Shadowside: lançando CD nos EUA e embarcando para a Europa
Por Costábile Salzano Jr
Fonte: Shadowside Press
Postado em 27 de outubro de 2010
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Após ter seu mais recente trabalho "Dare to Dream" na lista dos melhores discos lançados em 2009 pelos principais meios de comunicação especializados do Brasil, a Shadowside continua a colher os frutos desta bela receptividade. O grupo acaba de assinar contrato com a gravadora SHP RECORDS para disponibilizar este trabalho no mercado norte-americano. O acordo também prevê o lançamento mundial para o próximo registro fonográfico dos brasileiros, que será gravado em Janeiro de 2011.
O presidente da SHP Records, Fred Sherman, profissional que trabalhou por mais de uma década na MCA Records e Universal Music Group, comentou: "Shadowside ROCKS! Os vocais poderosos de Dani Nolden apoiados na onda sonora de Rafael, Ricardo e Fábio já conquistaram o Brasil, agora nós estamos prontos para ajudá-los a dominar o mundo. Eles vão explodir a Europa ao lado do WASP e nós vamos fazer de "Dare to Dream" o álbum mais Metal de 2010. Queremos que os fãs de todo o mundo se involvam e ajudem a promover a Shadowside. Acessem www.shprecords.com e se inscrevam no Street Team".
A vocalista Dani Nolden também está animada com a nova parceria. "Estamos extremamente motivados a trabalhar com pessoas tão experientes que sabem exatamente o que estão fazendo. Sinto que não poderiamosestar em casa melhor e estamos honrados em fazer parte da família SHP. Estaremos muito ocupados durante a turnê e a gravação em 2010 / 2011, mas agora estamos ainda mais inspirado para detonarmos no palco e batermos cabeça sem parar junto com os nossos fãs".
Com distribuição pela Universal Music, a SHP RECORDS é uma nova gravadora lançada pela Sean Healy Presents, produtora dos grandes eventos há mais de 15 anos em Los Angeles. A gravadora foi fundada por Sean Healy, ao lado de Fred Sherman e Rothberg Jason, veteranos da indústria da música. A SHP Records é executada por renomados profissionais que estão combinando suas habilidades, conhecimentos e rede de contatos para trabalhar novos artistas de talento.
"Dare to Dream" foi produzido e mixado por Dave Schiffman (SYSTEM OF A DOWN, AUDIOSLAVE, AVENGED SEVENFOLD e outros), no LCM Studio, em São Paulo, e que contou com a masterização de Howie Weinberg (AEROSMITH, Iron Maiden, METALLICA, PANTERA, RUSH e muitos outros), no Masterdisk Studio, em New York.
Neste domingo, dia 31 de Outubro, o grupo inicia uma longa série de shows ao lado do W.A.S.P. A excursão começa na Itália, segue por França, Espanha, Alemanha, Holanda, Suíça, Inglaterra, Escócia, Irlanda, Hungria, Polônia, Lituânia, Estônia e termina em 11 de dezembro, na Finlândia. Os ingressos em todos os países já estão à venda.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



"Esse disco acabou com minha paixão pelo heavy metal": Sergio Martins revisita clássico
Bono elege o que o heavy metal produz de pior, mas admite; "pode haver exceções"
BMTH e Amy Lee - "Era pra dar briga e deu parceria"
Por que "Wasted Years" é a pior faixa de "Somewhere in Time", segundo o Heavy Consequence
A música do Iron Maiden que "deveria ter sido extinta", segundo o Heavy Consequence
Angra faz postagem em apoio a Dee Snider, vocalista do Twisted Sister
O disco do Black Sabbath considerado uma "atrocidade" pelo Heavy Consequence
O disco "odiado por 99,999% dos roquistas do metal" que Regis Tadeu adora
A pior música do pior disco do Iron Maiden, de acordo com o Heavy Consequence
A banda brasileira que sempre impressiona o baixista Mike LePond, do Symphony X
A melhor e a pior música de cada disco do Iron Maiden, segundo o Heavy Consequence
Sem Brasil na agenda, Tank anuncia turnê pela América Latina
Hulk Hogan - O lutador que tentou entrar para o Metallica e para os Rolling Stones
Ozzy Osbourne ganha Boneco de Olinda em sua homenagem
O álbum que é para quem tem capacidade cognitiva de ouvir até o fim, segundo Regis Tadeu
Lars Ulrich diz quem escolheria para substituí-lo no Metallica
A "incrivelmente pesada" banda que deixou membros do Deep Purple "pálidos" em 1970
O hit da Legião Urbana com pesadas críticas contra militares e inspirada em Tarot


Eu Toco Rock N' Roll: doc mostra dificuldade de viver do estilo



