Shadowside: lançando CD nos EUA e embarcando para a Europa
Por Costábile Salzano Jr
Fonte: Shadowside Press
Postado em 27 de outubro de 2010
Press-release - Clique para divulgar gratuitamente sua banda ou projeto.
Após ter seu mais recente trabalho "Dare to Dream" na lista dos melhores discos lançados em 2009 pelos principais meios de comunicação especializados do Brasil, a Shadowside continua a colher os frutos desta bela receptividade. O grupo acaba de assinar contrato com a gravadora SHP RECORDS para disponibilizar este trabalho no mercado norte-americano. O acordo também prevê o lançamento mundial para o próximo registro fonográfico dos brasileiros, que será gravado em Janeiro de 2011.
O presidente da SHP Records, Fred Sherman, profissional que trabalhou por mais de uma década na MCA Records e Universal Music Group, comentou: "Shadowside ROCKS! Os vocais poderosos de Dani Nolden apoiados na onda sonora de Rafael, Ricardo e Fábio já conquistaram o Brasil, agora nós estamos prontos para ajudá-los a dominar o mundo. Eles vão explodir a Europa ao lado do WASP e nós vamos fazer de "Dare to Dream" o álbum mais Metal de 2010. Queremos que os fãs de todo o mundo se involvam e ajudem a promover a Shadowside. Acessem www.shprecords.com e se inscrevam no Street Team".
A vocalista Dani Nolden também está animada com a nova parceria. "Estamos extremamente motivados a trabalhar com pessoas tão experientes que sabem exatamente o que estão fazendo. Sinto que não poderiamosestar em casa melhor e estamos honrados em fazer parte da família SHP. Estaremos muito ocupados durante a turnê e a gravação em 2010 / 2011, mas agora estamos ainda mais inspirado para detonarmos no palco e batermos cabeça sem parar junto com os nossos fãs".
Com distribuição pela Universal Music, a SHP RECORDS é uma nova gravadora lançada pela Sean Healy Presents, produtora dos grandes eventos há mais de 15 anos em Los Angeles. A gravadora foi fundada por Sean Healy, ao lado de Fred Sherman e Rothberg Jason, veteranos da indústria da música. A SHP Records é executada por renomados profissionais que estão combinando suas habilidades, conhecimentos e rede de contatos para trabalhar novos artistas de talento.
"Dare to Dream" foi produzido e mixado por Dave Schiffman (SYSTEM OF A DOWN, AUDIOSLAVE, AVENGED SEVENFOLD e outros), no LCM Studio, em São Paulo, e que contou com a masterização de Howie Weinberg (AEROSMITH, Iron Maiden, METALLICA, PANTERA, RUSH e muitos outros), no Masterdisk Studio, em New York.
Neste domingo, dia 31 de Outubro, o grupo inicia uma longa série de shows ao lado do W.A.S.P. A excursão começa na Itália, segue por França, Espanha, Alemanha, Holanda, Suíça, Inglaterra, Escócia, Irlanda, Hungria, Polônia, Lituânia, Estônia e termina em 11 de dezembro, na Finlândia. Os ingressos em todos os países já estão à venda.
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



A música do Guns N' Roses que é híbrido entre Steven Adler e Matt Sorum, segundo Frank Ferrer
Com 110 atrações já confirmadas, Graspop Metal Meeting atualiza cast para 2027
O único ex-colega do Deep Purple que David Coverdale considera um irmão
Bono (U2) explica recusa a encontro para conversa com Donald Trump
Resurrection Fest anuncia primeiras 72 atrações para edição 2027
Confira o Line-Up completo do Bangers Open Air 2027
Os três melhores discos do Black Sabbath, de acordo com a Classic Rock
Sharon Osbourne confirma que Ozzy deixou duas músicas inéditas gravadas
Após 30 anos, clássico "Holy Land", do Angra, finalmente ganha edição em vinil duplo
A banda que Max Cavalera considerava a "versão brasileira do Iron Maiden"
As únicas três bandas com quatro álbuns na lista de melhores da história de Regis Tadeu
Por que o rock nacional demorou tanto a reconhecer o verdadeiro tamanho de Pitty
De Black Sabbath a Gojira, 10 músicas que começam com riffs de guitarra inesquecíveis
O álbum clássico do Metallica que não trazia as melhores músicas da banda e sim as únicas
Sabaton anuncia edição expandida do seu álbum mais recente, "Legends"
Hard Rock e Heavy Metal: Os 10 videos mais toscos "sem querer"
Os dois motivos que contribuíram para fim do Secos & Molhados, segundo Ney Matogrosso
A dica sensual de Ney Matogrosso para Paulo Ricardo que revolucionou carreira do RPM


Covers: blog elege o Top 5 feitos por bandas brasileiras de Rock/Metal



