Megadeth: Drover fala sobre polêmica 'Young vs. Mustaine'

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Bryan Alison Scheimann, Fonte: MegadethBrasil
Enviar correções  |  Comentários  | 

O ex-guitarrista do MEGADETH, Glen Drover, enviou a seguinte mensagem ao site BraveWords, em relação à polêmica ocorrida recentemente entre Jeff Young e Dave Mustaine:

3428 acessosMegadeth: cinco vezes onde a banda foi melhor que o Metallica5000 acessosGuns N' Roses: Ellen Jabour conta como foi estar com banda

"Já que estou certo de que vocês estão cientes das recentes postagens de Jeff Young em direção a Dave Mustaine, eu gostaria de comentar pessoalmente sobre o assunto de Dave cantar os solos de guitarra aos seus guitarristas nos discos.

Para mim, a situação era muito produtiva quando eu estava tocando os meus solos para o álbum 'United Abominations'. O início do processo era eu indo para outra sala do estúdio, construindo os solos para uma parte em particular e então indo à sala de controle para mostrar a Dave e ao produtor (seja Andy Sneap ou Jeff Balding) o que eu tinha esboçado. Se Dave tivesse gostado 100% do que eu tinha feito, então era assim que ficava, mas havia vezes em que surgia a situação (como Dave dizia) 'é o SEU jeito, ou o NOSSO jeito.' Isto significa que se ele gostasse do que eu fiz, ótimo, mas se isto não era o que ele queria, iríamos ao segundo passo, que seria o 'NOSSO' jeito.

Neste ponto, ele cantaria vagamente um possível padrão e movimento com sua mão esquerda, me dando uma idéia de qual direção ele queria seguir. Então eu trabalharia neste padrão baseado nesta idéia e então surgia o solo.

Eu não sei como eram as coisas antes de mim, mas eu aposto que Dave não inventou esta idéia de produção de solo no dia em que comecei.

Eu NÃO estou tomando partido de nenhum dos lados aqui, mas queria deixar registrado isto pela minha história com o Megadeth.

Para uma referência do que eu estou falando, este é um vídeo do fã-clube do making of do álbum 'United Abominations' incluído aqui, ele foi gravado enquanto eu estava na Inglaterra com Dave e Andy, dando os toques finais no álbum.

O vídeo (abaixo) mostra claramente Dave cantando a idéia para o primeiro solo de 'Sleepwalker' e então a próxima cena sou eu tocando o solo, logo depois de eu ter construído o solo da idéia inicial de Dave.

No fim das contas, trata-se tudo do que é melhor para a música e a melhor idéia sempre vence, sejam solos ou qualquer outro instrumento que é gravado.

Para encerrar eu gostaria de dizer que nós TODOS deveríamos desejar toda a sorte para o Megadeth na nomeação ao Grammy para a música 'Head Crusher'!!!!!!

Feliz Natal e um grande Ano Novo a todos vocês!"


glen, dave, andy. in studio 2007

Glen Drover | Vídeos de Música do MySpace

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

MegadethMegadeth
Cinco vezes onde a banda foi melhor que o Metallica

3082 acessosHeavy Metal: os 10 melhores riffs dos anos noventa521 acessosMarty Friedman: ouça "Miracle", single do novo álbum solo3525 acessosMetallica: e se James Hetfield cantasse no Megadeth?0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Megadeth"

Chris AdlerChris Adler
Ele achou que ligação de Mustaine era uma pegadinha

Top 10Top 10
Os mais influentes álbuns de Thrash Metal

Kiko LoureiroKiko Loureiro
Tocando Iron Maiden com garotas do Iron Maidens

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Megadeth"

Guns N RosesGuns N' Roses
Ellen Jabour conta como foi estar com a banda

James HetfieldJames Hetfield
O equilíbrio entre Metallica e vida familiar

Black SabbathBlack Sabbath
O dia em que Tony Iommi quase matou Bill Ward

5000 acessosGhost: Nergal revelou a identidade de Papa Emeritus II?5000 acessosSlipknot: Ana Maria Braga surpreende em abertura do Mais Você5000 acessosLed Zeppelin: as crianças da capa de "Houses Of The Holy"4159 acessosRush: Que fim levou o garoto da capa do clássico Power Windows?5000 acessosFrank Zappa: downloads contra a pirataria... em 19895000 acessosBon Jovi: Jon e Sambora viveram triângulo amoroso com atriz

Sobre Bryan Alison Scheimann

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online