Metallica: tumulto, confusão e show memorável no Chile

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Seguir Whiplash.Net

Por Jairo Cezar, Fonte: Jornal La Tercera
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 27/01/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

Muito peso e dedicação da banda marcaram a noite no Chile; mas quem dera fosse só isso, muita confusão do lado de fora do estádio atrapalhou um pouco o brilho da apresentação do grupo, várias pessoas foram presas, um policial ficou ferido, roubos e muitos danos a locais ao redor do evento foram registrados. Veja textos de jornais chilenos.

317 acessosLars Ulrich: e se ele tocasse no Queen, Bon Jovi ou Village People?5000 acessosNirvana: a história por trás da música "Smells Like Teen Spirit"

"E a justiça foi feita no Chile. O Metallica apresentou um desempenho poderoso e devastador no Clube Hípico. O set list misto, com músicas como 'The Four Horsemen', 'Fade To Black', 'Fight Fire With Fire', incluindo músicas que não haviam tocado nas visitas anteriores de 93 e 99, como 'Blitzkrieg', 'Whiplash' e obviamente as músicas do álbum 'Death Magnetic'.

Dentro do Clube Hipico se via a euforia e a entrega para mostrar o show mais empolgante que o Metallica já fez no país, com cerca de 54 mil fãs. Fora tudo estava indo muito bem, embora os transtornos tenham estourado no início do evento.

Cerca de cem pessoas sem ingressos tentaram entrar pelas laterais do local, exigindo ação da polícia e do pessoal da segurança. Imediatamente apareceram forças especiais e canhões de água para controlar o caos. O saldo: 145 presos, um policial ferido e, principamente, muitos danos a propriedades privadas.

Um policial, Felipe Corporal Espanha, foi agredido com pedras na cabeça e levado rapidamente ao hospital Dipreca. Sua condição é delicada, mas ele se recupera de maneira satisfatória".

No que diz respeito à falta de estacionamento, o saldo foi favorável. "Apenas seis roubos relatados em quase 1500 veículos que estavam estacionados no Clube Hípico. Muita gente utilizou transportes públicos", disse um dos organizadores. Ainda assim, nos primeiros 20 minutos após o final do show, o tráfego era alto e gerou muitos problemas de congestionamento."

Veja o set-list do show:

Creeping Death
For Whom The Bell Tolls
The Four Horsemen
Harvester Of Sorrow
Fade To Black
That Was Just Your Life
The End Of The Line
Sad But True
Broken, Beat and Scarred
Cyanide
One
Master Of Puppets
Fight Fire With Fire
Nothing Else Matters
Enter Sandman
- - - - - - - -
Blitzkrieg
Whiplash
Seek and Destroy

Veja fotos no link abaixo:

http://www.latercera.com/contenido/683_20370_7.shtml

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Seguir Whiplash.Net

Avenged SevenfoldAvenged Sevenfold
As bandas deveriam aprender com o Metallica

317 acessosLars Ulrich: e se ele tocasse no Queen, Bon Jovi ou Village People?327 acessosMetallica: fã-clube brasileiro organiza campanha de doação de sangue0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Metallica"

KornKorn
Vídeo oficial da estreia de Tye, paizão estava junto

Pré-Clube dos 27Pré-Clube dos 27
10 astros do rock que morreram antes dos 27 anos

Jason NewstedJason Newsted
Ele acha que Lemmy de certa forma o salvou

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Metallica"


NirvanaNirvana
A história por trás da música "Smells Like Teen Spirit"

RhythmRhythm
Os bateristas mais influentes de todos os tempos

MetallicaMetallica
Joguem este processo no lixo, dizem para banda cover

5000 acessosAs regras da NWOBHM5000 acessosNikki Sixx: "transei com a mulher do Bruce Dickinson"5000 acessosRock e Heavy Metal: E se as capas dos álbuns fossem honestas?5000 acessosSepultura: Andreas Kisser explica por que nunca rolará reunião4978 acessosShagrath: Se eles assistem Dimmu Borgir no youtube, eu sinto pena4609 acessosSepultura: imagens inéditas das gravações de "Roots"

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Sobre Jairo Cezar

Técnico em Informática, músico por hobby, nascido em 87, é colecionador assíduo do Iron Maiden, banda que escuta desde os 11 anos. Também curte outras vertentes do Rock, como Power Metal (Angra, Shaman, Tribuzy...) e Progressive (Rush, Dream Theater...). É redator-chefe do site Page of Mind, dedicado apenas à Donzela.

Mais matérias de Jairo Cezar no Whiplash.Net.