Andreas Kisser: Metallica, Sepultura e a polêmica do volume

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Emanuel Seagal, Fonte: Yahoo Música
Enviar correções  |  Comentários  | 

Andreas Kisser, guitarrista do SEPULTURA, escreveu em sua coluna no Yahoo! sobre o polêmico show com o METALLICA em 1999. Confira alguns trechos abaixo.

1031 acessosGuns N' Roses: em 2° lugar no ranking dos que mais faturaram em 20165000 acessosBandas: Por que ninguém está indo a seus shows?

"Recentemente, o Metallica esteve no Brail para três apresentações - duas em São Paulo e uma em Porto Alegre - da turnê do disco "Death Magnetic" e o Sepultura fez a abertura dos dois shows em São Paulo.

Desde a última visita do Metallica ao Brasil, em 1999, - show que o Sepultura também abriu, não só no Brasil mas na Argentina e Chile - que eu escuto a história de um suposto boicote por parte do Metallica ao som do Sepultura, especialmente no show de São Paulo, que foi no estacionamento do sambódromo do Anhembi para mais de 70 mil pessoas.

É verdade que a estrutura do show não tinha telões e não era a mais adequada para o local e para a quantidade de pessoas, e é verdade também que o nosso som ficou realmente muito baixo, talvez exageradamente baixo, mas isso é o que geralmente acontece no mundo inteiro, não só aqui no Brasil quando uma banda brasileira abre um show para algum artista gringo. Lembro das reclamações das bandas brasileiras no Rock in Rio I sobre a falta de tempo e condições para se fazer o show, que não podiam usar as luzes, o equipamento, etc.

Isto faz parte da cultura do rock and roll, o headliner, ou seja, a atração principal, comanda o show e dita as regras. Quando o U2 veio ao Brasil, eles trouxeram o Franz Ferdinand, que também não teve nem a metade da estrutura que teve o U2. Isto não é bairrismo ou desrespeito ao brasileiro, acontece com qualquer banda de abertura, seja onde for.

Para conferir a matéria na íntegra acesse o link abaixo.

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Guns N RosesGuns N' Roses
Em 2° lugar no ranking dos que mais faturaram em 2016

46 acessosHeavy Metal: os 10 melhores riffs dos anos noventa184 acessosTudo no Shuffle: Thrash Metal, 10 Grandes Riffs0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Metallica"

Master Of PuppetsMaster Of Puppets
James Hetfield e Lars Ulrich comentam a importância do álbum

MetallicaMetallica
Kirk relembra composições com Cliff no "Ride"

BillboardBillboard
Discos de rock/metal que atingiram o topo nos anos 2000

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Sepultura"0 acessosTodas as matérias sobre "Metallica"

BandasBandas
Por que ninguém está indo a seus shows?

A7XA7X
Músicas que podem (ou não) fazer você mudar de idéia

RamonesRamones
Perguntas e respostas e curiosidades

5000 acessosGuitarristas: 15 músicos que provavelmente você não conhece5000 acessosRoqueiros conservadores: a direita do rock na revista Veja5000 acessosLGBT: confira alguns músicos que não são heterossexuais5000 acessosSeparados no nascimento: John Lennon e Silvio Brito5000 acessosAC/DC: a história do nome e a idéia do uniforme de Angus5000 acessosValentina: roqueira é a primeira finalista do The Voice Kids

Sobre Emanuel Seagal

Descobriu o metal com clássicos como Iron Maiden e Black Sabbath. Hoje em dia, entre outros gêneros musicais, e sem se limitar a rótulos, ouve principalmente doom, viking e folk metal. Sempre que possível está em busca de novas bandas que tenham algo a transmitir alem de clichês, e mesmo em meio a tantas novidades não dispensa pérolas como o bom e velho Candlemass. Acompanha o Whiplash! desde os primórdios, tendo iniciado sua vida de internauta no mesmo ano de criação do site (1996). Há algum tempo está envolvido com metal, seja trabalhando com eventos, bandas, gravadoras ou imprensa, na tentativa de contribuir de alguma forma para o crescimento desse que é um dos segmentos mais apaixonantes da música, o metal.

Mais informações sobre Emanuel Seagal

Mais matérias de Emanuel Seagal no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online