmicos com ótimas melodias, que é algo que eu tento fazer também".
Opinião sobre o New Metal
"Isso é meio bobo, sabe? Acho que sempre fomos uma banda que nunca quis ser rotulada como parte de um gênero, especialmente junto com algumas das bandas que associavam ao new metal. Se fosse para fazer parte de um gênero, que pelo menos fosse com bandas melhores (risos). Sempre falamos mal dessa história de new metal e esperamos que isso acabasse algum dia. Agora acho que acabou".
Leia a matéria completa no UOL.
O DEFTONES é uma das atrações do primeiro dia do Maquinária Festival, que será realizado em 7 e 8 de novembro, na Chácara do Jockey, em São Paulo. Os ingressos variam entre R$ 200 e R$ 450.
Coloque WHIPLASH.NET entre suas fontes favoritas do Google
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As bandas de metal que Hetfield não compreende; "Como diabos conseguem lembrar das músicas?"
O melhor álbum de rock progressivo de cada ano dos anos 1970, segundo a Loudwire
A música do Led Zeppelin que melhor define Robert Plant, segundo Jimmy Page
Seis anos após último show com o Aerosmith, baterista Joey Kramer reaparece
Por que Lemmy Kilmister não gostava de "Ace of Spades", música mais famosa do Motörhead
A melhor música já escrita em todos os tempos, segundo Bob Dylan e Billy Joel
Brasil de fora da tour de despedida do Rhapsody, mas Epica promete "celebração especial"
Jorn Lande aparece cantando na CazéTV e narrador brinca: "É o Ovelha norueguês!"
O melhor disco dos anos 80, segundo a Classic Rock
Bruce Dickinson lamenta ter perdido "metade da vida" dos filhos
Os 11 maiores solos com pedal wah da história do rock e metal, segundo a Loudwire
O álbum do Slipknot que Shawn Crahan não gosta
Hollywood Vampires anuncia álbum ao vivo "At Montreux Jazz Festival"
O álbum favorito de Angus Young da fase do AC/DC com Bon Scott
Os 10 melhores discos de heavy metal dos anos 2000, em lista da Louder
Fotos de Infância: Joey Jordison e Corey Taylor, do Slipknot
O dia que Ronnie James Dio fez lenda do metal extremo chorar
Gravação impressiona ao mostrar o quanto Adrian Smith, do Iron Maiden, é preciso ao vivo


Os 10 melhores discos de 2020, segundo a Louder Sound
7 músicas de metal lançadas em 2000 que estavam à frente do seu tempo, segundo a Louder
10 músicas de rock que os próprios artistas preferem esquecer, além de um álbum inteiro



