Blur: Damon Albarn pode ser processado por fumar em show
Por Gabriel von Borell
Fonte: G1
Postado em 24 de março de 2010
Segundo o site de notícias G1, o vocalista do BLUR e do GORILLAZ, Damon Albarn, corre o risco de ser processado por ter fumado um cigarro durante um show de sua banda no último domingo (21), na cidade inglesa de Portsmouth. A informação é do jornal The Independent.
De acordo com o periódico, a denúncia partiu de um grupo antitabagista chamado "Action on Smoking and Health" (ASH). A organização pretende utilizar o caso como exemplo para que infrações como estas não sejam mais cometidas. No Reino Unido é estritamente proibido fumar em ambientes fechados, com exceção de espetáculos onde o fumo seja considerado essencial para a integridade da obra.
A porta-voz do ASH, Amanda Sandford, afirma que esta exceção não se aplica ao caso de Albarn durante o show do GORILLAZ. "Não tem desculpa para aquilo, já que se trata de um local fechado, e a lei é bastante clara. Nós não podemos fumar no palco a não ser que [o ato de fumar] seja relevante para o espetáculo", classifica Sandford.
Mas não foi só Albarn que foi acusado pelo grupo antitabagista. O ex-baixista do THE CLASH e convidado da noite do GORILLAZ, Paul Simonon, também se tornou alvo do ASH. "Eles devem ser multados. Não só os artistas, mas também a casa onde aconteceu o show", afirmou a ativista. "Não se trata apenas de ser ilegal. Mais importante é a mensagem que isso passa aos fãs. As pessoas públicas têm a missão de não promover o fumo", reclamou Sandford. No entanto, um representante da casa de shows Wedgewood Rooms afirmou que não soube de ninguém fumando durante a apresentação e também diz que não recebeu qualquer reclamação.
O show do GORILLAZ reuniu cerca de 500 fãs e faz parte de uma turnê de aquecimento antes da banda se apresentar no tradicional festival Coachella, em abril.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Astros do rock e metal unem forças em tributo ao Deep Purple
Tony Iommi confirma que vai remixar um dos álbuns mais criticados do Black Sabbath
5 músicas de metal que ou você ama de paixão ou odeia com todas as forças
A queixa que Tony Iommi ouviu de Ozzy Osbourne na véspera da morte do cantor
O melhor baterista de todos os tempos, segundo David Gilmour do Pink Floyd
Tobias Forge desabafa sobre pressão e não garante que o Ghost voltará
Angra celebra 30 anos de "Holy Land" com primeira edição do álbum em vinil
A canção barra pesada demais para as lojas que os Rolling Stones decidiram bancar
Tears for Fears anuncia reedição deluxe do álbum "The Seeds of Love"
A razão que levou Brian May a recusar tocar em mais faixas do álbum de Tony Iommi
Os 20 piores discos da história do rock and roll, segundo a Classic Rock
O músico que foi retirar cem reais da conta e descobriu que tinha 100 mil
Mamonas Assassinas: a história das fotos dos músicos mortos, feitas para tabloide
O baterista que disse não ao Led Zeppelin e percebeu tarde demais o tamanho do erro
O motivo que impediu a reunião dos Beatles segundo Ringo Starr
Garoto de 10 anos destrói com "Enter Sandman", do Metallica, em programa de TV
A música menos ouvida de cada disco do Metallica no Spotify
O clássico dos Beatles que John Lennon queria ter cantado: "Paul McCartney não cantou bem"

Com Strokes e Gorillaz, Primavera Sound Brasil divulga programação por dia e venda de ingressos
Uncle Acid And The Deadbeats detona "diva pop" Damon Albarn



