Dan Spitz: comentários sobre Deuxmonkey e musical "The 12"
Por Luiz Gomes Ribeiro Neto
Fonte: BraveWords
Postado em 10 de janeiro de 2010
Dan Spitz, ex-guitarrista do ANTHRAX, soltou a seguinte declaração sobre o projeto DEUXMONKEY, que também conta com a participação do vocalista do CRIMSON GLORY Wade Black, o baixista do ACCEPT Baltes e o ex-baterista de YNGWIE MALMSTEEN Patrick Johansson:
"Então estou aqui sentado pensando que é hora de atualizar o progresso de nosso duro trabalho no estúdio de gravação e muito mais que está guardado para 2010. Nós completamos todas as faixas de bateria no estúdio The Barn (O Celeiro) antes do Natal. Exatamente como planejamos no cronograma. Devo dizer que Patrick é um baterista fenomenal para testemunhar pelos microfones. Sem compromisso ele mandou linhas de bumbo duplo que batem com minha técnica de palhetada com perfeição. É um sentimento fantástico ter encontrado uma pessoa tão maravilhosa, assim como um par perfeito para detonar. Eu me lembro de ter visto Patrick tocar com Yngwie sentado em uma lata de tinta e ele mandou ver como se fosse um garoto sueco louco.
Tenho que ir a Nova York para a primeira pré-produção de um grande musical de rock que me comprometi a fazer. Eu serei o personagem principal / guitarrista. O evento vai eventualmente viajar por estádios ao redor do mundo. A história foi escrita por Pulitzer Prize com a dramaturgia vencedora de Robert Shenkkan, e o show é conduzido pelo meu amigo de longa data, e é claro Sr. Broadway, Neil Berg. Ele fez "Grumpy Old Men" e várias outras produções que são hits incríveis. O musical será chamado de "The 12" (Os Doze) e a história tem ligações bíblicas contadas pela banda e sua música. Até agora temos 15 canções, com alguns dos maiores astros da Broadway. O primeiro show acontecerá em torno de abril em uma arena da Flórida. Haverá algumas apresentações para intercalar com uma boa melodia em estádios menores. Vocês estão todos convidados para este que ocorrerá no China Club em Nova York, dia 10 de janeiro. Entrada livre até onde sei. A turnê vai começar no próximo ano. Vou manter vocês atualizados.
Quando eu retornar da pré-produção vou começar as faixas de guitarra e iremos iniciar o processo de vocal com Wade em outro estúdio. Peter está muito animado para participar. Ele está bastante ocupado com compromissos com o ACCEPT e o cronograma dessa turnê de última hora, mas mal pode esperar para entrar em turnê com o DEUXMONKEY também.
As canções ficaram mais rápidas e mais pesadas no estúdio. Eu estou muito animado por dar uma pausa na minha vida para reunir minha paixão e sede pela minha arte. Estou tocando guitarra constantemente agora e melhorando minha habilidade para um novo nível que nunca sonhei. Começando a corrida de novo e planejando uma turnê mundial me parece como os dias de Fistful of Metal em Ithaca, Nova York. Eu me lembro do Scott (Ian – guitarrista do ANTHRAX) e eu fiquei preso em sessões de estúdio no frio inverno por meses e meses na esperança de terminar aquilo tudo e ir para a estrada. Me sinto da mesma forma agora. Estou muito agradecido por Mustaine ter dito ‘toque, Spitz.’

Candi (esposa de Spitz) e eu recebemos inúmeros emails, incentivos e encorajamentos para cuidar de nossos gêmeos, Brendan e Jaden, que tem autismo. É óbvio que a missão de minha arte musical segue juntamente com conscientizar o mundo sobre o que estamos passando como uma família. Eu quero agradecer a todos que nos contactaram. Eu também quero agradecer a todas as companhias que estão ajudando nessa longa caminhada.
Brendan e Jaden estão indo muito bem. Nenhum terapeuta (nós temos cinco deles aqui por semana) conseguiu ensinar palavras a eles, o alfabeto e tudo mais. Então entraram no Ipod Touch com aplicativos para aprender. Como um cabeça rachada com uma nova bolsa e canudo eles não estão só falando, mas entraram na Internet e compraram seus próprios aplicativos. Eles (os terapeutas) nos dizem que nunca viram algo como isso acontecer antes. Hahaha! Brilhante!"
Rogerio Antonio dos Anjos | Luis Alberto Braga Rodrigues | Efrem Maranhao Filho | Geraldo Fonseca | Gustavo Anunciação Lenza | Richard Malheiros | Vinicius Maciel | Adriano Lourenço Barbosa | Airton Lopes | Alexandre Faria Abelleira | Alexandre Sampaio | André Frederico | Ary César Coelho Luz Silva | Assuires Vieira da Silva Junior | Bergrock Ferreira | Bruno Franca Passamani | Caio Livio de Lacerda Augusto | Carlos Alexandre da Silva Neto | Carlos Gomes Cabral | Cesar Tadeu Lopes | Cláudia Falci | Danilo Melo | Dymm Productions and Management | Eudes Limeira | Fabiano Forte Martins Cordeiro | Fabio Henrique Lopes Collet e Silva | Filipe Matzembacher | Flávio dos Santos Cardoso | Frederico Holanda | Gabriel Fenili | George Morcerf | Henrique Haag Ribacki | Jorge Alexandre Nogueira Santos | Jose Patrick de Souza | João Alexandre Dantas | João Orlando Arantes Santana | Leonardo Felipe Amorim | Marcello da Silva Azevedo | Marcelo Franklin da Silva | Marcio Augusto Von Kriiger Santos | Marcos Donizeti Dos Santos | Marcus Vieira | Mauricio Nuno Santos | Maurício Gioachini | Odair de Abreu Lima | Pedro Fortunato | Rafael Wambier Dos Santos | Regina Laura Pinheiro | Ricardo Cunha | Sergio Luis Anaga | Silvia Gomes de Lima | Thiago Cardim | Tiago Andrade | Victor Adriel | Victor Jose Camara | Vinicius Valter de Lemos | Walter Armellei Junior | Williams Ricardo Almeida de Oliveira | Yria Freitas Tandel | Veja mais detalhes sobre o musical "The 12" no link abaixo:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Regis Tadeu se manifesta sobre os problemas da turnê de reunião do Kid Abelha
A reação de George Israel ao retorno do Kid Abelha
Confira a lista completa de eleitos ao Rock and Roll Hall of Fame 2026
Produtora se posiciona sobre cancelamento da tour do Rage pelo Brasil
O músico que tocou com Ozzy e o Sabbath sem precisar de drogas nem álcool para ser doidão
Rafael Bittencourt usa Garrincha e Pelé para explicar diferença em relação a Kiko e Marcelo
Os 10 músicos do Iron Maiden indicados ao Rock and Roll Hall of Fame
O melhor riff de guitarra criado pelo Metallica, segundo a Metal Hammer
Hamburgueria que atendeu o Guns N' Roses em Porto Alegre fixa pedido da banda no cardápio
Iron Maiden é confirmado no Hall da Fama do Rock; Bruce Dickinson vai aceitar a homenagem?
Dennis Stratton se manifesta sobre entrada do Iron Maiden no Hall of Fame
O maior disco do metal para James Hetfield; "Nada se comparava a ele"
Fã tem acesso prévio a "álbum perdido" do Slipknot, "Look Outside Your Window"
O conselho que Aquiles Priester deu a Ricardo Confessori na época do "Fireworks"
Flea, do Red Hot Chili Peppers, elege a mulher mais bonita do mundo, "além da minha esposa"
A maior banda de Heavy Metal de todos os tempos para David Ellefson
Como era dividir o apartamento com o calado Jimi Hendrix, segundo Ron Wood


"Caught In A Mosh: A Era De Ouro Do Thrash" continua a trilogia do thrash metal em alto nível
Ícone do thrash metal, Mille Petrozza não dá muita atenção ao "Big Four"
Título do próximo disco do Anthrax foi retirado de documentário sobre Marilyn Monroe
A banda de rock que mudou para sempre a vida de Scott Ian, guitarrista do Anthrax
Baterista do Anthrax sustenta que rock foi vítima de um golpe da indústria
Anthrax revela o título do próximo álbum de estúdio
Scott Ian revela que terminou última turnê do Anthrax "no sacrifício" por lesão
A música do Iron Maiden que Charlie Benante considera "pré-Thrash Metal"
As 20 maiores bandas da história do heavy metal, segundo o Loudwire

