Led Zeppelin: a BBC achou que a banda era "fora de moda"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Marco Néo, Fonte: Nightwatchershouseofrock, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 


2310 acessosLed Zeppelin: Dando peso ao trailer de Thor Ragnarok5000 acessosIron Maiden: Nicko McBrain fala sobre conversão ao cristianismo

O Led Zeppelin foi considerado "fora de moda" e "não convincente" pelos produtores da BBC quando o grupo participou de um teste na rádio em 1969.

Documentos dos arquivos da BBC revelam que os produtores convidaram a banda para um teste apenas e criticaram sua performance.

Contudo, o grupo acabou realizando várias sessões para o programa Radio 1.

Um dos analistas do teste de 1969 disse que a banda "não era pra tocar no rádio durante o dia - material somente para especialistas", enquando outro os descreveu como "derivativos" e "não convincentes".

E, de acordo com um terceiro, o LED ZEPPELIN tinha "um som fora de moda".

Numa entrevista para o programa BBC 6 Music para um programa de Natal, Jimmy Page falou sobre as sessões que a banda faria no futuro: "nós mostrávamos o material, o que quer que tivéssemos do álbum novo da época, e no resto do programa nós ficamos fazendo uma jam, as coisas eram assim, instantâneas e criativas o tempo todo".

Documentos também revelaram como Page mediou uma briga entre o LED ZEPPELIN e a BBC sobre a qualidade do som de um concerto de 1971 gravado para o programa Radio 1.

Um dia depois da transmissão, o LED ZEPPELIN voltou atrás e retirou sua autorização.

Eles escreveram para a rádio, exigindo que a gravação não fosse disponibilizada para o resto do mundo.

Page acabou por remixar a gravação.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Steve VaiSteve Vai
A música que o fez querer ser guitarrista

2310 acessosLed Zeppelin: Dando peso ao trailer de Thor Ragnarok684 acessosEduarda Henklein: tocando e cantando "Immigrant Song" do Led1148 acessosDinamarca: garotinha de 10 anos ganha programa tocando Led e RATM0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Led Zeppelin"

Quando tudo começa bemQuando tudo começa bem
Dez fantásticas canções que abrem álbuns

Ultimate Classic RockUltimate Classic Rock
Os 100 maiores clássicos do rock

Ícones do rockÍcones do rock
Retratados com fitas cassete

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, nos links abaixo:

Post de 18 de dezembro de 2012
Post de 19 de dezembro de 2012
Post de 09 de agosto de 2014

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"

Iron MaidenIron Maiden
Nicko McBrain fala sobre sua conversão ao cristianismo

MegadethMegadeth
Perguntas e respostas e curiosidades diversas

Tom ArayaTom Araya
É difícil ser um pai enquanto canta no Slayer?

5000 acessosSasha Grey: sua real paixão pela música de atitude e sua coleção de vinil5000 acessosLemmy: saúde cambaleia, e banda começa a preparar retirada5000 acessosThe Voice Kids: garotinha canta Led Zeppelin e conquista todos5000 acessosJudas Priest & FNM: Halford comenta foto polêmica com Bottum5000 acessosBrasil: Bandas que gravaram discos ao vivo em nosso país5000 acessosTrujillo: "Muitos fãs do Metallica acharam Lulu uma merda"

Sobre Marco Néo

Nascido na primeira metade dos anos 70, teve seu primeiro contato com sons pesados quando o Kiss veio para o Brasil, em 83, mas não compreendeu bem o que era aquilo. A contaminação efetiva ocorreu um ano depois, quando conheceu Motörhead, Judas Priest, AC/DC, Iron Maiden. Desde então, tornou-se um apaixonado colecionador de tudo o que se refere a Metal e Rock'n'Roll, independentemente de subestilos.

Mais matérias de Marco Néo no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online