Deftones: "Sempre falamos mal dessa história de new metal"
Por Jorge A. Silva Junior
Fonte: UOL
Postado em 04 de novembro de 2009
Em entrevista exclusiva concedida ao site UOL, Chino Moreno, vocalista do DEFTONES, falou sobre o novo álbum, os shows no Brasil e a alegria de tocar com JANE'S ADDICTION e FAITH NO MORE no Maquinária Festival. Confira os principais trechos da conversa.
Apresentações no Brasil (2001 e 2007)
"Obviamente eu me lembro do Rock in Rio 3 (em 2001), que foi um dos maiores shows que nós já fizemos. Foi lindo, nos divertimos muito. Na segunda vez que viemos, ficamos pouco tempo, então não deu para aproveitar São Paulo, mas me lembro que o show foi bem legal. Não vejo a hora de voltar. Esse festival tem uma escalação excelente, com várias bandas boas".
Tocar ao lado de JANE'S ADDICTION e FAITH NO MORE
"São duas das bandas mais influentes do nosso tempo. O JANE'S ADDICTION era muito bom com a dinâmica na música deles, conseguiam misturar coisas muito bonitas e trabalhadas com outras bem rápidas e agressivas. Na mesma música eles te levam de um lado ao outro num só golpe rápido e por isso sempre nos influenciaram. A mesma coisa vale para o FAITH NO MORE. Foi uma das primeiras bandas que incorporaram vocais rítmicos com ótimas melodias, que é algo que eu tento fazer também".
Opinião sobre o New Metal
"Isso é meio bobo, sabe? Acho que sempre fomos uma banda que nunca quis ser rotulada como parte de um gênero, especialmente junto com algumas das bandas que associavam ao new metal. Se fosse para fazer parte de um gênero, que pelo menos fosse com bandas melhores (risos). Sempre falamos mal dessa história de new metal e esperamos que isso acabasse algum dia. Agora acho que acabou".
Leia a matéria completa no UOL.
O DEFTONES é uma das atrações do primeiro dia do Maquinária Festival, que será realizado em 7 e 8 de novembro, na Chácara do Jockey, em São Paulo. Os ingressos variam entre R$ 200 e R$ 450.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Show do AC/DC no Brasil é elogiado em resenha do G1; "A espera valeu a pena"
Com quase 200 atrações, festival Louder Than Life confirma lineup para 2026
O guitarrista que Hetfield disse ter sido uma bênção conhecer: "nos inspiramos um ao outro"
Confira os preços dos ingressos para shows do Rush no Brasil
Última tour do Whitesnake foi "a pior possível", declara o guitarrista Reb Beach
Iron Maiden - A melhor música de "Brave New World", segundo o Heavy Consequence
10 músicas de rock que os próprios artistas preferem esquecer, além de um álbum inteiro
Angra celebrará 30 anos de "Holy Land" na França; Kiko Loureiro participará do show
Iron Maiden anuncia o documentário "Burning Ambition", celebrando seus 50 anos
O álbum que define o heavy metal, na opinião do vocalista do Opeth
As 5 músicas do Guns N' Roses que melhor mostram o alcance vocal de Axl Rose
A banda que o Metallica disse nunca mais querer levar para a estrada de novo
Zakk Wylde lembra soco que levou de Ozzy por ter exagerado na mostarda do sanduíche
Lacrimosa emite novo comunicado sobre saúde de Anne Nurmi
50 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil agora em março
O Raul Seixas não era nada daquilo que ele falava, diz ex-parceiro musical
A banda que Clapton queria que afundasse, mas pra tristeza dele, estava ficando cada vez melhor
Legião Urbana: a versão de Renato Rocha sobre a sua saída



Revolver Magazine lista 13 grandes álbuns que completam 20 anos em 2026
As 50 melhores músicas de 2025 segundo a Metal Hammer
O disco dos primórdios do Deftones que ainda é o preferido de Chino Moreno



