Opeth: banda comemora seus vinte anos de carreira
Por Ton Mozz
Fonte: Blabbermouth
Postado em 28 de dezembro de 2009
Barbara, do programa "1700" da Austrália, realizou uma entrevista com o guitarrista sueco Fredrik Akesson da banda OPETH quando a banda tocou em Melbourne em 25 de novembro de 2009. Assista ao bate-papo mais abaixo (em inglês).
O OPETH irá comemorar o seu vigésimo aniversário, na primavera de 2010, com shows exclusivos, em Estocolmo, Suécia; Essen, Alemanha; Paris, França; Londres, Reino Unido; Nova York e Los Angeles. Em cada show, o OPETH irá realizar dois sets. O primeiro set contará com a banda tocando o seu épico inovador "Blackwater Park" em sua totalidade. O segundo set será composto de materiais mistos do extenso catálogo da banda. A banda tocará por mais de duas horas em locais cuidadosamente selecionados a fim de alcançar um elemento de intimidade e exclusividade, algo com intuito de criar um clima "Você tinha que estar lá"!
Os locais incluem o famoso e prestigiado Royal Albert Hall em Londres, assim como o luxuoso Lichtburg em Essen, o mais antigo cinema da Alemanha.
A banda vai oferecer pacotes de ingressos exclusivos VIP para todos os shows que incluem um passe VIP exclusivo para cada show, o acesso a passagem de som, um encontro com os membros do OPETH, uma camisa exclusiva desses shows, um pacote turístico e uma edição especial de CD / DVD de "Blackwater Park" autografado, com um mix de cd e um documentário de 30 minutos, todos muito bem embalados em um digipack de capa dura, criado pelo artista Travis Smith. A edição especial será lançada em março de 2010, através da Sony Music. Ainda será incluída uma mochila OPETH . O ingresso VIP permitirá também o acesso precoce aos locais dos shows sem assentos pré-definidos para que os VIP's possam obter os melhores lugares na casa.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O gênero musical cujo nome não faz sentido algum, segundo Mikael Åkerfeldt do Opeth
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
O disco em que o Dream Theater decidiu escrever músicas curtas
"Até quando esse cara vai aguentar?" O veterano que até hoje impressiona James Hetfield
Os 11 melhores álbuns conceituais de metal progressivo, segundo a Loudwire
Os clássicos do rock que estão entre as músicas preferidas de Carlo Ancelotti
A sumidade do rock nacional que expulsou Lobão de seu álbum solo
O disco do Black Sabbath que Bruce Dickinson considera um dos melhores de todos os tempos
O guitarrista que custou mil dólares por dia a David Gilmour; "eu queria bater nele"
A sincera opinião de Pitty sobre Guns N' Roses, System of a Down e Evanescence
A música dos Stones que Mick tinha dificuldade de cantar: "eu não acertava muito bem as notas"
200 shows internacionais de rock e metal confirmados no Brasil em 2026
O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
A guitarra roubada de Jimmy Page que retornou décadas depois; "acho que ele morreu"
O disco de thrash metal gravado por banda brasileira que mexeu com a cabeça de Regis Tadeu
Pearl Jam: os temas complexos abordados em "Daughter"
O talentoso rockstar que deixou de tomar banho e fazer a barba pra ficar feio
O álbum de Raul Seixas que é o preferido de Marcelo Nova - e também era do próprio Raul

Para Mikael Akerfeldt (Opeth), o rock/metal progressivo virou regressivo
Site americano aponta curiosa semelhança entre Sepultura e Opeth que poucos notaram
2016: melhores do ano pelo colaborador Leonardo Daniel Tavares da Silva



