Confira uma curiosa entrevista com Eddie, mascote do Iron Maiden
Por Igor Soares
Fonte: Blog Flight 666
Postado em 07 de setembro de 2010
A música do IRON MAIDEN é amada por várias gerações de headbangers. Não se surpreenda se você encontrar-se entre um garoto de 17 anos de idade, e um senhor de 47 em um dos seus shows. Se você perguntar a eles como e quando ouviram a banda pela primeira vez, as chances são muito boas de que ambos lhe digam algo sobre a arte impressionante da capa de um disco e o pensamento: "Eu tenho que ouvir e saber como soa essa banda!"
Sem dúvida, o IRON MAIDEN tem uma das melhores "discografias visuais" da história da música, com capas centradas nas caras e bocas do "assustador" mascote Eddie. De 1980 com a estréia da banda ao novo álbum 'The Final Frontier', temos Eddie nas capas dos álbuns do IRON MAIDEN ostentando dezenas de diferentes trajes e disfarces. Ele já foi um faraó egípcio em 'Powerslave' (1884), um comandante de tanque militar em 'A Matter of Life and Death' (2006) e um guerreiro alien que vai massacrar astronautas desamparados em 'The Final Frontier' (2010).
Mas, e se Eddie desse uma entrevista? O que ele falaria? Pois bem, como os membros da banda estão de férias e dificilmente vão dar entrevistas até a próxima turnê, Eddie aceitou o convite de Michael Galluci do site Cleveland Scene, e o resultado foi um divertido bate-papo imaginário com o mascote do IRON MAIDEN! Confira alguns trechos!
Várias bandas de metal já tiveram mascotes, mas poucos conseguiram a sua longevidade. Como foi a primeira vez que você foi associado ao Iron Maiden?
Eddie: É realmente surpreendente. Aquele cão/suíno do Motörhead está sempre por perto, vou dar um jeito nisso. Eles o colocam em uma jaula nos bastidores. E se você quer manter suas mãos e pés longe do bar, vou te dizer. Você acha que estar entre Lemmy e seu Jack Daniel's é arriscado? Tente aproximar-se dessa besta. O Megadeth também tem aquele cara com rosto de caveira. Nos reunimos uma ou duas vezes. Não foi legal. Ele tem a personalidade do Mustaine. Eu não sei o que aconteceu com os 'robôs animais' que o Judas Priest costumava ter, a águia e o leão/tanque. Tenho saudades desses caras. Mas eu realmente sou do tipo 'rei do pedaço'. Para responder à sua pergunta, eu estava em Londres, tentando me tornar um modelo masculino, mas não estava funcionando. Eu estava longe do padrão, e assim um rapaz com o meu físico estava destinado a uma vida de portas fechadas batendo no seu rosto, sabe? Mesmo os punks e góticos não queriam ter nada a ver comigo. Mas, então, esses caras me viram na rua e disseram: "Estamos desesperados por uma imagem, e você é perfeito! Seja a capa do nosso álbum!" Então eu disse sim, pensando que seria como um trampolim para algo maior, sabe? Bem, 30 anos depois, aqui estou eu.
Você parecia meio punk na capa do primeiro álbum.
Eddie: Sim, eles me pegaram em um daqueles dias de real desespero. Eu tinha ficado acordado durante dias, e meu cabelo realmente não estava no seu melhor momento. Mas adorei a imagem, então lá vai.
Qual a sua opinião sobre a capa do álbum novo?
Eddie: Oh, eu gostei! Sou um grande fã de ficção científica. Foi bem difícil, no entanto. Essa maquiagem levou uma eternidade para ser feita e você mal conseguia me ver por baixo de tudo. Acho que agora eu sei o que o cara que interpretava o Predador sentiu naquele filme.
Confira na íntegra o restante desta divertida entrevista no BLOG FLIGHT 666 e saiba o que Eddie pensa sobre os membros e a música do IRON MAIDEN, sua carreira e uma possível aposentadoria:
http://ironmaidenflight666.blogspot.com/2010/09/entrevista-eddie-fala-pela-primeira-vez.html
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Rafael Bittencourt explica atual relação com Edu Falaschi e possibilidade de novos shows
Testament, Overkill e Destruction confirmam turnê conjunta em 2026
A banda que Slash considera o auge do heavy metal; "obrigatória em qualquer coleção"
Sharon explica o que a fez desistir de pacto firmado com Ozzy
A resposta de Rafael Bittencourt sobre possibilidade de Bruno Valverde deixar a banda
Rafael Bittencourt explica por que Fabio Lione saiu do Angra
Por que Angra escolheu Alírio Netto como vocalista, segundo Rafael Bittencourt
Steve Harris não descarta um grandioso show de despedida do Iron Maiden
E se cada estado do Brasil fosse representado por uma banda de metal?
As duas músicas do Iron Maiden que nunca foram tocadas no Brasil - e podem estrear em 2026
Lynyrd Skynyrd fará shows em Curitiba, Rio de Janeiro e Porto Alegre
A primeira banda de rock dos anos 1960 que acertou em cheio, segundo Robert Plant
Jimmy Page faz post e comenta atual opinião sobre show do Led Zeppelin em 2007
Brasileira Marina La Torraca é anunciada como nova vocalista do Battle Beast
O dia que Rob Halford viu Ozzy Osbourne peladão e curtindo a vida adoidado


Os ícones do heavy metal que são os heróis de Chuck Billy, vocalista do Testament
As duas únicas bandas de metal entre maiores turnês do milênio, segundo a Pollstar
Show do Iron Maiden em São Paulo será no dia do segundo turno das eleições
Alter Bridge abrirá para o Iron Maiden apenas no Brasil
Steve Harris e Bruce Dickinson comentam tour do Iron Maiden pela América Latina
É oficial! Iron Maiden vem ao Brasil em outubro de 2026; confira as informações
Adrian Smith comenta mudança de cenários físicos para telas digitais na nova turnê do Maiden
Pollstar divulga lista dos 25 artistas que mais venderam ingressos no século atual
O cantor que para Bruce Dickinson poderia superar qualquer vocalista de Metal
"Como esse sistema podre ainda existe, não faço ideia", diz Bruce sobre streaming


