Scorpions: "voltaremos às raízes da banda no próximo CD"
Por Emanuel Seagal
Fonte: Blabbermouth
Postado em 12 de dezembro de 2009
O site polonês Plejada realizou uma entrevista com o guitarrista Rudolf Schenker e o vocalista Klaus Meine do SCORPIONS quando a banda tocou na Polônia no dia 5 de Dezembro. Assista o vídeo da conversa abaixo.
A banda anunciou "Sting in the Tail" como título do seu novo álbum, que deve ser lançado no início de 2010. O CD está sendo gravado em um estúdio em Hannover, Alemanha, com o produtor sueco Mikael "Nord" Andersson e Martin Hansen (o time por trás do CD "Dead Letters" do The Rasmus).
Rudolf comentou: "Após 'Humanity - Hour 1', que foi um álbum com uma veia mais conceitual, falando sobre problemas no mundo, nós dissemos, 'Ok, falamos sobre todas estas coisas que estavam acontecendo e agora não queremos mais falar sobre problemas, agora queremos fazer festa. Nós voltaremos às raízes da banda.
"Temos ótimas músicas de rock - fantásticas músicas de rock - temos ótimas baladas... Temos 10% de baladas e o resto é material mais rápido. E acho que temos um grande time de pessoas trabalhando para nós, o time de produção da Suécia - eles são ótimas pessoas - e estamos fazendo esta gravação em Estocolmo e em Hannover, onde meu estúdio está.
Parece ótimo. Nós temos um som fantástico, porque meu estúdio é bom para guitarras, e desta vez queremos muito aumentar as guitarras, e, claro, com a ótima voz de Klaus, com as melodias certas, dando a vibe certa - o típico som do SCORPIONS."
Klaus acrescentou: "Nós gravamos o último álbum nos EUA. Este tem um toque mais Europeu, eu acho, trabalhando na Alemanha e na Suécia. E estamos muito ansiosos para lançar este álbum na primavera e mal podemos esperar para tocar estas músicas ao vivo no palco.
"Nós tentamos achar o momento espontâneo - para não superproduzir as coisas e manter tudo atual.
"Há muitas músicas boas neste disco. E nós sempre tivemos os fãs em mente (ao trabalhar no material), especialmente a turnê do ano que vem, porque esperamos tocar (ao vivo) muitas (das novas) músicas."
Apesar do novo CD do SCORPIONS ser lançado na Europa em Março, um lançamento nos EUA ainda deve ser definido. "A Azoff Management (que representa o Scorpions) está trabalhando atualmente no contrato," disse recentemente o guitarrista Mathias Jabs ao Scorps News.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Devido à demanda, U2 anuncia data extra no Brasil
Novo disco de Tony Iommi mantém acesa a chama do Sabbath, segundo resenha da Classic Rock
Moyses Kolesne manda recado a quem reproduz discursos de Lemmy sobre política
Overkill é anunciado como headliner do Overload Beer Fest, que será realizado em março
Como Jason Newsted criou o riff de "Blackened" do Metallica e a reação de James e Lars
O vilão inesperado que está atrasando o novo álbum do Sonata Arctica
O roqueiro brasileiro que se queimou com Jô Soares após falar mal de Ayrton Senna
The Hellacopters revê sua transformação em "Cream Of The Crap! Volume 3"
Marko Hietala arrisca palpite sobre o que levou Floor Jansen a sair do Nightwish
"Stairway to Heaven" nem "Comfortably Numb"? O solo que Slash coloca acima de todos
Por que Metallica precisou ser polêmico após o "Black Album", segundo Scott Ian do Anthrax
"Nevermind" (Nirvana) ultrapassa "Back in Black" (AC/DC) e "Dark Side..." (Pink Floyd) em vendas
O obstáculo para um novo álbum do Mötley Crüe, segundo Tommy Lee
Rod Smallwood desconversa ao ser perguntado sobre planos futuros do Iron Maiden
Metal: as bandas e sub-gêneros mais odiados pelos metalheads
O motivo que leva o Maiden a não combater camisetas piratas, de acordo com Regis Tadeu
A característica que faz James Hetfield ser um bom frontman, segundo Jerry Cantrell

150 clássicos do heavy metal que foram lançados há mais de 40 anos
12 bandas de rock que contam com apenas um membro original na formação
O músico que mudou o som do Scorpions; "vamos tornar essa porra pesada novamente"
"Wind of Change", cinebiografia do Scorpions, ganha data de lançamento
A banda clássica que Dave Grohl achou muito melhor que o Van Halen ao vivo
A banda famosa que jogou Joan Jett aos leões e provocou uma noite infernal
Top 6: Reggaes feitos por roqueiros
Farofa?: 7 bandas estigmatizadas pelo rótulo de "hard farofa"



