Hangar: a regravação de "Mais Uma Vez", do Renato Russo
Por Jairo Cezar
Fonte: Hangar - site oficial
Postado em 27 de janeiro de 2010
A HANGAR fez uma regravação da música "Mais Uma Vez", de RENATO RUSSO, que faz parte do disco "Sete", do grupo 14 BIS. No site oficial da banda, Aquiles Prister comenta como foi tocar com o ROUPA NOVA (que participou desse cover) e o porque de terem escolhido essa música pra fazer um cover.
De acordo com Aquiles, "desde a primeira vez que ouvi essa música, ainda na década de 80, me senti inspirado pela letra. Durante todos esses anos, essa música teve um significado muito forte dentro do nosso trabalho e já a tínhamos tocado quando nos apresentávamos em formato acústico, na turnê do último disco". Segundo a banda, o Roupa Nova tem uma tradição no que se refere a participações em discos de outros artistas: a banda só aceita um convite desse tipo se todos seus seis integrantes forem a favor, já que eles não fazem participações individuais. No fim, os músicos do Roupa Nova não apenas aprovaram a versão de Mais uma Vez como até criaram uma interpretação bem própria para a música – naturalmente sem fugir das características do sexteto.
No fim das contas, o contraste entre uma música insinuante, o instrumental pesado do Hangar e as vozes suaves do Roupa Nova criaram algo totalmente inovador e cativante. Para completar, Aquiles afirma que essa versão de Mais uma Vez é um divisor de águas para a banda: "Sempre fomos grandes admiradores do trabalho do Roupa Nova e ter esses caras no nosso disco é um dos momentos mais importantes da nossa história. Além disso, podemos mostrar aos nossos fãs e apreciadores da música em geral que somos exatamente como todo mundo e que também precisamos de uma carga extra de motivação diariamente..."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



As duas bandas de metal que James Hetfield não suporta: "Meio cartunesco"
5 bandas de abertura que roubaram o show e deixaram artistas gigantes sem saber o que fazer
Metallica reúne mais de 90 mil pessoas no primeiro show de 2026
Angra celebrará 30 anos de Holy Land com show em Porto Alegre em setembro
10 bandas de rock que já deveriam ter se aposentado, segundo o Guitars & Hearts
Os dois melhores álbuns dos anos 1970, segundo David Gilmour
Por que Floor Jansen pediu uma bolsa de carne ao tentar comprar item de bebê na Suécia?
"O cara pirou?"; quando o pessoal do Led duvidou da sanidade de Page ao montar um clássico
Quando Ritchie Blackmore falou merda e perdeu a amizade de um rockstar maior que ele
Peça polêmica que envolve dedos e orifícios é arte? Rafael Bittencourt opina
As 20 melhores músicas do Iron Maiden segundo o WatchMojo.com
Os 5 álbuns que marcaram Márcio Jameson, do Holocausto e loja Aplace
O álbum dos anos 1990 que Mick Jagger considera perfeito: "Cada faixa é um nocaute"
Tarja Turunen aposenta de vez o salto alto nos shows
Os astros do rock nacional que contribuíram com disco de Xuxa
Júnior Bass Groovador: desabafando após internauta dizer que sente nojo de suas caretas
Por que Mick Jagger aceitou conselho de John Lennon para nunca conhecer Elvis Presley?
Classic Rock elege a melhor música do Guns N' Roses (e não é "Sweet Child O' Mine")
Hangar anuncia shows no RS e RJ antes do aguardado Bangers Open Air
Os 5 álbuns que marcaram Nando Mello, do Hangar: "Sempre preferi Coverdale a Gillan"
Os álbuns que marcaram Pedro Campos, do Hangar, e como Andre Matos mudou sua vida
Os 5 álbuns que marcaram Cristiano Wortmann (Hangar) e o show de 1983 que mudou tudo
Os 5 álbuns que marcaram o tecladista Fábio Laguna e a confusão com o Testament
Aquiles Priester: em 1992, dispensado de gravação por não conseguir tocar com click



