Gus G.: guitarrista conta como entrou na banda de Ozzy

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Flávio Mayrinck, Fonte: Guitar World, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 


O guitarrista grego Gus G. (nome real: Kostas Karamitroudis) falou em junho de 2010 com a revista Guitar World sobre como ele conseguiu a vaga de guitarrista com OZZY OSBOURNE como substituto do veterano Zakk Wylde.
2205 acessosOzzy Osbourne: escolhendo álbum do Alice in Chains no seu Top 105000 acessosDossiê Guns N' Roses: A versão de Slash para os fatos

Entre os álbuns de sua banda FIREWIND, Gus tocou com vários outros grupos, entre eles o ARCH ENEMY. Quando esse último tocou no Ozzfest de 2005, Gus foi atrás de seu futuro chefe. "Naquele verão o site Blabbermouth havia anunciado que o Ozzy estava procurando por um novo guitarrista", disse Gus. "Então eu fui lá e bati na porta do camarim dele e entreguei a seu pessoal um CD do FIREWIND". Zakk estava de volta à banda dois dias depois, mas quando Wylde e Osbourne seguiram rumos diferentes no verão passado, Gus recebeu um email do escritório do Ozzy convidando-o para uma audição.

"Inicialmente, eu fiquei um pouco estressado", Gus admitiu. "Mas fizemos uma jam por algumas horas, e depois Ozzy veio e tocamos 'I Don't Know', 'Bark At The Moon', 'Crazy Train' e 'Suicide Solution'". Gus foi aprovado e quase que imediatamente começou a ensaiar para um show em agosto na cerimônia de fechamento na convenção de jogos da Blizzcon em Anaheim, Califórnia.

"Eu não tive problemas para aprender as canções, tecnicamente falando", ele disse. "Mas todos os guitarristas do Ozzy têm seus estilos únicos, e você deve prestar atenção a isso quando toca músicas da era de cada um deles. Por exemplo, Randy Rhoads fazia um monte de enchimentos esquisitos aqui e ali. Os dois primeiros álbuns em que ele tocou são pura genialidade; ele estava muito à frente de seu tempo. Jake E. Lee é subestimado, talvez porque ele estava na banda durante a era hair-metal. Eu o acho fenomenal - um músico não muito convencional. E o Zakk é um músico muito difícil - para que você possa fazer frente a isso, você tem que ter um grande som. Ele é o músico com estilo mais blues de todos eles."

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 11 de julho de 2014

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
Setlist e vídeos de primeiro show com Zakk Wylde

2205 acessosOzzy Osbourne: escolhendo álbum do Alice in Chains no seu Top 102412 acessosOzzy Osbourne: em vídeo 3D, as mudanças em sua aparência0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Ozzy Osbourne"

"Farewell""Farewell"
10 bandas que fizeram turnê de despedida, mas voltaram

Zakk WyldeZakk Wylde
"Conheço a maioria que posta no Blabbermouth"

Ultimate Classic RockUltimate Classic Rock
Os 10 melhores singles de estreia

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Ozzy Osbourne"

Dossiê GNRDossiê GN'R
A versão do guitarrista Slash para os fatos

Heavy MetalHeavy Metal
Os dez melhores álbuns lançados no ano de 1990

GhostGhost
Uma foto assustadora dos bastidores do RIR

5000 acessosJim Carrey: batendo cabeça ao som de Cannibal Corpse5000 acessosAxl Rose: como ele pegava todas as garotas que Slash conquistava5000 acessosLoudwire: as dez melhores bandas da era Grunge3002 acessosPink Floyd: as músicas do "Dark Side Of The Moon", da pior para a melhor5000 acessosMegadeth: Dave Mustaine elogia Kiko mais um pouco5000 acessosDebandados: saíram de uma banda e formaram outras de igual pra melhor

Sobre Flávio Mayrinck

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online