Duff McKagan: Por que ele trocou Seattle por Los Angeles?

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Nathalie Delahousse, Fonte: blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos

Duff McKagan, baixista ex-GUNS N' ROSES, escreveu na edição de dezembro de 2009 de sua coluna semanal que é publicada todas as quintas feiras no Reverb em SeattleWeekly.com, o trecho que segue abaixo.

Mike Portnoy: a reação ao ouvir garoto de 8 anos tocando cover do Dream TheaterFreddie Mercury: veja a primeira foto do cantor no palco, ainda nos anos sessenta

"No outono de 1984, eu me mudei do conforto familiar de Seattle para a cena punk de Los Angeles. Muitos pensam que deixar o clima quase sempre chuvoso do noroeste pelo clima mais tranquilo e ensolarado do sul da Califórnia, seria absurdo. Um cara como eu deveria jogar a precaução ao vento e basicamente ir à qualquer lugar que eu quisesse, bem, qualquer lugar que meu carro batido pudesse chegar, e qualquer lugar que tivesse uma cena musical que tivesse mais infraestrutura e menos heroína que Seattle, então.

Deixe-me primeiramente explicar que eu não deixei Seattle porque houvesse falta de talento ou originalidade lá. Seattle no início da década de 80, provavelmente tinha a cena mais diversificada e com melhor apoio na América. Se o lugar onde a sua banda ensaiava fosse fechado, ou de alguma forma não estivesse disponível, nunca seria um problema encontrar alguma outra banda para ajudar. Em um show, se alguma peça de algum equipamento quebrasse, uma peça para a substituição estaria tão perto quanto a próxima banda a tocar".

Leia a coluna de McKagan na íntegra (em inglês) no SeattleWeekly.com.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Velvet Revolver"Todas as matérias sobre "Guns N' Roses"Todas as matérias sobre "Duff McKagan"


Ozzy Osbourne: Fim do Guns foi a maior tragédia do rockOzzy Osbourne
Fim do Guns foi a maior tragédia do rock

AC/DC: comparando os vocais de Axl Rose e Brian JohnsonAC/DC
Comparando os vocais de Axl Rose e Brian Johnson


Mike Portnoy: a reação ao ouvir garoto de 8 anos tocando cover do Dream TheaterMike Portnoy
A reação ao ouvir garoto de 8 anos tocando cover do Dream Theater

Freddie Mercury: veja a primeira foto do cantor no palco, ainda nos anos sessentaFreddie Mercury
Veja a primeira foto do cantor no palco, ainda nos anos sessenta


Sobre Nathalie Delahousse

Nathalie Delahousse é Designer, Assistente de produção em shows e aficcionada pelo bom e velho Rock'n'roll e suas vertentes... Uma verdadeira Rocklady...

Mais matérias de Nathalie Delahousse no Whiplash.Net.

adGooILQ