Led Zeppelin: a BBC achou que a banda era "fora de moda"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Marco Néo, Fonte: Nightwatchershouseofrock, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 


1566 acessosChris Cornell: última canção foi "In My Time of Dying"5000 acessosTradução - Highway To Hell - AC/DC

O Led Zeppelin foi considerado "fora de moda" e "não convincente" pelos produtores da BBC quando o grupo participou de um teste na rádio em 1969.

Documentos dos arquivos da BBC revelam que os produtores convidaram a banda para um teste apenas e criticaram sua performance.

Contudo, o grupo acabou realizando várias sessões para o programa Radio 1.

Um dos analistas do teste de 1969 disse que a banda "não era pra tocar no rádio durante o dia - material somente para especialistas", enquando outro os descreveu como "derivativos" e "não convincentes".

E, de acordo com um terceiro, o LED ZEPPELIN tinha "um som fora de moda".

Numa entrevista para o programa BBC 6 Music para um programa de Natal, Jimmy Page falou sobre as sessões que a banda faria no futuro: "nós mostrávamos o material, o que quer que tivéssemos do álbum novo da época, e no resto do programa nós ficamos fazendo uma jam, as coisas eram assim, instantâneas e criativas o tempo todo".

Documentos também revelaram como Page mediou uma briga entre o LED ZEPPELIN e a BBC sobre a qualidade do som de um concerto de 1971 gravado para o programa Radio 1.

Um dia depois da transmissão, o LED ZEPPELIN voltou atrás e retirou sua autorização.

Eles escreveram para a rádio, exigindo que a gravação não fosse disponibilizada para o resto do mundo.

Page acabou por remixar a gravação.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Seis cordasSeis cordas
Guitarristas e suas assinaturas

1566 acessosChris Cornell: última canção foi "In My Time of Dying"535 acessosDesert Trip: festival não será realizado em 20171013 acessosAlta Fidelidade: você quer mesmo que o Led Zeppelin volte?0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Led Zeppelin"

Led ZeppelinLed Zeppelin
Ronnie Wood se recusou a tocar no grupo

Led ZeppelinLed Zeppelin
As melhores canções segundo a revista Rolling Stone

Led ZeppelinLed Zeppelin
Site elege melhores performances de John Bonham

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 18 de dezembro de 2012
Post de 19 de dezembro de 2012
Post de 09 de agosto de 2014

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"

TraduçãoTradução
O clássico Highway To Hell, do AC/DC

FaturamentoFaturamento
Quanto Judas, Aerosmith, Slash fazem por show?

Zakk WyldeZakk Wylde
"Eu bebia porque curto tomar um porre!"

5000 acessosGuitarristas: E se os mestres esquecessem como se toca?5000 acessosEmos: 23 músicas que já estiveram na sua playlist5000 acessosOzzy para Lemmy: nos veremos do outro lado5000 acessosLed Zeppelin: as dez letras mais difíceis de entender4433 acessosSlayer: os coquetéis especiais da Jagermeister para a banda5000 acessosEdu Falaschi: "A música sempre tem de falar mais alto"

Sobre Marco Néo

Nascido na primeira metade dos anos 70, teve seu primeiro contato com sons pesados quando o Kiss veio para o Brasil, em 83, mas não compreendeu bem o que era aquilo. A contaminação efetiva ocorreu um ano depois, quando conheceu Motörhead, Judas Priest, AC/DC, Iron Maiden. Desde então, tornou-se um apaixonado colecionador de tudo o que se refere a Metal e Rock'n'Roll, independentemente de subestilos.

Mais matérias de Marco Néo no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online