Sonata Arctica: Finlândia não é o paraíso que muitos pensam
Por Denis Augusto
Fonte: Rockonnection
Postado em 09 de maio de 2010
Em entrevista com Tony Kakko, líder da banda SONATA ARCTICA, em 2010, o músico falou à colaboradora do site Rockonnection Maila-Kaarina sobre o mercado musical da Finlândia, negócios, o cenário e, claro, sobre os planos do Sonata Arctica para este ano.
Sonata Arctica - Mais Novidades
Rockonnection: A cena finlandesa é a grande moda do momento e metalheads de todo mundo sonham em serem membros de uma banda como a sua. O que você tem a dizer a essas pessoas? A Finlândia é realmente este paraíso que as pessoas imaginam?
Tony: "Na verdade não... Nós apenas temos esse bando de gente que toca metal e o estilo aqui é parte do mainstream, algo que não é comum em muitos países, até nossa presidente escuta esse tipo de música! Você sabe, metal é algo grande aqui, claro, parte de nossa mentalidade e nos últimos 10 anos parece ter se espalhado em muitas direções, bem, você tem que ser finlandês para realmente entender isso. Claro que toda essa coisa que rola em torno da Finlândia faz com que aqui pareça um paraíso, eu não sei se é e nem quanto tempo isso vai durar na verdade, pois não foi sempre assim. E hoje em dia o metal não é mais aquela 'coisa ruim', não reflete mais revolta em relação a nada, é apenas parte do mainstream".
Confira a entrevista completa (em inglês ou português) aqui:
http://www.rockonnection.com/?link=nws&cod=290
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do rock nacional cujo refrão é cantado onze vezes em quatro minutos
Dream Theater anuncia turnê que passará por 6 cidades no Brasil em 2026
O disco que Flea considera o maior de todos os tempos; "Tem tudo o que você pode querer"
Helloween fará show em São Paulo em setembro de 2026; confira valores dos ingressos
A icônica banda que negligenciou o mercado americano; "Éramos muito jovens"
A banda de rock que deixava Brian May com inveja: "Ficávamos bastante irritados"
Ex-presidente do Grêmio diz ter proposta para show do Rush em Porto Alegre
Lemmy lembra shows ruins de Jimi Hendrix; "o pior tipo de coisa que você ouviria na vida"
A maior banda, música, álbum e vocalista nacional e gringo de 1985, segundo a Bizz
O clássico álbum ao vivo "At Budokan" que não foi gravado no Budokan
O guitarrista que Geddy Lee considera imbatível: "Houve algum som de guitarra melhor?"
Mr.Bungle anuncia show solo em São Paulo
Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026, diz jornalista
Como e por que Dave Mustaine decidiu encerrar o Megadeth, segundo ele mesmo
O baterista que parecia inatingível para Neil Peart; "muito além do meu alcance"


Himmelkraft - Tony Kakko assume as rédeas da arte em sua forma mais livre
A raríssima música feliz do Sonata Arctica que Tony Kakko não faz ideia de onde surgiu


