Backyard Babies: afinal, pausa ou fim da banda?
Por Tete .
Fonte: Rökk on!
Postado em 17 de fevereiro de 2010
A matéria abaixo foi publicada no Rökk on!:
Mais ou menos uma semana atrás eu pude ver o BACKYARD BABIES ao vivo, em Paris. Depois de terem anunciado que fariam uma pausa por tempo indeterminado depois desta turnê, este show tinha um certo clima de "último show". Mas, afinal, eles estão se separando ou não? Era o que todo mundo se perguntava.
A banda tocou músicas de toda sua carreira, desde "Fill Up This Bad Machine" e "Electric Suzy" do primeiro álbum ("Diesel & Power") até músicas do último lançamento (Backyard Babies), como "Abandon" e "Nomadic", passando por hits de todos os álbuns e a tradicional versão de "Babylon" (cover de Faster Pussycat). Foi um set longo e bem diversificado.
Depois do ótimo show, eu pude fazer a pergunta que todos queriam fazer ao vocalista, Nicke Borg. Na primeira vez, ele olhou com uma cara de dúvida e fez "Ahn… Não sei, viu… Não sei." Na segunda, ele chegou a falar que tinha alguns planos para depois da turnê.
"Com certeza vai rolar algumas coisas, mas nada que eu possa dizer com certeza agora. Nada com o Backyard Babies."
Em uma entrevista, Nicke havia dito que queria "retomar tudo de onde eu parei. Idéias, projetos, parceiros de composição e coisas que não têm nada a ver com música. Não tenho nenhum plano específico. Só quero terminar de construir meu estúdio em casa, sair um pouco da estrada e retomar as coisas.
Por muitos anos, a banda foi minha vida. Mas nos últimos anos eu ando sentindo que eu tenho que perceber que é só uma banda. Durante anos, minha vida foi uma banda, mas agora minha vida é minha vida e a banda é o que eu faço. Continua sendo ótimo, mas hoje em dia a minha vida não se resume mais a isso."
Isso, claro, vai em contradição com o que disse o guitarrista Dregen há algum tempo: "a pausa não vai durar mais que um ano".
"Nós não conversamos muito sobre isso" – disse Nicke em relação ao guitarrista. "Dregen é músico, ele vai continuar fazendo música."
Infelizmente, não consegui tirar nada do guitarrista, então ainda fica a questão: eles vão mesmo se separar? Em todo caso, esperamos que não.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Regis Tadeu atualiza situação de Dave Murray: "Tenho fonte próxima do Iron Maiden"
A música que resume a essência do Metallica, segundo o Heavy Consequence
Lauren Hart no Arch Enemy? Nome da vocalista explode nos bastidores; confira o currículo
Rob Halford e Tom Morello deixam claro que o Judas Priest é, sim, uma banda política
A música dos Beatles que George Harrison chamou de "a mais bonita" que o grupo fez
As 10 cifras de guitarra mais acessadas de todos os tempos no Ultimate Guitar
A banda de metal progressivo mais popular da história, segundo baixista do Symphony X
Gastão Moreira fala sobre Dream Theater; "a banda mais narcicista de todas"
O guitarrista que Slash acabou descobrindo que "copiava sem perceber"
O que o Angra precisa fazer para não fracassar com Alírio Netto, segundo Regis Tadeu
Os álbuns do Pink Floyd que Roger Waters chamou de "pretensiosos"
Foo Fighters - "Tenho muito a falar, mas preciso tomar cuidado", diz Josh Freese
Segundo o Metal Archives, Arch Enemy lançará novo single nesta quinta-feira (19)
Está na hora dos haters do Dream Theater virarem o disco
Os dois cantores que ajudaram Malcolm Young durante sua batalha contra a demência
"A banda mais b*sta de todos os tempos" de acordo com Noel Gallagher
Professora aponta curiosos erros de português em hits de Raul Seixas, Cazuza, Titãs e outros
O dia que Ritchie Blackmore chamou a atenção para a incompetência de Ian Gillan


Suécia: 15 grandes bandas de rock surgidas no país escandinavo



