Michael Anthony explica por que está fora do Van Halen
Por Nacho Belgrande
Fonte: Site Blabbermouth
Postado em 23 de outubro de 2010
O baixista MICHAEL ANTHONY irá discutir sua separação do [grupo] VAN HALEN durante uma aparição no segundo episódio da sexta estação do "That Metal Show", que deve ir ao ar [nos EUA] no [canal] VH1 Classic no sábado, dia 23 de Outubro, às 11 da noite. Um clipe de amostra pode ser visto abaixo. Também escalados para aparecer no show estão Carrie Keagan e Kip Winger.
Anthony disse recentemente que Eddie e Alex Van Halen guardam mágoa dele por manter uma amizade com Sammy Hagar. Anthony lembrou à [revista inglesa de rock] MOJO que os problemas começaram entre ele e a banda quando, no fim dos anos 90, o VAN HALEN tentou mais uma vez, sem sucesso, trazer David Lee Roth de volta. Com o Van Halen aparentemente em pausa, Hagar tinha ligado pra Anthony para ver se ele estaria interessado em trabalhar com ele e Neal Schon no projeto paralelo PLANET US.
Anthony explicou, "Alguns dos fãs do VAN HALEN dizem que eu saí da banda pra me envolver com Sammy, mas eu nunca disse, ‘Tô fora.’ Não havia nada acontecendo no mundo do VAN HALEN, mas Eddie meio que me pôs contra a parede… Eddie sentiu que eu era um traidor. Eu ajudei Sammy a se entender com eles para a turnê de reunião de 2004, mas Eddie não queria que eu fosse parte daquilo desde o começo, então meu pagamento foi bem reduzido. Eu não estou choramingando, eu não precisava do dinheiro. Eu fiz aquilo porque eu queria tocar para os fãs. Eu assinei minha desistência de quaisquer direitos legais que eu tinha com o nome, a marca registrada, ou qualquer coisa do tipo. Eu fiz isso porque, se fosse a última vez que o VAN HALEN subiria num palco, eu queria ser parte disso."
Ele ainda disse, "A principal razão pela qual eu não estou no VAN HALEN (agora) é porque eu fiquei amigo de Sammy de novo. Os irmãos Van Halen nunca engoliram isso. Se eles guardam uma mágoa, eles a guardam pra sempre."
Durante a coletiva de imprensa de 2007 do VAN HALEN anunciando sua turnê de reunião com David Lee Roth e o filho de Eddie, Wolfgang Van Halen, no baixo, Roth desconversou sobre o fato de um garoto com então 16 anos de idade estar tocando baixo ao invés de Anthony. "Michael Anthony é uma parte da história dessa banda," ele disse. "Há muitos grandes ex-alunos que estiveram nessa banda. Eu estou chocado que qualquer um de nós ainda esteja erguido depois de 30 anos. E até onde eu saiba o porquê de Wolf estar na banda, posso falar por você, Ed? Eu entendo como ele queria tocar com o garoto porque ele é fabuloso."
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Thiê rebate Dave Mustaine e diz acreditar em sondagem por Pepeu Gomes no Megadeth
Entre as 40 atrações, alguns dos destaques do Bangers Open Air 2026
A lendária banda de heavy metal que ficou quase 7 anos seguidos sem fazer um único show
Zakk Wylde anuncia atrações para a edição 2026 do seu festival, Berzerkus
As 10 músicas mais emocionantes do Slipknot, segundo a Metal Hammer
Por que Jimmy London do Matanza não gosta de Megadeth, segundo o próprio
Jason Newsted deixou o Metallica por ter se tornado "um viciado terrível"
Quatro bandas internacionais que fizeram mais de 50 shows no Brasil
Dave Mustaine explica por que não vai convidar Kiko Loureiro para show com Megadeth
70 shows internacionais de rock e metal para ver no Brasil em maio
O cover gravado pelo Metallica que superou meio bilhão de plays no Spotify
A melhor música do Nightwish, segundo leitores da Metal Hammer
Para Nicko McBrain, volta de Bruce Dickinson ao Iron Maiden estava "nos planos de Deus"
Dave Mustaine gastou 500 dólares por dia com drogas durante cinco anos
O disco do Black Sabbath que causa sensação ruim em Geezer Butler
O guitarrista que chegou mais perto de Jimi Hendrix, segundo Angus Young
Rolling Stone publica lista com os 100 melhores solos de guitarra de todos os tempos
A frase que Ritchie Blackmore ouviu de Eddie Van Halen que mostra como ele era humilde
O dia em que Nuno Bettencourt levou um beijo na boca de Eddie Van Halen e travou
Guitarrista do Twisted Sister cita Queen e Van Halen ao defender shows sem Dee Snider
O cover do ZZ Top que o Van Halen tocou pela última vez no Brasil
10 discos que provam que 1980 foi o melhor ano da história do rock e do heavy metal
AC/DC nos anos 70 impressionou Joe Perry e Eddie Van Halen: "Destruíam o lugar"
8 aparições de músicos e bandas de rock e metal em séries


