Regis Tadeu: "Discos criminosamente ignorados em 2009"
Por Emanuel Seagal
Fonte: Yahoo Música
Postado em 14 de janeiro de 2010
Regis Tadeu, editor das revistas Cover Guitarra, Cover Baixo, Batera, Teclado & Piano e Studio, escreveu em sua coluna sobre discos lançados em 2009. Confira abaixo alguns trechos do artigo.
"Em tempos de internet, dar a devida atenção às centenas de milhares de discos lançados anualmente se tornou uma tarefa fácil e difícil ao mesmo tempo. Fácil justamente pela facilidade de acesso a qualquer obra de qualquer artista e banda, com a possibilidade de aquisição (compra ou download) ao alcance de um simples toque. Difícil justamente pela imensa quantidade de álbuns disponíveis, sendo impossível ouvir todos aqueles que, de uma forma ou outra, merecem a nossa atenção. É justamente por isso que milhares são os discos que passam despercebidos.
Mas há uma questão muito mais grave. É o descaso - injusto, diga-se de passagem - reservado a alguns discos. Por preguiça ("Não preciso ouvir isso agora; quando tiver tempo, vou dar uma escutada", dizem esses tipos) ou por conta de um indesculpável preconceito ("só os discos antigos dessa banda eram bons; agora os caras só lançam porcarias", dizem esse outros), muitos trabalhos bacanas acabam sendo relegados a uma espécie de limbo. E não estou me referindo àquela banda do País de Gales que pouca gente conhece, e sim de "figurões", que lançam discos bem legais, mas que são incapazes de vencer essa barreira de indiferença por parte do público em geral - com exceção dos fãs e de um punhado de pessoas razoavelmente antenadas com o que está acontecendo, é claro.
Eu poderia citar centenas de CDs lançados em 2009 que podem ser incluídos nesta categoria, todos eles trabalhos excepcionais dentro da discografia de seus respectivos criadores, mas como o espaço aqui é pequeno para tal assunto, escolhi alguns poucos "injustiçados" pelo público brasileiro.
Se você for esperto, não vai entrar em 2010 sem ter ouvido...
Leia a matéria na íntegra no link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Os shows que podem transformar 2026 em um dos maiores anos da história do rock no Brasil
O guitarrista que Jimmy Page admitiu estar fora de seu alcance: "Não consigo tocar"
Fender lança linha de instrumentos em comemoração aos 50 anos do Iron Maiden
O melhor baterista dos últimos 10 anos, segundo Lars Ulrich do Metallica
Monsters of Rock confirma as 7 atrações da edição de 2026 do festival
A canção dos Rolling Stones que, para George Harrison, era impossível superar
O Melhor Álbum de Hard Rock de Cada Ano da Década de 1980
Evanescence anuncia turnê mundial para 2026
Os cinco maiores bateristas de todos os tempos, segundo Dave Grohl
O único "filme de rock realmente bom" da história, segundo Jack Black
Em publicação sobre "Rebirth", Angra confirma Alírio Netto na formação atual
As três bandas clássicas que Jimmy London, do Matanza Ritual, não gosta
A banda clássica que poderia ter sido maior: "Influenciamos Led Zeppelin e Deep Purple"
Parceria com Yungblud rende marca histórica ao Aerosmith
Membro abandonado pela própria banda é salvo por financiamento coletivo
A opinião de Edu Falaschi sobre Raimundos, Charlie Brown, Skank e Pitty
Campeã do BBB diz que Corey Taylor, do Slipknot, já pediu nudes dela; saiba reação
Fernanda Lira e Rafael Bittencourt dão a real sobre os haters da internet

Regis Tadeu critica duramente o Rock in Rio: "desfile de horrores musicais"
Regis Tadeu esclarece por que Elton John aceitou tocar no Rock in Rio 2026
As cinco melhores bandas brasileiras da história, segundo Regis Tadeu
Angra Reunion; Felipe Andreoli, Rafael Bittencourt e Paulo Baron contam como tudo aconteceu
As 3 melhores músicas do Aerosmith de todos os tempos, segundo Regis Tadeu
Paulo Baron e Felipe Andreoli lançam podcast "Assino Embaixo" no canal de Regis Tadeu
A banda que não ficou gigante porque era "inglesa demais", segundo Regis Tadeu
Os melhores guitarristas da atualidade, segundo Regis Tadeu (inclui brasileiro)
A semelhança entre megahits de Roberto Carlos e The Police, segundo Regis Tadeu



