Dan Spitz: comentários sobre Deuxmonkey e musical "The 12"
Por Luiz Gomes Ribeiro Neto
Fonte: BraveWords
Postado em 10 de janeiro de 2010
Dan Spitz, ex-guitarrista do ANTHRAX, soltou a seguinte declaração sobre o projeto DEUXMONKEY, que também conta com a participação do vocalista do CRIMSON GLORY Wade Black, o baixista do ACCEPT Baltes e o ex-baterista de YNGWIE MALMSTEEN Patrick Johansson:
"Então estou aqui sentado pensando que é hora de atualizar o progresso de nosso duro trabalho no estúdio de gravação e muito mais que está guardado para 2010. Nós completamos todas as faixas de bateria no estúdio The Barn (O Celeiro) antes do Natal. Exatamente como planejamos no cronograma. Devo dizer que Patrick é um baterista fenomenal para testemunhar pelos microfones. Sem compromisso ele mandou linhas de bumbo duplo que batem com minha técnica de palhetada com perfeição. É um sentimento fantástico ter encontrado uma pessoa tão maravilhosa, assim como um par perfeito para detonar. Eu me lembro de ter visto Patrick tocar com Yngwie sentado em uma lata de tinta e ele mandou ver como se fosse um garoto sueco louco.
Tenho que ir a Nova York para a primeira pré-produção de um grande musical de rock que me comprometi a fazer. Eu serei o personagem principal / guitarrista. O evento vai eventualmente viajar por estádios ao redor do mundo. A história foi escrita por Pulitzer Prize com a dramaturgia vencedora de Robert Shenkkan, e o show é conduzido pelo meu amigo de longa data, e é claro Sr. Broadway, Neil Berg. Ele fez "Grumpy Old Men" e várias outras produções que são hits incríveis. O musical será chamado de "The 12" (Os Doze) e a história tem ligações bíblicas contadas pela banda e sua música. Até agora temos 15 canções, com alguns dos maiores astros da Broadway. O primeiro show acontecerá em torno de abril em uma arena da Flórida. Haverá algumas apresentações para intercalar com uma boa melodia em estádios menores. Vocês estão todos convidados para este que ocorrerá no China Club em Nova York, dia 10 de janeiro. Entrada livre até onde sei. A turnê vai começar no próximo ano. Vou manter vocês atualizados.
Quando eu retornar da pré-produção vou começar as faixas de guitarra e iremos iniciar o processo de vocal com Wade em outro estúdio. Peter está muito animado para participar. Ele está bastante ocupado com compromissos com o ACCEPT e o cronograma dessa turnê de última hora, mas mal pode esperar para entrar em turnê com o DEUXMONKEY também.
As canções ficaram mais rápidas e mais pesadas no estúdio. Eu estou muito animado por dar uma pausa na minha vida para reunir minha paixão e sede pela minha arte. Estou tocando guitarra constantemente agora e melhorando minha habilidade para um novo nível que nunca sonhei. Começando a corrida de novo e planejando uma turnê mundial me parece como os dias de Fistful of Metal em Ithaca, Nova York. Eu me lembro do Scott (Ian – guitarrista do ANTHRAX) e eu fiquei preso em sessões de estúdio no frio inverno por meses e meses na esperança de terminar aquilo tudo e ir para a estrada. Me sinto da mesma forma agora. Estou muito agradecido por Mustaine ter dito ‘toque, Spitz.’
Candi (esposa de Spitz) e eu recebemos inúmeros emails, incentivos e encorajamentos para cuidar de nossos gêmeos, Brendan e Jaden, que tem autismo. É óbvio que a missão de minha arte musical segue juntamente com conscientizar o mundo sobre o que estamos passando como uma família. Eu quero agradecer a todos que nos contactaram. Eu também quero agradecer a todas as companhias que estão ajudando nessa longa caminhada.
Brendan e Jaden estão indo muito bem. Nenhum terapeuta (nós temos cinco deles aqui por semana) conseguiu ensinar palavras a eles, o alfabeto e tudo mais. Então entraram no Ipod Touch com aplicativos para aprender. Como um cabeça rachada com uma nova bolsa e canudo eles não estão só falando, mas entraram na Internet e compraram seus próprios aplicativos. Eles (os terapeutas) nos dizem que nunca viram algo como isso acontecer antes. Hahaha! Brilhante!"
Veja mais detalhes sobre o musical "The 12" no link abaixo:
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Iron Maiden que "deveria ter sido extinta", segundo o Heavy Consequence
A banda brasileira que sempre impressiona o baixista Mike LePond, do Symphony X
Por que "Wasted Years" é a pior faixa de "Somewhere in Time", segundo o Heavy Consequence
BMTH e Amy Lee - "Era pra dar briga e deu parceria"
A melhor música do Led Zeppelin de todos os tempos, segundo Ozzy Osbourne
Líder do Arch Enemy já disse que banda com membros de vários países é "pior ideia"
Tony Dolan não se incomoda com a existência de três versões do Venom atualmente
Hulk Hogan - O lutador que tentou entrar para o Metallica e para os Rolling Stones
O álbum que é para quem tem capacidade cognitiva de ouvir até o fim, segundo Regis Tadeu
A melhor e a pior música de cada disco do Iron Maiden, segundo o Heavy Consequence
Os 5 melhores álbuns do rock nacional dos anos 1980, segundo Sylvinho Blau Blau
O guitarrista subestimado do Dio, segundo o baixista Jeff Pilson
A música do Rainbow que Ritchie Blackmore chama de "a definitiva" da banda
O cover mais "sinistro" de uma música sua que Ozzy Osbourne ouviu
Brad Arnold, vocalista do 3 Doors Down, morre aos 47 anos
Twisted Sister: segundo Dee, "ser pobre e famoso é uma merda"
Site americano coloca banda brasileira no "Big 4" do metal da década de 1990
"Tocar com Ozzy era como morar na casa dos pais", diz Zakk Wylde


Quem pode salvar o Bangers? 4 bandas que poderiam assumir o lugar do Twisted Sister
31 discos de rock e heavy metal que completam 10 anos em 2026
Como Charlie Benante conseguiu sua vaga no Anthrax, segundo Scott Ian
Thrash Metal; como surgiu a música do Anthrax que serviu para batizar o gênero
Scott Ian tinha plano improvável caso o Anthrax não vingasse
Thrash Metal: Os melhores discos lançados depois do ano 2000
Anthrax: Scott Ian escolhe seus hinos favoritos do heavy metal



