Hangar: a regravação de "Mais Uma Vez", do Renato Russo
Por Jairo Cezar
Fonte: Hangar - site oficial
Postado em 27 de janeiro de 2010
A HANGAR fez uma regravação da música "Mais Uma Vez", de RENATO RUSSO, que faz parte do disco "Sete", do grupo 14 BIS. No site oficial da banda, Aquiles Prister comenta como foi tocar com o ROUPA NOVA (que participou desse cover) e o porque de terem escolhido essa música pra fazer um cover.
De acordo com Aquiles, "desde a primeira vez que ouvi essa música, ainda na década de 80, me senti inspirado pela letra. Durante todos esses anos, essa música teve um significado muito forte dentro do nosso trabalho e já a tínhamos tocado quando nos apresentávamos em formato acústico, na turnê do último disco". Segundo a banda, o Roupa Nova tem uma tradição no que se refere a participações em discos de outros artistas: a banda só aceita um convite desse tipo se todos seus seis integrantes forem a favor, já que eles não fazem participações individuais. No fim, os músicos do Roupa Nova não apenas aprovaram a versão de Mais uma Vez como até criaram uma interpretação bem própria para a música – naturalmente sem fugir das características do sexteto.
No fim das contas, o contraste entre uma música insinuante, o instrumental pesado do Hangar e as vozes suaves do Roupa Nova criaram algo totalmente inovador e cativante. Para completar, Aquiles afirma que essa versão de Mais uma Vez é um divisor de águas para a banda: "Sempre fomos grandes admiradores do trabalho do Roupa Nova e ter esses caras no nosso disco é um dos momentos mais importantes da nossa história. Além disso, podemos mostrar aos nossos fãs e apreciadores da música em geral que somos exatamente como todo mundo e que também precisamos de uma carga extra de motivação diariamente..."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Como uma canção "profética", impossível de cantar e evitada no rádio, passou de 1 bilhão
O disco nacional dos anos 70 elogiado por Regis Tadeu; "hard rock pesado"
A banda que é "obrigatória para quem ama o metal brasileiro", segundo Regis Tadeu
Cinco álbuns que foram achincalhados quando saíram, e que se tornaram clássicos do rock
A música de Raul Seixas que faria ele ser "cancelado" nos dias de hoje
Por que Angra não convidou Fabio Laguna para show no Bangers, segundo Rafael Bittencourt
O hit de Cazuza que traz homenagem ao lendário Pepeu Gomes e que poucos perceberam
O melhor álbum de 11 bandas lendárias que surgiram nos anos 2000, segundo a Loudwire
As duas músicas do Metallica que Hetfield admite agora em 2026 que dão trabalho ao vivo
Playlist - Uma música de heavy metal para cada ano, de 1970 até 1999
A banda de rock que lucra com a infantilização do público adulto, segundo Regis Tadeu
Por que David Gilmour é ótimo patrão e Roger Waters é péssimo, segundo ex-músico
O riff de 1975 que Dave Grohl diz ter dado origem ao heavy metal na sua forma mais rápida
Como é a estrutura empresarial e societária do Iron Maiden, segundo Regis Tadeu
A música feita pra soar mais pesada que o Black Sabbath e que o Metallica levou ao extremo
Max Cavalera e os detalhes de sua saída do Sepultura, incluindo como e quando aconteceu
O clássico imortal do Heavy Metal que quase não foi gravado por ser "pop demais"


Aquiles Priester celebra título da Copa do Brasil conquistado pelo Corinthians



