Dave Grohl: tatuagens em homenagem ao Led Zeppelin

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Por Gabriel von Borell, Fonte: Rolling Stone Brasil
Enviar correções  |  Comentários  | 

Realizando o sonho de tocar junto com o baixista do LED ZEPPELIN, John Paul Jones, Dave Grohl, também vocalista do FOO FIGHTERS, revelou, em entrevista à Rolling Stone americana, que carrega três tatuagens em seu corpo que foram feitas em homenagem à banda de Robert Plant. O baterista do THEM CROOKED VULTURES conta que sua paixão pelo LED ZEPPELIN começou no início de sua adolescência, quando Grohl tatuou os três círculos unidos que simbolizavam o baterista John Bonham, no álbum “Led Zeppelin IV”, em três locais diferentes. "Eu mesmo que fiz o primeiro quando tinha 16 anos. Tentei usar uma tinta de cor diferente para parecer algo profissional, mas agora parece que alguém queimou meu braço com cigarro", revela Dave Grohl. O músico conta que a segunda já foi um pouco mais profissional, mas nem tanto, já que foi feita num estúdio ilegal, em Amsterdam, na Holanda. "Foi feito por um cara italiano chamado Andrea cuja máquina de tatuar era feita a partir de uma campainha. Quando a minha mãe viu, falou, chocada, 'David!'. E eu, tipo, 'Mãe, eu já fiz muita merda pior que essa. Olha o meu outro braço'", afirma. Grohl conta que a última foi paga com seu primeiro salário depois que entrou para o NIRVANA. "Kurt e eu estávamos morando juntos em Olympia. O local era deprimente", revelou. "Peguei os US$400 e comprei um (videogame) Nintendo, uma BB Gun (arma com disparo a ar) - lembrando que eu tinha 21 anos e não 12 - e fiz a tatuagem."

2310 acessosLed Zeppelin: Dando peso ao trailer de Thor Ragnarok5000 acessosOzzy Osbourne: "tive ressaca contínua durante 40 anos"

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

5000 acessosQuer ficar atualizado? Siga no Facebook, Twitter, G+, Newsletter, etc

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Compartilhar no WhatsApp

Steve VaiSteve Vai
A música que o fez querer ser guitarrista

2310 acessosLed Zeppelin: Dando peso ao trailer de Thor Ragnarok684 acessosEduarda Henklein: tocando e cantando "Immigrant Song" do Led1148 acessosDinamarca: garotinha de 10 anos ganha programa tocando Led e RATM0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Led Zeppelin"

Led ZeppelinLed Zeppelin
Plant recusa 47 milhões por dois shows e Page fica louco

Capas clássicasCapas clássicas
Os locais onde foram feitas nos dias de hoje

InstrumentosInstrumentos
Muito antes do Led Zeppelin, a origem da guitarra gêmea

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Tatuagens"0 acessosTodas as matérias sobre "Them Crooked Vultures"0 acessosTodas as matérias sobre "Foo Fighters"0 acessosTodas as matérias sobre "Led Zeppelin"

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
"Tive ressaca contínua durante 40 anos"

Os SimpsonsOs Simpsons
Bandas de Rock na versão amarela

HumorHumor
Oito razões pra dormir com um baterista

5000 acessosSlash: o segredo do timbre do guitarrista5000 acessosMarcos De Ros: os álbuns que marcaram o guitarrista5000 acessosPaul McCartney: um baita susto pregado por George Harrison2686 acessosO Metaleiro: Mortal Kombat Metal (Passinho do Sub-Zero)5000 acessosRolling Stones: O que acontece se Keith Richards for picado pelo Aedes Aegipty?5000 acessosO peso da emoção: a trajetória de Blaze Bayley

Sobre Gabriel von Borell

Gabriel von Borell, nascido em 30/03/85, jornalista. Não vive sem música e também não se apega a rótulos musicais. Acredita que todo preconceito é burro, inclusive o musical. Escuta de tudo um pouco, considerando que um jornalista deve estar aberto pra conhecer e comentar sobre qualquer músico ou banda. Pode ser encontrado no Twitter em @gabrielborell.

Mais matérias de Gabriel von Borell no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online