Guns N' Roses: DJ reúne virtualmente a formação clássica

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Seguir Whiplash.Net

Por Gabriel Gonçalves, Fonte: Blog Imprensa Rocker
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 18/08/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

No início dos anos 90, o GUNS N’ ROSES era a maior banda do Planeta Terra. Com quatro discos de estúdio sensacionais, o quinteto arrebatava fãs por onde passava e, quando uma banda é catapultada tão rápido quanto eles foram, a queda é sempre maior.

1074 acessosMarcos e Belutti: Guns N' Roses e Bon Jovi com a filha roqueira5000 acessosZakk Wylde para Phil Anselmo: "o que você está fazendo, cara?"

Drogas, egos gigantescos e brigas fizeram a banda ruir. Da formação que fez a turnê “Use Your Illusion”, só restou o líder Axl Rose e o tecladista Dizzy Reed, enquanto que Slash, Duff McKagan e Matt Sorum se juntaram ao guitarrista Dave Kushner e ao vocalista Scott Weiland (ex-STONE TEMPLE PILOTS) e montaram o VELVET REVOLVER.

Desde então os fãs vem sonhando com uma reunião dos membros originais do Guns, o que parece ser bastante improvável. Um maluco, entretanto, resolveu fazer o natal antecipado para os fãs da banda mais perigosa do mundo. Este maluco atende pela alcunha de DJ 5agge, e fez o que todo mundo esperava: reuniu o GUNS N’ ROSES – pelo menos virtualmente.

O cara combinou o vocal de Axl do “Chinese Democracy” com faixas do VELVET REVOLVER e do disco solo de Slash e soltou um EP do que seria o Guns n Roses atual, se a formação do “Use Your Illusion” ainda estivesse junta.

O EP conta com quatro faixas que trazem elementos dos vocais de Axl das canções “Prostitute”, “Chinese Democracy”, “If The World”, “There Was a Time”, “Scraped” e “Madagascar”, além do audio da performance do cantor como o DJ Tommy “The Nightmare” Smith, que aparece no game “Grand Theft Auto: San Andreas”. O instrumental vem da canção “Beautiful Dangerous”, do disco solo de Slash, e de “Slither” e “Messages”, do VELVET REVOLVER.

O resultado? Nada menos do que matador. Muito melhor do que o “Chinese Democracy”, muito melhor que os dois álbuns do VELVET REVOLVER e muito melhor do que o disco solo de Slash – que já são todos excelentes discos. Os destaques ficam por conta de “If The World” e “The Nightmareline Blues”. É impressionante como a guitarra de Slash combina perfeitamente com o vocal de Axl! O trabalho serviu para saciar uma pontinha do desejo de 10 entre 10 fãs do Guns, além de mostrar ao mundo o que eles estão perdendo com a briga entre Axl e companhia.

O set list do EP é:
1. A New Beginning
2. If The World
3. The Nightmareline Blues
4. Messages From Madagascar

Para baixar o EP, acesse o link abaixo.

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+Seguir Whiplash.Net

YouTubeYouTube
As 10 bandas mais acessadas da plataforma.

1074 acessosMarcos e Belutti: Guns N' Roses e Bon Jovi com a filha roqueira476 acessosKarl Golden: "Appetite for Destruction" do GNR tocado no banjo2001 acessosGuns N' Roses: Greatest Hits chega a seis milhões de cópias vendidas0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Guns N' Roses"

DJ AshbaDJ Ashba
"Eu não estou tentando imitar Slash"

Metallica e GunsMetallica e Guns
Em 1992, a histórica turnê conjunta

Ozzy OsbourneOzzy Osbourne
Fim do Guns foi a maior tragédia do rock

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Guns N' Roses"


Zakk Wylde para Phil AnselmoZakk Wylde para Phil Anselmo
"O que você está fazendo, cara?"

NirvanaNirvana
Lendário show no Hollywood Rock completa 20 anos

Chris CornellChris Cornell
Cantor usou aparelho de escalada para tirar a vida

5000 acessosSlipknot: viúva de Paul Gray diz que amigos não o ajudaram5000 acessosThe Voice: candidato canta Slipknot e passa para a próxima fase5000 acessosEm 27/09/1986: Morre Cliff Burton, baixista do Metallica, em acidente de ônibus4172 acessosGrã-Bretanha: o mapa do rock no Reino Unido5000 acessosBlack Metal: se você consegue ler, o logo não é true5000 acessosGuitarpedia: 5 diferenças entre guitarristas amadores e profissionais

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.


Sobre Gabriel Gonçalves

Autor sem foto e/ou descrição cadastrados. Caso seja o autor e tenha dez ou mais matérias publicadas no Whiplash.Net, entre em contato enviando sua descrição e link de uma foto.