"O carinho que recebemos de volta é absurdo!", diz Robert Trujillo, do Metallica
Por Adriana Farias
Fonte: PlayTV
Postado em 03 de fevereiro de 2010
Após a coletiva de imprensa do METALLICA, realizada dia 30 de janeiro no Estádio do Morumbi, o baixista da banda, Robert Trujillo (ex- OZZY OSBOURNE e SUICIDAL TENDENCIES), concedeu uma entrevista exclusiva ao drops jornalístico PopUp, da emissora PlayTV.
O músico, mostrando total disposição para falar com a equipe, contou que estava entusiasmado com sua primeira apresentação, em São Paulo, com o METALLICA. "O show nem começou e já dá para sentir a energia do público! Você já escuta as pessoas lá fora batendo palmas e cantando super empolgadas!", disse o baixista.
Questionado sobre a sensação de tocar para os fãs brasileiros, Trujillo completa: "Uma das coisas que a gente pode esperar do público no Brasil é a incrível energia. E o carinho que recebemos de volta é absurdo! A gente usa isso de combustível: nos alimentamos da energia dos fãs e da paixão que eles trazem".
Robert Trujillo entrou para compor a banda há 7 anos, com a saída do baixista Jason Newsted. "O METALLICA é uma família, o que é ótimo, porque podemos dividir tudo", disse entusiasmado. "Quando saímos em turnê, especialmente durante o verão europeu, é como se fossemos para um acampamento juntos", emenda o músico.
O baixista - que impressionou os integrantes da banda com sua habilidade e presença de palco - foi contratado antes de iniciar a turnê do disco "St. Anger" (2003). O teste que o fez entrar no grupo está documentado no filme "Some Kind of Monster", dos diretores Joe Berlinger e Bruce Sinofsky.
O músico construiu sua marca não só no palco, como também no processo criativo do METALLICA. O disco "Death Magnetic" (2008) é o primeiro a ser lançado com sua participação integral. "As músicas [do novo álbum] parecem ter sido escritas para o palco", explica o baixista.
No desfecho da reportagem, incrementada com imagens do primeiro show em São Paulo, Trujillo define o verdadeiro sentido de uma das bandas mais importantes do heavy metal mundial. "O METALLICA nada mais é do que o amor pela música, que faz nosso som e performance atingir as pessoas. Isso é o que nos direciona e motiva! Eu sempre digo que quando nós pegamos as guitarras e o Lars assume a bateria, é como se fossemos adolescentes de novo.
O PopUp com o METALLICA será transmitido nos seguintes dias e horários:
Terça- Feira (02/02)
08h 57
16h 27
Quarta - Feira (03/02)
10h 57
14h 57
Quinta - Feira (04/02)
12h 57
20h 27
Sexta - Feira (05/02)
14h 57
Sábado (06/02)
17h 57
23h 27
Domingo (07/02)
00h 57 (de sábado para domingo)
18h 57
Sobre a PlayTV
A PlayTV é um canal especializado em música, cinema e games, cuja programação é transmitida 24 horas nas freqüências: 86 da Sky, 13 da Net Brasília e 31 da TV Oi Belo Horizonte. Além disso, pode ser vista gratuitamente, por streaming, no site www.playtv.com.br.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Edguy anuncia primeiro show em uma década e despedida
A banda punk que Bono considera a melhor de todos os tempos
A música do Queen que Freddie Mercury considerava melhor que "Bohemian Rhapsody"
Amy Lee justifica turnê do Evanescence só com vozes femininas
As 25 melhores bandas de todos os tempos, segundo a Classic Rock
Amizade não é o que mantém o Dimmu Borgir, revela Silenoz
A melhor música dos anos 90, segundo a Classic Rock
O que o Faith No More diz sobre parceria com produtora brasileira
A crítica da Classic Rock/Metal Hammer ao show do Guns N' Roses no Download 2026
O significado irônico de "Somos tão jovens", verso que encerra "Tempo Perdido"
Os três guitarristas que Billy Corgan chama de "Bíblia da guitarra rock"
A música de um disco seminal do Metallica que James Hetfield nunca quis tocar ao vivo
Para Max Cavalera, música deveria ser apreciada como um bom vinho
Artistas estão sendo perseguidos nos EUA por suas opiniões, diz Tom Morello
A banda que Chris Cornell integraria se convidassem; "Ele nunca me chamou"
O disco que Corey Taylor considera o álbum de heavy metal perfeito
Mustaine, do Megadeth, "perdeu a credibilidade" e voltou a se drogar por conta de "Risk"
A época que Kiko Zambianchi viveu numa casa com sete mulheres e conquistou três delas


A música do Metallica que Jesse Leach (Killswitch Engage) adoraria regravar
Jason Newsted diz que Metallica é, na prática, uma dupla de James Hetfield e Lars Ulrich
Como o Metallica contribuiu para a criação de uma das maiores bandas de metal sinfônico
A origem de "Por Quem os Sinos Dobram", que une Raul Seixas e Metallica
Tom Araya diz que Slayer acabaria se expusesse conflitos como o Metallica fez
Classic Rock aponta a melhor música do Metallica nos anos 90 (e a escolha surpreende)
A música dos anos noventa que Lars Ulrich levaria até para a vida após a morte
Debandados: saíram de uma banda e formaram outras de igual pra melhor
Noisecreep: os 10 clipes mais assustadores do heavy metal



