Regis Tadeu: "Discos criminosamente ignorados em 2009"
Por Emanuel Seagal
Fonte: Yahoo Música
Postado em 14 de janeiro de 2010
Regis Tadeu, editor das revistas Cover Guitarra, Cover Baixo, Batera, Teclado & Piano e Studio, escreveu em sua coluna sobre discos lançados em 2009. Confira abaixo alguns trechos do artigo.
"Em tempos de internet, dar a devida atenção às centenas de milhares de discos lançados anualmente se tornou uma tarefa fácil e difícil ao mesmo tempo. Fácil justamente pela facilidade de acesso a qualquer obra de qualquer artista e banda, com a possibilidade de aquisição (compra ou download) ao alcance de um simples toque. Difícil justamente pela imensa quantidade de álbuns disponíveis, sendo impossível ouvir todos aqueles que, de uma forma ou outra, merecem a nossa atenção. É justamente por isso que milhares são os discos que passam despercebidos.
Mas há uma questão muito mais grave. É o descaso - injusto, diga-se de passagem - reservado a alguns discos. Por preguiça ("Não preciso ouvir isso agora; quando tiver tempo, vou dar uma escutada", dizem esses tipos) ou por conta de um indesculpável preconceito ("só os discos antigos dessa banda eram bons; agora os caras só lançam porcarias", dizem esse outros), muitos trabalhos bacanas acabam sendo relegados a uma espécie de limbo. E não estou me referindo àquela banda do País de Gales que pouca gente conhece, e sim de "figurões", que lançam discos bem legais, mas que são incapazes de vencer essa barreira de indiferença por parte do público em geral - com exceção dos fãs e de um punhado de pessoas razoavelmente antenadas com o que está acontecendo, é claro.
Eu poderia citar centenas de CDs lançados em 2009 que podem ser incluídos nesta categoria, todos eles trabalhos excepcionais dentro da discografia de seus respectivos criadores, mas como o espaço aqui é pequeno para tal assunto, escolhi alguns poucos "injustiçados" pelo público brasileiro.
Se você for esperto, não vai entrar em 2010 sem ter ouvido...
Leia a matéria na íntegra no link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Bruce Dickinson diz que prefere gravar novo álbum do Iron Maiden a fazer outra turnê
Tributo a Syd Barrett une Pink Floyd, David Bowie, Violeta de Outono e John Paul Jones
A banda dos anos 2000 que mais orgulhava Geddy Lee por seguir os passos do Rush
As Cinco Melhores Músicas de Andre Matos - Parte 1
A música do Queen que Freddie Mercury considerava melhor que "Bohemian Rhapsody"
O álbum do Slayer que merece ser redescoberto, segundo a Kerrang
As 10 bandas geniais que o metal esqueceu e não valorizou, segundo youtuber
5 clássicos do rock nacional que passam de 7 minutos de duração
A banda gigante do rock que Ritchie Blackmore disse que nunca conseguiu gostar
A banda dos anos oitenta que Slash e Axl Rose não suportavam
Gary Holt relembra como conseguiu abandonar a metanfetamina
Após mais de três décadas, vocalista e ex-guitarrista do Saxon fazem as pazes
O músico que Freddie Mercury considerava o maior de todos os tempos
Os melhores álbuns de todos os tempos, segundo Eric Martin, do Mr. Big
A opinião de Mark "Barney" Greenway, do Napalm Death, sobre Lemmy e o Motörhead
A balada do Angra que produtor vetou do último álbum por julgar brega demais
Slash explica porque o Guns N' Roses faz shows de 3 horas e meia
O álbum do Metallica que para Bruce é "seminal", e que o Iron Maiden jamais conseguiria fazer


Regis Tadeu detona Engenheiros do Hawaii: "Monumento à pretensão vazia do rock"
Regis Tadeu e a banda clássica de hard que faz show ruim: "Melhor capinar lote com colher"
As 3 razões que levam Regis Tadeu a achar que novo álbum de Paul McCartney será o último
Regis Tadeu explica por que documentário do Iron Maiden "é uma farsa"
A opinião de Regis Tadeu sobre o álbum "O Concreto Já Rachou" da Plebe Rude
O álbum da coleção de Kiko Loureiro que Regis Tadeu tirou sarro quando descobriu
Rogério Skylab usa Megadeth para explicar o grande problema de Regis Tadeu



