Scorpions: "voltaremos às raízes da banda no próximo CD"
Por Emanuel Seagal
Fonte: Blabbermouth
Postado em 12 de dezembro de 2009
O site polonês Plejada realizou uma entrevista com o guitarrista Rudolf Schenker e o vocalista Klaus Meine do SCORPIONS quando a banda tocou na Polônia no dia 5 de Dezembro. Assista o vídeo da conversa abaixo.
A banda anunciou "Sting in the Tail" como título do seu novo álbum, que deve ser lançado no início de 2010. O CD está sendo gravado em um estúdio em Hannover, Alemanha, com o produtor sueco Mikael "Nord" Andersson e Martin Hansen (o time por trás do CD "Dead Letters" do The Rasmus).
Rudolf comentou: "Após 'Humanity - Hour 1', que foi um álbum com uma veia mais conceitual, falando sobre problemas no mundo, nós dissemos, 'Ok, falamos sobre todas estas coisas que estavam acontecendo e agora não queremos mais falar sobre problemas, agora queremos fazer festa. Nós voltaremos às raízes da banda.
"Temos ótimas músicas de rock - fantásticas músicas de rock - temos ótimas baladas... Temos 10% de baladas e o resto é material mais rápido. E acho que temos um grande time de pessoas trabalhando para nós, o time de produção da Suécia - eles são ótimas pessoas - e estamos fazendo esta gravação em Estocolmo e em Hannover, onde meu estúdio está.
Parece ótimo. Nós temos um som fantástico, porque meu estúdio é bom para guitarras, e desta vez queremos muito aumentar as guitarras, e, claro, com a ótima voz de Klaus, com as melodias certas, dando a vibe certa - o típico som do SCORPIONS."
Klaus acrescentou: "Nós gravamos o último álbum nos EUA. Este tem um toque mais Europeu, eu acho, trabalhando na Alemanha e na Suécia. E estamos muito ansiosos para lançar este álbum na primavera e mal podemos esperar para tocar estas músicas ao vivo no palco.
"Nós tentamos achar o momento espontâneo - para não superproduzir as coisas e manter tudo atual.
"Há muitas músicas boas neste disco. E nós sempre tivemos os fãs em mente (ao trabalhar no material), especialmente a turnê do ano que vem, porque esperamos tocar (ao vivo) muitas (das novas) músicas."
Apesar do novo CD do SCORPIONS ser lançado na Europa em Março, um lançamento nos EUA ainda deve ser definido. "A Azoff Management (que representa o Scorpions) está trabalhando atualmente no contrato," disse recentemente o guitarrista Mathias Jabs ao Scorps News.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Morre Phil Campbell, guitarrista que integrou o Motörhead por mais de 30 anos
O melhor baterista da história da música pesada, segundo o Loudwire
Ghost se despede do Cardinal Copia/Papa Emeritus IV/Frater Imperator
Mikkey Dee homenageia Phil Campbell; "O melhor guitarrista de rock com quem já toquei"
Angus Young disse que uma banda gigante era "um Led Zeppelin de pobre"; "isso é ridículo"
Regis Tadeu e os cinco discos mais ridículos de heavy metal
A diferença entre Bruce Dickinson e Paul Di'Anno, segundo Adrian Smith
A melhor faixa de "Powerslave", clássico do Iron Maiden, segundo o Loudwire
A opinião de vocal do Depeche Mode sobre versão do Lacuna Coil para "Enjoy the Silence"
5 álbuns clássicos de rock que Gastão Moreira tentou gostar - e não conseguiu
Organização do Monsters of Rock divulga horários dos shows
"Se Michael Kiske entrasse no Iron Maiden, Bruce Dickinson não teria voltado", diz Regis
O álbum do Metallica que James Hetfield diz ainda não ter sido apreciado: "Vai ter sua hora"
Quinze bandas brasileiras de Rock e Metal com mulheres na formação que merecem sua atenção
O melhor disco de heavy metal de cada ano da década de 80, segundo o Loudwire
Bon Jovi: o mistério de Tommy e Gina em "Livin' On A Prayer"
O grave erro de Kiko Zambianchi aos 15 anos que o inspirou a compor "Primeiros Erros"
Como o Pink Floyd chegou ao nº 1 com uma capa de álbum que até hoje não faz sentido

O álbum clássico do Scorpions cuja capa impactou Max Cavalera
As melhores músicas românticas de 11 grandes bandas de metal, segundo o Loudwire
Para Dave Mustaine, músicas devem provocar vontade de brigar ou fazer sexo
26 mortes de figuras ligadas ao rock/metal ocorridas em janeiro de 2026
Rock Nation: rádio elege "melhor do Hard Rock dos 80s"
Metal Alemão: as 10 melhores bandas segundo o About.com



