Avantasia: anunciada vocalista feminina de novos álbuns
Por Paulo Cleberson da Silva Felício
Fonte: Tobias Sammet - site oficial
Postado em 11 de janeiro de 2010
Houve rumores e especulações sobre a voz feminina no álbum épico do AVANTASIA que está por vir em dois capítulos, "Angel of Babylon" e "The Wicked Symphony"(a ser lançado em 3 de Abril). Fãs do AVANTASIA que viram a banda ao vivo em 2008 a conhecem. Mas grande parte da cena Heavy Metal podem não saber quem ela é: Srta. Cloudy Yang!
Comentários do Tobias: "Eu sei que as pessoas especularam e jogaram um monte de nomes, mas não é sobre nomes, é em primeiro lugar sobre qualidade. Junto com a incrível Amanda Sommerville, Cloudy Yang cantou backing vocals durante a turnê mundial do Avantasia, e também fez backing vocals em 'Dragonfly', do Edguy. A voz de Cloudy é simplesmente divina. E tendo uma cantora prendada como essa na minha família de Rock-n-Roll extendida que um monte de pessoas pode não conhecer ainda, eu considero meu dever dar a ela a máxima exposição que eu posso dar. Cloudy cantou a demo que nós gravamos para guiar a real cantora mais tarde, quem quer que fosse. Mas Cloudy foi perfeita nessa demo e nós realmente tivemos que manter seus vocais lá. Ela me lembra bastante a Lisa Dalbello, algumas pessoas disseram Kate Bush. Vocês ouvirão isto - ela é nada menos do que incrível!
Os dois álbuns conceituais que serão lançados em um box contarão com uma longa lista de músicos: Bruce Kulick (ex-KISS, ex-MEAT LOAF, GFR), Klaus Meine (SCORPIONS), Ripper Owens (ex-JUDAS PRIEST), Michael Kiske (ex-HELLOWEEN), Jorn Lande (MASTERPLAN), Russell Allen (SYMPHONY X), Bob Catley (MAGNUM), Eric Singer (KISS), Jens Johansson (STRATOVARIUS), Alex Holzwarth (Rhapsody), Felix Bohnke (Edguy), Produtor Sascha Paeth (ex-HEAVENS GATE), Ralf Zdiarstek (AMITAV) e Tobias no baixo e nos vocais principais.
Link: www.tobiassammet.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A banda de rock nacional que nunca foi gigante: "Se foi grande, cadê meu Honda Civic?"
Show do System of a Down em São Paulo entre os maiores momentos do ano para revista inglesa
Brian May escolhe os 5 maiores bateristas e inclui um nome que poucos lembram
A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
Disco do Pink Floyd atinge o topo das paradas do Reino Unido 50 anos após lançamento
O vocalista que o Black Sabbath deveria evitar, de acordo com Ozzy Osbourne
O guitarrista que Neil Young colocou no mesmo nível de Hendrix, e citou uma música como "prova"
A música "complicada" do Pink Floyd que Nick Mason acha que ninguém dá valor
O músico que atropelou o Aerosmith no palco; "Ele acabou com a gente"
Com shows marcados no Brasil em 2026, Nazareth anuncia novo vocalista
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
O megavocalista que Axl Rose teve como seu maior professor; "eu não sei onde eu estaria"
Novo boletim de saúde revela o que realmente aconteceu com Clemente
A banda que John Paul Jones considerava num patamar acima do Led Zeppelin
Bruce Dickinson revela os três vocalistas que criaram o estilo heavy metal de cantar

O surpreendente Top 5 de álbuns do Iron Maiden para Tobias Sammet, do Avantasia
A analogia com Iron Maiden explica decisão do Avantasia, segundo Tobias Sammet
A opinião de Tobias Sammet sobre a proliferação de tributos a Andre Matos no Brasil
Rob Rock conta como foi interpretar fanático religioso no "Metal Opera" do Avantasia
Tobias Sammet: "Eu sempre quis ter Bruce Dickinson no Avantasia"


