Fabio Lione: sua opinião sobre diversos vocalistas famosos

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Adelemberg Thiago, Fonte: Rhapsody Of Fire Brasil, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Certa vez, no antigo site da banda EXAWATT, o vocalista Fabio Lione (RHAPSODY OF FIRE) respondeu algumas perguntas deixadas pelos fãs e entre elas havia uma que perguntava a opinião dele com relação a alguns vocalistas.

1942 acessosLione: "Nos últimos anos não vi novas bandas com ideias legais"5000 acessosCoincidências: Imagens usadas por grandes bandas em outras capas?


Fábio qual é a sua opinião a respeito dos 10 mais famosos vocalistas do heavy metal e suas técnicas? Como: Bruce Dickinson (IRON MAIDEN), Timo Kotipelto (STRATOVARIUS), Geoff Tate (QUEENSRYCHE), André Matos (atual SYMFONIA), Michael Kiske (AVANTASIA, KISKE/SOMERVILLE, ex-HELLOWEEN), Eric Adams (MANOWAR), Rob Halford (HALFORD, ex-JUDAS PRIEST), Ralf Scheepers (PRIMAL FEAR, ex-GAMMA RAY) e KING DIAMOND.

Lione: Esses 10 vocalistas são realmente bons, mas e Sebastian Bach (ex-SKID ROW)? [David] Coverdale (WHITESNAKE, ex-DEEP PURPLE)? Midnight (falecido vocalista do CRISMON GLORY) Ray Alder (FATES WARNING)? [James] LaBrie (DREAM THEATER)? Em minha opinião estes 5 estão no top 10! Em todo caso...

BRUCE DICKINSON
“Ele é um grande vocalista e um grande cara! Muito poderoso... alcance muito grande, o verdadeiro frontman! Gosto bastante dele por conta de seu modo agressivo, pois ele canta, geralmente, com a voz “verdadeira” (quase nunca em ‘falsetto’) e isto é ótimo!”

TIMO KOTIPELTO
“Ele realmente é um profissional Ótimo frontman, ótimo alcance (notas muito altas com ‘head voice’ e ‘falsetto’). Uma pessoa muito legal e gosta de bodka! Então... ótimo! Hehe”

RONNIE JAMES DIO
“Um ‘animal! No bom sentindo… ele é ótimo, ótima voz (e sempre canta com a voz verdadeira!). Poderoso e energético. Ele tem um ótimo ‘toque’ em músicas lentas, e em minha opinião isto é a particularidade que um grande vocalista deve ter!“

GEOFF TATE
“O “MAESTRO”… um dos melhores de todos os tempos! Sua voz é única, grande alcance (tons baixos, médios e altos), realmente poderoso, realmente expressivo, em minha opinião seu estilo é variado e completo... provavelmente meu canto favorito! (e ele fuma um bocado! hehe) junto com [Freddie] Mercury (QUEEN) eu posso usar a palavra ‘magnético’”.

ANDRÉ MATOS
“Ele é um vocalista realmente particular, expressivo (ótimo ‘head voice’ e ‘falsetto’), ótimo frontman, cara legal, um dos melhores dos novos vocalistas, com certeza! Ele gosta de [Freddie] Mercury (QUEEN) então ele está ‘certo’!”

MICHAEL KISKE
“Uma ‘lenda’! Ele é excelente, ótimo tipo de voz, poderoso (provavelmente a melhor head-falsetto!). Ótima voz também nas músicas lentas e refinada (claro, ele é como Geoff [Tate], então..)”

ERIC ADAMS
“A ‘história’. Ele e realmente bom, em músicas lentas sua voz é absolutamente impressionante (às vezes ele parece um ator), e nas músicas pesadas ele é realmente poderoso, seu modo de gritar é ótimo, ele é também um grande frontman e ele tem o charme...”

ROB HALFORD
Ótimo frontman, realmente ótimo alcance (ótimos agudos) característico, expressivo (também em músicas lentas). A voz do heavy metal!

RALF SCHEEPERS
“Outro ótimo vocalista, realmente poderoso, ótimo frontman (ele ‘ama’ o JUDAS PRIEST e você pode ouvir isto, mas ele é pessoal em seu estilo, ele deveria cantar no JUDAS, mas tenho que dizer que eu também gosto de Owens) [N.T.: na época Owens era vocal do Judas, hoje ele canta com YNGWIE MALMSTEEN] ótimos agudos e ótimo cara.”

KING DIAMOND
“Um vocalista realmente particular, ele canta quase tudo em ‘falsetto’, mas ele é ótimo, pois tem seu próprio estilo, característico, este é um tipo de vocalista que é realmente único, ótimo frontman.”

Comente: Qual a sua opinião sobre os vocais de Fabio Lione?

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 23 de agosto de 2016

RhapsodyRhapsody
Confira o videoclipe de "Dawn of Victory" gravado em SP

1942 acessosLione: "Nos últimos anos não vi novas bandas com ideias legais"873 acessosRhapsody: Sucesso de público em shows na América Latina339 acessosGaleria: Rhapsody e Armored Dawn em São Paulo0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Rhapsody"

Rhapsody Of FireRhapsody Of Fire
Quer ficar "bombado"? Alex Staropoli te ajuda!

Rhapsody Of FireRhapsody Of Fire
Por onde anda o baterista original?

RhapsodyRhapsody
Não somos uma banda de Heavy Metal, diz Luca Turilli

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Rhapsody"

CoincidênciasCoincidências
Imagens usadas por grandes bandas em outras capas?

Quiet RiotQuiet Riot
Quebrando disco de banda brasileira em 1985

Além do MaidenAlém do Maiden
A História da New Wave Of British Heavy Metal

5000 acessosDavid Bowie: a última foto pública e a última foto privada5000 acessosPink Floyd: dupla sertaneja desvirtua clássico da banda5000 acessosKiss: "Rock and roll é um trabalho para otários!"5000 acessosVideo: Metallica, Slayer, Slipknot, Pantera e A7X sem distorção5000 acessosKorn: banda celebra 20 anos do álbum que mudou o Metal pra sempre5000 acessosAndreas Kisser: quem se importa com o que Max pensa?

Sobre Adelemberg Thiago

Serratalhadense, pernambucano arretado, e terminando o curso de fisioterapia. Nasci em 1985, comecei a escutar rock através das baladas românticas dos "love metal" da vida!. De 2001 até hoje, curto quase todos os gênero do rock, desde o Queen e a velha guarda do hard rock, tipo Scorpions e Europe, aos grandes nomes alemães e chegando ao grande Dimmu Borgir. Sou apaixonado por futebol, meeeengo, corridas, adoro carros esportivos. Não sou um ás das palavras nem tampouco um Bach nas músicas, mas ajudar a divulgar o hard rock/heavy metal, contribuir com o site e ver a galera comentando sobre o que você posta é gratificante, por isso decidi a colaborar sempre que possível com o site. No twitter: @A_Thiago.

Mais matérias de Adelemberg Thiago no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online