Iron Maiden: Globo Nordeste ganha prêmio por documentário

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Rodrigo Lima, Fonte: Infinite Dreams - Iron Maiden Brasil
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 13/12/09. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

A Globo Nordeste conquistou o 16º prêmio Cristina Tavares de Jornalismo na categoria "Telejornalismo Documentário" onde o video vencedor foi um mini-documentário sobre o backstage do show do IRON MAIDEN em Recife.

46 acessosHeavy Metal: os 10 melhores riffs dos anos noventa5000 acessosGuns N' Roses: Axl desafina guitarra de Slash e pede desculpas

Durante a cerimônia, que aconteceu no Recife, a equipe foi representada pelos jornalistas Bruno Fontes, Robson Batista, além do editor de imagem do documentário, Alexandre Cavalcanti. "Apesar de cansativo, por dispor em mãos de um extenso material bruto, foi prazeroso participar da elaboração desse trabalho. Tratava-se de um grande nome da música mundial, por isso, o máximo de cuidado e capricho, seria pouco para a expectativa que os fãs do nordeste criaram diante do show", explicou Alexandre. Mas a equipe é bem maior e se empenhou muito para que o produto final ficasse pronto.

O mais legal disso tudo é que não fizemos o projeto pensando em ganhar o prêmio. Tanto que foi o último trabalho a ser inscrito, porque não sabíamos se valeria a pena, já que seria pouco comum um tema como esse ter chance num prêmio dedicado mais a questões de direitos humanos. Em todo caso, o projeto tinha uma questão de serviço muito forte. Em todo o momento passamos dicas de como os fãs poderiam se portar e mostrar todos os detalhes da estrutura montada, a maior já feita no Nordeste.

Leia mais detalhes no link abaixo.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Iron MaidenIron Maiden
Show do Ghost é melhor, diz reportagem

46 acessosHeavy Metal: os 10 melhores riffs dos anos noventa431 acessosIron Maiden: Iron Maiden Ex Libris aborda as letras da donzela410 acessosThunderstick: ex-batera do Samson e Iron Maiden lançará novo disco0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iron Maiden"

Iron MaidenIron Maiden
Veja performance arrasadora no Wacken Open Air 2016

Uma galáxia além do Iron MaidenUma galáxia além do Iron Maiden
As relações de Duna com o mundo musical

Iron MaidenIron Maiden
Frank Bello viu Bruce pilotar e ficou impressionado

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maiden"

Guns N RosesGuns N' Roses
Axl desafina guitarra de Slash e pede desculpas

Black Label SocietyBlack Label Society
O assassinato atribuido à "seita" de Zakk Wylde

Rolling StoneRolling Stone
Os 10 piores covers da história segundo os leitores

5000 acessosAerosmith: Tyler acha que Kiss é banda de história em quadrinhos5000 acessosRoqueiros conservadores: a direita do rock na revista Veja5000 acessosReligião: Top 10 citações sobre Deus e o Diabo5000 acessosLoudwire: Os 10 melhores covers de faixas do Iron Maiden5000 acessosSlayer: fãs hardcore dão (literalmente) o sangue pela banda5000 acessosRaimundos: "Deu onda" é coisa fugaz e vai durar dois meses

Sobre Rodrigo Lima

Conheci o metal em 1998 com os festival Skol Rock com as bandas Iron Maiden e Helloween que hoje são minhas preferidas e principais influências. Principalmente o Helloween que me inspirou a criar um Fâ-Clube brasileiro para a banda, o Sole Survivor Helloween Brasil.

Mais matérias de Rodrigo Lima no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online