Sonata Arctica: Finlândia não é o paraíso que muitos pensam
Por Denis Augusto
Fonte: Rockonnection
Postado em 09 de maio de 2010
Em entrevista com Tony Kakko, líder da banda SONATA ARCTICA, em 2010, o músico falou à colaboradora do site Rockonnection Maila-Kaarina sobre o mercado musical da Finlândia, negócios, o cenário e, claro, sobre os planos do Sonata Arctica para este ano.
Sonata Arctica - Mais Novidades
Rockonnection: A cena finlandesa é a grande moda do momento e metalheads de todo mundo sonham em serem membros de uma banda como a sua. O que você tem a dizer a essas pessoas? A Finlândia é realmente este paraíso que as pessoas imaginam?
Tony: "Na verdade não... Nós apenas temos esse bando de gente que toca metal e o estilo aqui é parte do mainstream, algo que não é comum em muitos países, até nossa presidente escuta esse tipo de música! Você sabe, metal é algo grande aqui, claro, parte de nossa mentalidade e nos últimos 10 anos parece ter se espalhado em muitas direções, bem, você tem que ser finlandês para realmente entender isso. Claro que toda essa coisa que rola em torno da Finlândia faz com que aqui pareça um paraíso, eu não sei se é e nem quanto tempo isso vai durar na verdade, pois não foi sempre assim. E hoje em dia o metal não é mais aquela 'coisa ruim', não reflete mais revolta em relação a nada, é apenas parte do mainstream".
Confira a entrevista completa (em inglês ou português) aqui:
http://www.rockonnection.com/?link=nws&cod=290
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Brian May escolhe os 5 maiores bateristas e inclui um nome que poucos lembram
Com shows marcados no Brasil em 2026, Nazareth anuncia novo vocalista
Cinco músicos brasileiros que integram bandas gringas
Disco do Pink Floyd atinge o topo das paradas do Reino Unido 50 anos após lançamento
A banda que John Paul Jones considerava num patamar acima do Led Zeppelin
A farsa da falta de público: por que a indústria musical insiste em abandonar o Nordeste
Rodolfo Abrantes lembra cachê de R$ 22 após deixar o Raimundos
O megavocalista que Axl Rose teve como seu maior professor; "eu não sei onde eu estaria"
A lendária banda de rock que Robert Plant considera muito "chata, óbvia e triste"
O vocalista que irritou James Hetfield por cantar bem demais; "ele continua me desafiando"
Max Cavalera achou que seria substituído no Sepultura por alguém como Robb Flynn
O disco que o incansável Max Cavalera mais se divertiu gravando
O álbum do rock nacional que Rick Bonadio se recusou a lançar - e até quebrou o CD
Saída do Scorpions marcou queda irreversível de James Kottak: "Bebia o tempo todo. Dia e noite"
Esposa de Gene Simmons mostra "suspeito" levando presentes de Natal na porta de casa

Os 5 álbuns que mais marcaram Tony Kakko, do Sonata Arctica — um deles é do Nightwish


