Andreas Kisser: "vinte anos sem Stevie Ray Vaughan"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net

Por Emanuel Seagal, Fonte: Yahoo!
Enviar Correções  

Andreas Kisser, guitarrista do Sepultura, escreveu em sua coluna no Yahoo! sobre Stevie Ray Vaughn. Confira abaixo alguns trechos do artigo.

Hoje, dia 27 de agosto, faz 20 anos da trágica morte do mestre da guitarra blues Stevie Ray Vaughan. Depois de um show fantástico nos Estados Unidos, no ano de 1989, onde dividiu o palco com Eric Clapton, Buddy Guy, ZZ Top e Stevie Wonder, Stevie Ray embarcou no helicóptero que o levaria até Chicago. Logo depois da decolagem, o helicóptero caiu matando todos à bordo. Com apenas 35 anos de idade, um dos guitarristas mais influentes do blues, se não o mais influente, estava morto.

No final de 1989, quando o Sepultura fazia a sua primeira turnê americana, nós tivemos uns days off na Filadélfia. Ficamos na casa dos amigos da banda Faith or Fear, que fazia a turnê com a gente e com eles eu fui assistir ao show do Stevie Ray Vaughan no The Spectrum, a grande arena de shows na cidade, com Jeff Beck abrindo o show. WOW! Foi inacreditável ver o blues naquele nível, coisa jamais vista na história da música. Infelizmente nós chegamos atrasados e perdemos o show do Jeff Beck, ainda bem que ele fez uma jam com Stevie no final, não lembro que música foi, mas foi mágico!

Para ler a matéria na íntegra acesse o link abaixo.




Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no WhatsAppSeguir Whiplash.Net


Cinema: As 10 melhores aparições de bandas em filmesCinema
As 10 melhores aparições de bandas em filmes

Oops!: 10 erros eternizados em gravações de clássicosOops!
10 erros eternizados em gravações de clássicos


Sobre Emanuel Seagal

Descobriu o metal com clássicos como Iron Maiden e Black Sabbath. Hoje em dia, entre outros gêneros musicais, e sem se limitar a rótulos, ouve principalmente doom, viking e folk metal. Sempre que possível está em busca de novas bandas que tenham algo a transmitir alem de clichês, e mesmo em meio a tantas novidades não dispensa pérolas como o bom e velho Candlemass. Acompanha o Whiplash! desde os primórdios, tendo iniciado sua vida de internauta no mesmo ano de criação do site (1996). Há algum tempo está envolvido com metal, seja trabalhando com eventos, bandas, gravadoras ou imprensa, na tentativa de contribuir de alguma forma para o crescimento desse que é um dos segmentos mais apaixonantes da música, o metal.

Mais informações sobre Emanuel Seagal

Mais matérias de Emanuel Seagal no Whiplash.Net.