ZZ Top: fã de 9 milhões de visitas é banido do YouTube

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Franz Kellermann, Fonte: Free Advice
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 11/05/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

O talentoso guitarrista Kent Carlevi foi banido do YouTube depois que a Stage Three Music, firma que representa a banda ZZ TOP, exigiu a retirada de três videos que continham covers da banda tocadas por Carlevi.

1370 acessosVan Halen: Simplesmente "FUCK"5000 acessosDeep Purple: a contestada entrevista na Globo em 2006

Mesmo depois de um acordo "amigável" com a Stage Three Music, a conta do Sr. Carlevi não foi liberada para ser reativada. "... Eu deixei claro que era uma 'releitura' então não há chance de alguém entender de forma errada isto", disse Carlevi em um fórum de conselhos jurídicos.

O nome de Kent Carlevi ficou conhecido mundialmente após ele postar videos dele tocando "covers" instrumentais do VAN HALEN de forma impecável, inclusive reproduzindo o famoso "Brown Sound" de Eddie. A Vox, fabricante do pedal Tonelab usado por Carlevi nos vídeos, chegou inclusive a entrevistá-lo em seu site.

youtube player
Inscreva-se no nosso canalWhiplash.Net no YouTube

Seus vídeos, sempre bem gravados e editados, nunca revelaram a face de Carlevi e tiveram mais de nove milhões de visitas.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Van HalenVan Halen
Em "5150", uma banda mais compacta e divertida

1370 acessosVan Halen: Simplesmente "FUCK"475 acessosLoudwire: em vídeo, 10 maiores riffs de metal dos anos setenta0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Van Halen"

Astros do rockAstros do rock
O patrimônio líquido de cada um

FamíliaFamília
Irmãos que tocam ou já tocaram juntos na mesma banda

Oops!Oops!
Dez erros eternizados em gravações

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Van Halen"0 acessosTodas as matérias sobre "ZZ Top"

Deep PurpleDeep Purple
A contestada entrevista na Globo em 2006

MetallicaMetallica
James Hetfield elege as suas dez músicas favoritas

Judas PriestJudas Priest
10 fatos que comprovam que eles são Heavy Metal!

5000 acessosConfissões de uma groupie - a autobiografia de Pamela Miller5000 acessosMetal: 101 motivos para perceber que você ouve há muito tempo5000 acessosMetallica: gosto musical impediu que se tornassem um Maiden5000 acessosDream Theater: "muito mais que Rock Progressivo"5000 acessosSerguei: comentários sobre a morte de Jimi Hendrix5000 acessosSuicidio: cinco clipes de Rock que abordam o tema

Sobre Franz Kellermann

Paulista, mas de coração gaúcho, é fã de Queen, Pink Floyd, Rush, U2, Van Halen e Metallica. Amante da fotografia e técnico em eletrônica, adora explorar novidades tecnológicas, principalmente se estiverem relacionadas ao mundo musical. Rock, guitarras, processadores de efeitos, amplificadores e grandes guitarristas são os assuntos que o deixam facilmente falando por dias sem parar. Considera-se a pessoa mais sortuda do universo por poder viajar ao redor do mundo e assistir, e se possível fotografar, grandes concertos.

Mais matérias de Franz Kellermann no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online