Accept: banda alemã ajudou a descobrir bug no Twitter

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Diego Max, Fonte: Gizmodo Brasil
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 12/05/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

(Publicado originalmente no Gizmodo - confira a matéria completa com imagens no link mencionado)

752 acessosAccept: Informações sobre o show em Fortaleza5000 acessosFama: 5 bandas que são grandes no exterior e nem tanto no Brasil

Por um tempo ontem, um bug no Twitter deixava qualquer um forçar qualquer pessoa a seguir suas contas. Era um truque hilariamente simples, e igualmente bizarro, de deixar a Twittess de queixo caído. Melhor ainda? Este bug foi descoberto por acidente, por um usuário turco do Twitter.

A dica inicial foi para o Gizmodo americano via outro usuário turco do Twitter, chamado Güntekin. A primeira mensagem dele para a gente parecia, francamente, ridícula.

Um cara turco chamado Bora Kirca descobriu acidentalmente que se você tuitar "accept nomedousuário", por exemplo billgates, então o Bill Gates iria seguir você. É muito estúpido, mas é verdade.

Estúpido mas, sim, verdade. Funcionou. O Gizmodo americano postou isso. O Twitter enlouqueceu, o número de seguidores (e seguidos!) de todo mundo caiu para zero, e a conta do Twitter do Bora foi suspensa. Mas como ele descobriu isso?

Por acidente? Ah, é mesmo? Güntekin explica:

[Bora] gosta de uma banda chamada "Accept" e para mostrar que gosta, ele tuitou "accept pwnz"; mas em vez de ver o tweet, ele viu que o usuário "pwnz" o estava seguindo.

Ele contou para a namorada, e juntos eles começaram a fazer o que qualquer pessoa teria feito: eles fizeram famosos os seguirem.

Veja a matéria completa no link abaixo.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

AcceptAccept
Wolf odeia quando perguntam sobre os anos oitenta

752 acessosAccept: Informações sobre o show em Fortaleza143 acessosSeparados no Nascimento: Bruce Willis e Wolf Hoffman336 acessosAccept: Wolf Hoffmann quer tocar com orquestra de novo616 acessosRoadie Crew ed. #223: capa destaca Accept e Alice Cooper0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Accept"

Top 10Top 10
Os mais influentes álbuns de Metal Tradicional

AlemanhaAlemanha
As dez maiores bandas de Metal do país

AcceptAccept
"Balls To The Wall" - a mensagem

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Accept"

FamaFama
5 bandas que são grandes no exterior e nem tanto no Brasil

MetalcoreMetalcore
Os trabalhos essenciais do estilo segundo About.com

Iron MaidenIron Maiden
O pior momento de Bruce Dickinson no palco

5000 acessosAerosmith: Tyler acha que Kiss é banda de história em quadrinhos5000 acessosUncut Magazine: fãs elegem as 10 melhores músicas do Pink Floyd5000 acessosR.E.M.: banda é dona da faixa que mais faz o homem chorar4720 acessosAquiles Priester: 99% metaleiro, mas aquele 1% Safadão5000 acessosPink Floyd: revelado vídeo dos bastidores de reencontro2461 acessosBruno Sutter: uma versão consagrada de clássico do Led Zeppelin

Sobre Diego Max

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em junho: 1.119.872 visitantes, 2.427.684 visitas, 5.635.845 pageviews.

Usuários online