Dave Grohl: tatuagens em homenagem ao Led Zeppelin

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Gabriel von Borell, Fonte: Rolling Stone Brasil
Enviar correções  |  Comentários  | 

Realizando o sonho de tocar junto com o baixista do LED ZEPPELIN, John Paul Jones, Dave Grohl, também vocalista do FOO FIGHTERS, revelou, em entrevista à Rolling Stone americana, que carrega três tatuagens em seu corpo que foram feitas em homenagem à banda de Robert Plant. O baterista do THEM CROOKED VULTURES conta que sua paixão pelo LED ZEPPELIN começou no início de sua adolescência, quando Grohl tatuou os três círculos unidos que simbolizavam o baterista John Bonham, no álbum “Led Zeppelin IV”, em três locais diferentes. "Eu mesmo que fiz o primeiro quando tinha 16 anos. Tentei usar uma tinta de cor diferente para parecer algo profissional, mas agora parece que alguém queimou meu braço com cigarro", revela Dave Grohl. O músico conta que a segunda já foi um pouco mais profissional, mas nem tanto, já que foi feita num estúdio ilegal, em Amsterdam, na Holanda. "Foi feito por um cara italiano chamado Andrea cuja máquina de tatuar era feita a partir de uma campainha. Quando a minha mãe viu, falou, chocada, 'David!'. E eu, tipo, 'Mãe, eu já fiz muita merda pior que essa. Olha o meu outro braço'", afirma. Grohl conta que a última foi paga com seu primeiro salário depois que entrou para o NIRVANA. "Kurt e eu estávamos morando juntos em Olympia. O local era deprimente", revelou. "Peguei os US$400 e comprei um (videogame) Nintendo, uma BB Gun (arma com disparo a ar) - lembrando que eu tinha 21 anos e não 12 - e fiz a tatuagem."

4515 acessosBlend Guitar: os dez álbuns de Rock mais vendidos nos EUA5000 acessosPink Floyd - Perguntas e Respostas

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Blend GuitarBlend Guitar
Os dez álbuns de Rock mais vendidos nos EUA

1413 acessosJohn Frusciante: Carta manuscrita para Jimmy Page colocada à venda1678 acessosRobert Plant: ouça "Bones of Saints", do álbum "Carry Fire"724 acessosLed Zeppelin: em vídeo, análise vocal de Robert Plant808 acessosYardbirds: álbum de 1968 produzido por Jimmy Page sai em novembro915 acessosRobert Plant: referência a "Stairway To Heaven" em novo single?0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Led Zeppelin"

Billy CorganBilly Corgan
Revelando seus álbuns favoritos de Metal

Led ZeppelinLed Zeppelin
Ruiva faz homenagem à banda em pole dance

Total GuitarTotal Guitar
Os 20 melhores riffs de guitarra da história

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Tatuagens"0 acessosTodas as matérias sobre "Them Crooked Vultures"0 acessosTodas as matérias sobre "Foo Fighters"0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"

Pink FloydPink Floyd
Perguntas e respostas e curiosidades

Joey RamoneJoey Ramone
Em 1989 falando de Metallica, AC/DC e GN'R

Além do MaidenAlém do Maiden
A História da New Wave Of British Heavy Metal

5000 acessosSeparados no nascimento: Eddie e Seu Madruga5000 acessosMetal: nomes do gênero que assumiram ser cristãos5000 acessosQueen: Uma das maiores coleções sobre a banda está no Brasil3633 acessosIced Earth: membros elegem os melhores álbuns de 20145000 acessosPirataria: Os 20 álbuns mais baixados ilegalmente no Reino Unido4816 acessosKing Diamond: suas dez melhores e mais demoníacas músicas

Sobre Gabriel von Borell

Gabriel von Borell, nascido em 30/03/85, jornalista. Não vive sem música e também não se apega a rótulos musicais. Acredita que todo preconceito é burro, inclusive o musical. Escuta de tudo um pouco, considerando que um jornalista deve estar aberto pra conhecer e comentar sobre qualquer músico ou banda. Pode ser encontrado no Twitter em @gabrielborell.

Mais matérias de Gabriel von Borell no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online