Scorpions: "voltaremos às raízes da banda no próximo CD"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Emanuel Seagal, Fonte: Blabbermouth, Tradução
Enviar correções  |  Ver Acessos

O site polonês Plejada realizou uma entrevista com o guitarrista Rudolf Schenker e o vocalista Klaus Meine do SCORPIONS quando a banda tocou na Polônia no dia 5 de Dezembro. Assista o vídeo da conversa abaixo.

Red Hot Chili Peppers: as melhores músicas segundo o LoudwireFotos de Infância: Dave Mustaine, do Megadeth

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

A banda anunciou "Sting in the Tail" como título do seu novo álbum, que deve ser lançado no início de 2010. O CD está sendo gravado em um estúdio em Hannover, Alemanha, com o produtor sueco Mikael "Nord" Andersson e Martin Hansen (o time por trás do CD "Dead Letters" do The Rasmus).

Rudolf comentou: "Após 'Humanity - Hour 1', que foi um álbum com uma veia mais conceitual, falando sobre problemas no mundo, nós dissemos, 'Ok, falamos sobre todas estas coisas que estavam acontecendo e agora não queremos mais falar sobre problemas, agora queremos fazer festa. Nós voltaremos às raízes da banda.

"Temos ótimas músicas de rock - fantásticas músicas de rock - temos ótimas baladas... Temos 10% de baladas e o resto é material mais rápido. E acho que temos um grande time de pessoas trabalhando para nós, o time de produção da Suécia - eles são ótimas pessoas - e estamos fazendo esta gravação em Estocolmo e em Hannover, onde meu estúdio está.

Parece ótimo. Nós temos um som fantástico, porque meu estúdio é bom para guitarras, e desta vez queremos muito aumentar as guitarras, e, claro, com a ótima voz de Klaus, com as melodias certas, dando a vibe certa - o típico som do SCORPIONS."

Klaus acrescentou: "Nós gravamos o último álbum nos EUA. Este tem um toque mais Europeu, eu acho, trabalhando na Alemanha e na Suécia. E estamos muito ansiosos para lançar este álbum na primavera e mal podemos esperar para tocar estas músicas ao vivo no palco.

"Nós tentamos achar o momento espontâneo - para não superproduzir as coisas e manter tudo atual.

"Há muitas músicas boas neste disco. E nós sempre tivemos os fãs em mente (ao trabalhar no material), especialmente a turnê do ano que vem, porque esperamos tocar (ao vivo) muitas (das novas) músicas."

Apesar do novo CD do SCORPIONS ser lançado na Europa em Março, um lançamento nos EUA ainda deve ser definido. "A Azoff Management (que representa o Scorpions) está trabalhando atualmente no contrato," disse recentemente o guitarrista Mathias Jabs ao Scorps News.




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Scorpions"


Scorpions: gravadora pediu para tirarem assovio de Wind of ChangeScorpions
Gravadora pediu para tirarem assovio de "Wind of Change"

Scorpions: 20 situações que identificam um fã da bandaScorpions
20 situações que identificam um fã da banda


Red Hot Chili Peppers: as melhores músicas segundo o LoudwireRed Hot Chili Peppers
As melhores músicas segundo o Loudwire

Fotos de Infância: Dave Mustaine, do MegadethFotos de Infância
Dave Mustaine, do Megadeth


Sobre Emanuel Seagal

Descobriu o metal com clássicos como Iron Maiden e Black Sabbath. Hoje em dia, entre outros gêneros musicais, e sem se limitar a rótulos, ouve principalmente doom, viking e folk metal. Sempre que possível está em busca de novas bandas que tenham algo a transmitir alem de clichês, e mesmo em meio a tantas novidades não dispensa pérolas como o bom e velho Candlemass. Acompanha o Whiplash! desde os primórdios, tendo iniciado sua vida de internauta no mesmo ano de criação do site (1996). Há algum tempo está envolvido com metal, seja trabalhando com eventos, bandas, gravadoras ou imprensa, na tentativa de contribuir de alguma forma para o crescimento desse que é um dos segmentos mais apaixonantes da música, o metal.

Mais informações sobre Emanuel Seagal

Mais matérias de Emanuel Seagal no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336