Hangar: a regravação de "Mais Uma Vez", do Renato Russo

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Jairo Cezar, Fonte: Hangar - site oficial
Enviar correções  |  Ver Acessos

A HANGAR fez uma regravação da música "Mais Uma Vez", de RENATO RUSSO, que faz parte do disco "Sete", do grupo 14 BIS. No site oficial da banda, Aquiles Prister comenta como foi tocar com o ROUPA NOVA (que participou desse cover) e o porque de terem escolhido essa música pra fazer um cover.

VH1: 100 melhores músicas de hard rock de todos os temposKirk Hammett: "Mustaine toca rápido e eu, melódico"

Anunciar bandas e shows de Rock e Heavy Metal

De acordo com Aquiles, "desde a primeira vez que ouvi essa música, ainda na década de 80, me senti inspirado pela letra. Durante todos esses anos, essa música teve um significado muito forte dentro do nosso trabalho e já a tínhamos tocado quando nos apresentávamos em formato acústico, na turnê do último disco". Segundo a banda, o Roupa Nova tem uma tradição no que se refere a participações em discos de outros artistas: a banda só aceita um convite desse tipo se todos seus seis integrantes forem a favor, já que eles não fazem participações individuais. No fim, os músicos do Roupa Nova não apenas aprovaram a versão de Mais uma Vez como até criaram uma interpretação bem própria para a música - naturalmente sem fugir das características do sexteto.

No fim das contas, o contraste entre uma música insinuante, o instrumental pesado do Hangar e as vozes suaves do Roupa Nova criaram algo totalmente inovador e cativante. Para completar, Aquiles afirma que essa versão de Mais uma Vez é um divisor de águas para a banda: "Sempre fomos grandes admiradores do trabalho do Roupa Nova e ter esses caras no nosso disco é um dos momentos mais importantes da nossa história. Além disso, podemos mostrar aos nossos fãs e apreciadores da música em geral que somos exatamente como todo mundo e que também precisamos de uma carga extra de motivação diariamente..."




GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Todas as matérias da seção NotíciasTodas as matérias sobre "Hangar"Todas as matérias sobre "Renato Russo"


Aquiles Priester: os álbuns que marcaram o bateristaAquiles Priester
Os álbuns que marcaram o baterista

Aquiles Priester: A impressionante bateria que ele previu em 1986Aquiles Priester
A impressionante bateria que ele previu em 1986


VH1: 100 melhores músicas de hard rock de todos os temposVH1
100 melhores músicas de hard rock de todos os tempos

Kirk Hammett: Mustaine toca rápido e eu, melódicoKirk Hammett
"Mustaine toca rápido e eu, melódico"


Sobre Jairo Cezar

Técnico em Informática, músico por hobby, nascido em 87, é colecionador assíduo do Iron Maiden, banda que escuta desde os 11 anos. Também curte outras vertentes do Rock, como Power Metal (Angra, Shaman, Tribuzy...) e Progressive (Rush, Dream Theater...). É redator-chefe do site Page of Mind, dedicado apenas à Donzela.

Mais matérias de Jairo Cezar no Whiplash.Net.

adClio336|adClio336