Sonata Arctica: Finlândia não é o paraíso que muitos pensam
Por Denis Augusto
Fonte: Rockonnection
Postado em 09 de maio de 2010
Em entrevista com Tony Kakko, líder da banda SONATA ARCTICA, em 2010, o músico falou à colaboradora do site Rockonnection Maila-Kaarina sobre o mercado musical da Finlândia, negócios, o cenário e, claro, sobre os planos do Sonata Arctica para este ano.
Sonata Arctica - Mais Novidades
Rockonnection: A cena finlandesa é a grande moda do momento e metalheads de todo mundo sonham em serem membros de uma banda como a sua. O que você tem a dizer a essas pessoas? A Finlândia é realmente este paraíso que as pessoas imaginam?
Tony: "Na verdade não... Nós apenas temos esse bando de gente que toca metal e o estilo aqui é parte do mainstream, algo que não é comum em muitos países, até nossa presidente escuta esse tipo de música! Você sabe, metal é algo grande aqui, claro, parte de nossa mentalidade e nos últimos 10 anos parece ter se espalhado em muitas direções, bem, você tem que ser finlandês para realmente entender isso. Claro que toda essa coisa que rola em torno da Finlândia faz com que aqui pareça um paraíso, eu não sei se é e nem quanto tempo isso vai durar na verdade, pois não foi sempre assim. E hoje em dia o metal não é mais aquela 'coisa ruim', não reflete mais revolta em relação a nada, é apenas parte do mainstream".
Confira a entrevista completa (em inglês ou português) aqui:
http://www.rockonnection.com/?link=nws&cod=290
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



O clássico do rock que mostra por que é importante ler a letra de uma música
O gênero musical cujo nome não faz sentido algum, segundo Mikael Åkerfeldt do Opeth
200 shows internacionais de rock e metal confirmados no Brasil em 2026
O guitarrista favorito de todos os tempos de James Hetfield do Metallica
Os 3 veteranos do rock que lançaram álbuns que humilham os atuais, segundo Regis Tadeu
A banda em que membros do Iron Maiden e Dio disputaram para entrar e só um conseguiu
O guitarrista que custou mil dólares por dia a David Gilmour; "eu queria bater nele"
Wolfgang Van Halen lidera lista do Loudwire com a melhor música de rock de 2025
A importante lição que Steve Harris, do Iron Maiden, aprendeu com o Genesis
A sincera opinião de Pitty sobre Guns N' Roses, System of a Down e Evanescence
A conversa franca de Bruce Dickinson com Rod Smallwood antes do teste para o Iron Maiden
Vídeo dos Mutantes tocando Beatles em 1969 é encontrado
Nirvana: "In Bloom" e o recado para quem canta sem entender a letra
A banda mais influente do rock progressivo, de acordo com Geddy Lee
O ícone do heavy metal que foi traficante e andava armado no início da carreira

Os cinco melhores álbuns de Power Metal depois de 2000
O tocante motivo que levou Tony Kakko a prometer composições "mais feliz e power metal"


