Andreas Kisser: Metallica, Sepultura e a polêmica do volume
Por Emanuel Seagal
Fonte: Yahoo Música
Postado em 06 de fevereiro de 2010
Andreas Kisser, guitarrista do SEPULTURA, escreveu em sua coluna no Yahoo! sobre o polêmico show com o METALLICA em 1999. Confira alguns trechos abaixo.
"Recentemente, o Metallica esteve no Brail para três apresentações - duas em São Paulo e uma em Porto Alegre - da turnê do disco "Death Magnetic" e o Sepultura fez a abertura dos dois shows em São Paulo.
Desde a última visita do Metallica ao Brasil, em 1999, - show que o Sepultura também abriu, não só no Brasil mas na Argentina e Chile - que eu escuto a história de um suposto boicote por parte do Metallica ao som do Sepultura, especialmente no show de São Paulo, que foi no estacionamento do sambódromo do Anhembi para mais de 70 mil pessoas.
É verdade que a estrutura do show não tinha telões e não era a mais adequada para o local e para a quantidade de pessoas, e é verdade também que o nosso som ficou realmente muito baixo, talvez exageradamente baixo, mas isso é o que geralmente acontece no mundo inteiro, não só aqui no Brasil quando uma banda brasileira abre um show para algum artista gringo. Lembro das reclamações das bandas brasileiras no Rock in Rio I sobre a falta de tempo e condições para se fazer o show, que não podiam usar as luzes, o equipamento, etc.
Isto faz parte da cultura do rock and roll, o headliner, ou seja, a atração principal, comanda o show e dita as regras. Quando o U2 veio ao Brasil, eles trouxeram o Franz Ferdinand, que também não teve nem a metade da estrutura que teve o U2. Isto não é bairrismo ou desrespeito ao brasileiro, acontece com qualquer banda de abertura, seja onde for.
Para conferir a matéria na íntegra acesse o link abaixo.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A canção que Renato Russo escreveu e a Legião Urbana preferiu esconder do público
Regis Tadeu explica por que o Slipknot deve agradecer de joelhos a Eloy Casagrande
Os 3 artistas considerados "rock de tiozão" pelo baixista do Nirvana Krist Novoselic em 1992
De 40 mil para 9 mil lugares: Sepultura poderia ter evitado choque de realidade?
O melhor baterista de todos os tempos, segundo Lito Sousa, do Aviões e Músicas
"Não chego aos pés dele"; o guitarrista contemporâneo admirado por Jimmy Page
Angra celebra a força dos palcos em novo videoclipe de "Lisbon"
O melhor álbum de hard rock de cada ano dos anos 2000, segundo a Loudwire
Os dois guitarristas britânicos que dominaram o blues, segundo Slash
Por que Bruno Sutter votou contra levar o Massacration à Europa: "Não quero"
A canção que Axl Rose gravou sob efeito de cogumelos e que deixou o Guns N' Roses furioso
Elton John mantém tradição de tocar hit que "só é conhecido no Brasil" com show no Rock In Rio
As dez melhores músicas de thrash lançadas entre 1983 e 1985, segundo a Metal Hammer
A banda gigante que, para Ozzy Osbourne, deveria ter sido ainda maior
Como Dostoiévski levou Nando Reis a um problema que carregou por décadas

Como era o mundo do metal quando ocorreram os atentados de 11 de setembro, há 25 anos
O músico dos EUA que chorou antes do show do Sepultura, segundo Andreas Kisser
João Nogueira, do Mastodon crava veredicto sobre a discografia inteira do Sepultura
De Sepultura a Madonna, os melhores discos lançados em 1986, segundo Scott Ian
O álbum do Sepultura que influenciou o lendário Glenn Tipton do Judas Priest
Max Cavalera homenageia o irmão Iggor e afirma que eles "mudaram o mundo juntos"
Max Cavalera cortou o cabelo para ganhar cópia de clássico do Metallica


