Avantasia: anunciada vocalista feminina de novos álbuns
Por Paulo Cleberson da Silva Felício
Fonte: Tobias Sammet - site oficial
Postado em 11 de janeiro de 2010
Houve rumores e especulações sobre a voz feminina no álbum épico do AVANTASIA que está por vir em dois capítulos, "Angel of Babylon" e "The Wicked Symphony"(a ser lançado em 3 de Abril). Fãs do AVANTASIA que viram a banda ao vivo em 2008 a conhecem. Mas grande parte da cena Heavy Metal podem não saber quem ela é: Srta. Cloudy Yang!
Comentários do Tobias: "Eu sei que as pessoas especularam e jogaram um monte de nomes, mas não é sobre nomes, é em primeiro lugar sobre qualidade. Junto com a incrível Amanda Sommerville, Cloudy Yang cantou backing vocals durante a turnê mundial do Avantasia, e também fez backing vocals em 'Dragonfly', do Edguy. A voz de Cloudy é simplesmente divina. E tendo uma cantora prendada como essa na minha família de Rock-n-Roll extendida que um monte de pessoas pode não conhecer ainda, eu considero meu dever dar a ela a máxima exposição que eu posso dar. Cloudy cantou a demo que nós gravamos para guiar a real cantora mais tarde, quem quer que fosse. Mas Cloudy foi perfeita nessa demo e nós realmente tivemos que manter seus vocais lá. Ela me lembra bastante a Lisa Dalbello, algumas pessoas disseram Kate Bush. Vocês ouvirão isto - ela é nada menos do que incrível!
Os dois álbuns conceituais que serão lançados em um box contarão com uma longa lista de músicos: Bruce Kulick (ex-KISS, ex-MEAT LOAF, GFR), Klaus Meine (SCORPIONS), Ripper Owens (ex-JUDAS PRIEST), Michael Kiske (ex-HELLOWEEN), Jorn Lande (MASTERPLAN), Russell Allen (SYMPHONY X), Bob Catley (MAGNUM), Eric Singer (KISS), Jens Johansson (STRATOVARIUS), Alex Holzwarth (Rhapsody), Felix Bohnke (Edguy), Produtor Sascha Paeth (ex-HEAVENS GATE), Ralf Zdiarstek (AMITAV) e Tobias no baixo e nos vocais principais.
Link: www.tobiassammet.com
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



20 bandas que nunca lançaram um disco ruim, de acordo com a Metal Hammer
Rhapsody se despedirá com formação clássica ao lado do Epica na América do Sul
Dave Lombardo comenta lenda dos 33 minutos de "Reign in Blood"
A cantora que conquistou James Hetfield com sua voz "de cheiro de cigarro"
Live anuncia cancelamento de shows no Brasil
A banda que Brian May achava que deveria ter sido gigantesca; "Eles foram nossos mentores"
John Bush não lamenta ter feito menos sucesso que colegas de geração
Classic Rock ranqueia discografia do Bon Jovi do pior ao melhor álbum
Kurt Cobain não queria seguir o mesmo caminho de Eric Clapton
Em clima de Copa do Mundo, Angra lança videoclipe da releitura de "Pra Frente Brasil"
A música dos anos sessenta em que Ozzy Osbourne ouviu o começo do metal
Queen + Adam Lambert acabou? O próprio vocalista responde
A música em que Dio disse ter cantado "como uma garota"
Eric Martin, Edu Falaschi, Tim Owens e Jeff Scott Soto anunciam setlist do Masters of Voices
Metallica jogou fora o manual do heavy metal, segundo James Hetfield
A confusão sobre a banda de black metal da Simone Simons, vocalista do Epica
A maior música do rock progressivo de todos os tempos, segundo Steve Lukather


Eric Martin diz que se sentia um impostor no metal antes do Avantasia
Duas partes do "The Metal Opera", do Avantasia, ganham relançamento em vinil
Produtor relembra treta monstro com Avantasia nos EUA: "Só meia banda vai tocar!"



