Verve: vocal diz que músicos da nova banda não o conheciam
Por Gabriel von Borell
Fonte: Bol
Postado em 05 de maio de 2010
O ex-vocalista do THE VERVE, Richard Ashcroft, está lançando seu mais novo grupo, o UNITED NATIONS OF SOUND, e revelou que os músicos que ele selecionou em Nova York para fazer parte da sua banda não faziam a menor idéia de quem ele era. A informação é do Bol.
"A única vez que eles me ouviram foi em 'Bittersweet Symphony'. Eu tenho que aceitar isso. Eles estavam pesquisando sobre mim na internet uma hora antes de eu chegar", admitiu Ashcroft.
O UNITED NATIONS OF SOUND tem muita influência de hip-hop e conta com Paul "DW" Wright no baixo. O músico entrou na banda após dar carona ao ex-vocalista do VERVE depois de uma noite trabalhando em um estúdio. Na guitarra, o grupo tem Steve Wyreman e na bateria Derrick Wright. Ashcroft afirma que, embora tenha mudado completamente de estilo, o período inicial em estúdio com o produtor de hip-hop No ID foi bem proveitoso. "Quando cheguei nos estúdios em Nova York, eu tinha de sete a vinte com No ID. Foi difícil nos primeiros dias, mas acabamos fazendo 20 músicas em uma semana. Fluiu. Foi algo que nenhum de nós dois esperava", disse o cantor.
"Redemption" é o nome do primeiro disco do UNITED NATIONS OF SOUND e seu primeiro single, "Are You Ready?", já ganhou videoclipe.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A melhor música do Alice in Chains, na opinião de Max Cavalera
5 músicas de heavy metal que até quem não gosta conhece
Eddie Vedder toma banho de cerveja belga em eliminação americana da Copa
U2 lança "Street Of Dreams" e inicia nova fase com primeiro álbum inédito em nove anos
O clássico do Alice in Chains que Kerry King considera uma música incrível
5 músicas de rock que tocaram tanto que o brasileiro não aguenta mais ouvir
A verdadeira origem da cavalgada do Iron Maiden, segundo Steve Harris
O melhor cantor que surgiu após os anos 1970, segundo Jimmy Page
Como foi o último show do Sepultura com Max Cavalera, segundo os membros da banda
Kevin Chown, baixista do Steelheart, morre aos 56 anos
Os cinco guitarristas favoritos de Dave Mustaine e o motivo de cada escolha
O "Freddie Mercury" do grunge, de acordo com Chris Cornell; "ele já era um rockstar"
Os 250 melhores álbuns americanos de todos os tempos, segundo a UCR
A crítica hipócrita que Roger Waters faz a Bob Dylan: "Não assisto, é perturbador"
Cancelamento de show do Megadeth revolta fãs em Lisboa
A banda pouco conhecida que por pouco não se tornou um grande nome do metal mundial
O álbum de Thrash que mostrou para Andreas Kisser que era possível fazer "mais com menos"
O clássico do Metal que já passou de 1 bilhão mas quase não foi lançado

Música Fácil: músicas com batidas de bateria simples mas geniais
Qualidade duvidosa: os 30 CDs mais vendidos em 30 anos



