Iron Maiden: uma curiosa entrevista com Eddie

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Igor Soares, Fonte: Blog Flight 666
Enviar correções  |  Comentários  | 

A música do IRON MAIDEN é amada por várias gerações de headbangers. Não se surpreenda se você encontrar-se entre um garoto de 17 anos de idade, e um senhor de 47 em um dos seus shows. Se você perguntar a eles como e quando ouviram a banda pela primeira vez, as chances são muito boas de que ambos lhe digam algo sobre a arte impressionante da capa de um disco e o pensamento: "Eu tenho que ouvir e saber como soa essa banda!"

796 acessosDuplas de guitarristas: Loudwire elenca suas dez melhores5000 acessosNirvana: Claudia Ohana faz cover desastroso no Programa do Jô

Sem dúvida, o IRON MAIDEN tem uma das melhores "discografias visuais" da história da música, com capas centradas nas caras e bocas do "assustador" mascote Eddie. De 1980 com a estréia da banda ao novo álbum 'The Final Frontier', temos Eddie nas capas dos álbuns do IRON MAIDEN ostentando dezenas de diferentes trajes e disfarces. Ele já foi um faraó egípcio em 'Powerslave' (1884), um comandante de tanque militar em 'A Matter of Life and Death' (2006) e agora um guerreiro alien que vai massacrar astronautas desamparados em 'The Final Frontier' (2010).

Mas, e se Eddie desse uma entrevista? O que ele falaria? Pois bem, como os membros da banda estão de férias e dificilmente vão dar entrevistas até a próxima turnê, Eddie aceitou o convite de Michael Galluci do site Cleveland Scene, e o resultado foi um divertido bate-papo imaginário com o mascote do IRON MAIDEN! Confira alguns trechos!

Várias bandas de metal já tiveram mascotes, mas poucos conseguiram a sua longevidade. Como foi a primeira vez que você foi associado ao Iron Maiden?

Eddie: É realmente surpreendente. Aquele cão/suíno do Motörhead está sempre por perto, vou dar um jeito nisso. Eles o colocam em uma jaula nos bastidores. E se você quer manter suas mãos e pés longe do bar, vou te dizer. Você acha que estar entre Lemmy e seu Jack Daniel's é arriscado? Tente aproximar-se dessa besta. O Megadeth também tem aquele cara com rosto de caveira. Nos reunimos uma ou duas vezes. Não foi legal. Ele tem a personalidade do Mustaine. Eu não sei o que aconteceu com os 'robôs animais' que o Judas Priest costumava ter, a águia e o leão/tanque. Tenho saudades desses caras. Mas eu realmente sou do tipo 'rei do pedaço'. Para responder à sua pergunta, eu estava em Londres, tentando me tornar um modelo masculino, mas não estava funcionando. Eu estava longe do padrão, e assim um rapaz com o meu físico estava destinado a uma vida de portas fechadas batendo no seu rosto, sabe? Mesmo os punks e góticos não queriam ter nada a ver comigo. Mas, então, esses caras me viram na rua e disseram: "Estamos desesperados por uma imagem, e você é perfeito! Seja a capa do nosso álbum!" Então eu disse sim, pensando que seria como um trampolim para algo maior, sabe? Bem, 30 anos depois, aqui estou eu.

Você parecia meio punk na capa do primeiro álbum.

Eddie: Sim, eles me pegaram em um daqueles dias de real desespero. Eu tinha ficado acordado durante dias, e meu cabelo realmente não estava no seu melhor momento. Mas adorei a imagem, então lá vai.

Qual a sua opinião sobre a capa do álbum novo?

Eddie: Oh, eu gostei! Sou um grande fã de ficção científica. Foi bem difícil, no entanto. Essa maquiagem levou uma eternidade para ser feita e você mal conseguia me ver por baixo de tudo. Acho que agora eu sei o que o cara que interpretava o Predador sentiu naquele filme.

Confira na íntegra o restante desta divertida entrevista no BLOG FLIGHT 666 e saiba o que Eddie pensa sobre os membros e a música do IRON MAIDEN, sua carreira e uma possível aposentadoria:

http://ironmaidenflight666.blogspot.com/2010/09/entrevista-e...

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 05 de outubro de 2016

Iron MaidenIron Maiden
Steve Harris assiste show do Metallica no Canadá

796 acessosDuplas de guitarristas: Loudwire elenca suas dez melhores1253 acessosBruce Dickinson: voando em um bombardeiro da II Guerra Mundial0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Iron Maiden"

Iron MaidenIron Maiden
Perguntas e respostas e curiosidades

Steve HarrisSteve Harris
É impossível substituir Bruce Dickinson

Arte GráficaArte Gráfica
Designer brasileiro cria versões para clássicos

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Mascotes"0 acessosTodas as matérias sobre "Eddie"0 acessosTodas as matérias sobre "Iron Maiden"

NirvanaNirvana
Claudia Ohana faz cover desastroso no Programa do Jô

EnqueteEnquete
Os 10 melhores shows do Rock In Rio 2015

Em 1977Em 1977
O trágico acidente que vitimou o Lynyrd Skynyrd

5000 acessosMetal Extremo: chocando os jurados em reality-shows5000 acessosDoom Metal: os dez trabalhos essenciais do estilo5000 acessosRobert Plant: "quase saí do Led quando meu filho morreu"5000 acessosGuns N' Roses: 50 modelos convidadas para festa, mas nada de namorado4419 acessosDave Grohl: ele será fã incondicional do Metallica até o fim5000 acessosMetal Injection: os dez melhores gifs animados do Slayer

Sobre Igor Soares

Brasiliense de nascimento e piauiense de coração, Igor é Geógrafo e Desenvolvedor Web. Acessa o Whiplash.Net desde os primórdios e o Iron Maiden, sua banda favorita, é uma das razões dele ter se tornado colaborador do site.

Mais matérias de Igor Soares no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online