Sonata Arctica: Finlândia não é o paraíso que muitos pensam
Por Denis Augusto
Fonte: Rockonnection
Postado em 09 de maio de 2010
Em entrevista com Tony Kakko, líder da banda SONATA ARCTICA, em 2010, o músico falou à colaboradora do site Rockonnection Maila-Kaarina sobre o mercado musical da Finlândia, negócios, o cenário e, claro, sobre os planos do Sonata Arctica para este ano.
Sonata Arctica - Mais Novidades
Rockonnection: A cena finlandesa é a grande moda do momento e metalheads de todo mundo sonham em serem membros de uma banda como a sua. O que você tem a dizer a essas pessoas? A Finlândia é realmente este paraíso que as pessoas imaginam?
Tony: "Na verdade não... Nós apenas temos esse bando de gente que toca metal e o estilo aqui é parte do mainstream, algo que não é comum em muitos países, até nossa presidente escuta esse tipo de música! Você sabe, metal é algo grande aqui, claro, parte de nossa mentalidade e nos últimos 10 anos parece ter se espalhado em muitas direções, bem, você tem que ser finlandês para realmente entender isso. Claro que toda essa coisa que rola em torno da Finlândia faz com que aqui pareça um paraíso, eu não sei se é e nem quanto tempo isso vai durar na verdade, pois não foi sempre assim. E hoje em dia o metal não é mais aquela 'coisa ruim', não reflete mais revolta em relação a nada, é apenas parte do mainstream".
Confira a entrevista completa (em inglês ou português) aqui:
http://www.rockonnection.com/?link=nws&cod=290
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ripper Owens: "Há uma razão pro Iron Maiden tocar pra 20 mil e o Judas pra 5 mil"
20 bandas que nunca lançaram um disco ruim, de acordo com a Metal Hammer
Rhapsody se despedirá com formação clássica ao lado do Epica na América do Sul
Por que Iron Maiden nunca será grande como Metallica, segundo Bruce Dickinson
Steve Harris conta o que Brian May disse sobre o show do Iron Maiden no Rock in Rio I
Rush é parado na fronteira dos Estados Unidos com o México e precisa adiar show
Dave Lombardo comenta lenda dos 33 minutos de "Reign in Blood"
A melhor música de rock progressivo de todos os tempos, segundo os leitores da Prog
A cantora que conquistou James Hetfield com sua voz "de cheiro de cigarro"
Classic Rock ranqueia discografia do Bon Jovi do pior ao melhor álbum
O show em que o Iron Maiden tocou Van Halen, de acordo com Adrian Smith
O clássico do Angra de Andre Matos que parece com faixa do "MI'RAJ", segundo Edu Falaschi
O guitarrista que Keith Richards não queria que entrasse nos Stones, apesar de tocar muito
Dave Lombardo conta que "névoa mental" o fez usar anotações nos shows
Deep Purple lança "Guilt Trippin'", faixa de seu próximo disco de estúdio


Os cinco melhores álbuns de Power Metal depois de 2000


