Iron Maiden anuncia extensa turnê pelo Reino Unido
Por Jairo Cezar
Fonte: Page of Mind
Postado em 12 de novembro de 2010
A banda IRON MAIDEN anunciou nesta quinta-feira as datas já esperadas para shows em sua terra natal, o Reino Unido
Esta será uma turnê extensa, passando por 10 cidades para a parte final da FINAL FRONTIER WORLD TOUR 2010/11. Pela primeira vez em muitos anos, a banda fará shows em todo o território denominado Reino Unido, incluindo lugares que não visitava há três décadas!
Os shows no Reino Unido fecharão com chave de ouro a The Final Frontier World Tour, que começou em junho de 2010 com uma extensa turnê de sucesso em toda a América do Norte, com 25 shows seguidos, passando ainda pela Europa em vários estádios e festivais, incluindo um único show na Inglaterra, no festival Sonisphere.
Como já havia sido anunciado, no início do próximo ano, o Ed Force One irá transportar a banda, toda a equipe e vários equipamentos por 50.000 milhas ao redor do mundo visitando treze países para então fazer uma pequena pausa e entrar em uma extensa turnê européia (anúncios em breve), da qual o Reino Unido será a etapa final.
Steve Harris comenta o fato: "Tudo foi tão corrido para todos nós nestes últimos cinco anos que não conseguimos viajar ao redor de todo Reino Unido para tocar para os fãs de nossa casa. Estes fãs nos apoiaram vindo ao Twickenham Stadium, aos festivais Reading, Leeds, Download e mais recentemente no Sonisphere, que nós pensamos que deveríamos sair em turnê por todo o território pra ver todos eles. Estamos muito ansiosos para tocar em todo o Reino Unido e claro, em locais que não visitávamos há anos, como Aberdeen e Belfast! E tocar no O2 nos levará tão perto da extremidade leste de Londres, onde comecei com toda essa loucura que vivemos por muitos anos, desde o Ruskin Arms! Com todos esses detalhes eu acho que essa vai ser uma série muito especial de shows e uma ótima maneira de terminar esta turnê pelo mundo inteiro."
E completa: "Pretendemos lotar os estádios e arenas no Reino Unido e encaixar tudo que pudermos em cada local. O set-list vai ser diferente neste ano. É claro que vamos tocar mais músicas do novo álbum e alguns outros materiais recentes, mas temos a intenção de incluir uma pequena dose de músicas clássicas para fãs que nunca nos viram ao vivo, além de um espetacular show de luzes e cenários, não esquecendo, é claro, ... Eddie!"
Veja as datas do Reino Unido:
JULHO
Wed 20 Scotland, Glasgow SECC
Thu 21 Scotland, Aberdeen AECC P&J Arena
Sat 23 England, Newcastle Metro Radio Arena
Sun 24 England, Sheffield Motorpoint Arena
Wed 27 England, Nottingham Trent FM Arena
Thu 28 England, Manchester MEN Arena
Sun 31 England, Birmingham NIA
AGOSTO
Mon 1 Wales, Cardiff CIA Arena
Wed 3 Northern Ireland, Belfast Odyssey
Fri 5 England, London 02 Arena
Receba novidades do Whiplash.NetWhatsAppTelegramFacebookInstagramTwitterYouTubeGoogle NewsE-MailApps



Ouça tributo ao Rainbow com verdadeira seleção de astros do rock e metal
Cavalera Conspiracy cancela apresentação no Hellfest após acidente com ônibus da turnê
O significado irônico de "Somos tão jovens", verso que encerra "Tempo Perdido"
"A banda de abertura mais difícil que já tivemos foi o Guns N' Roses", revela Bruce Dickinson
Kiss anuncia relançamento em vinil de seu MTV Unplugged
Yes - Seguindo firme e forte em "Aurora"
Judas Priest lança coletânea que abrange várias fases da discografia
As 15 músicas que o Faith No More mais tocou ao vivo
O álbum que David Gilmour indica para quem quer começar a ouvir Pink Floyd
As 11 melhores bandas de rock progressivo dos EUA, segundo a Loudwire
7 clássicos do rock nacional com mais de cinco palavras no título
A banda gigante do rock que Ritchie Blackmore disse que nunca conseguiu gostar
Edguy esgota ingressos do primeiro show em mais de uma década
As músicas menos conhecidas do Metallica que você precisa ouvir, segundo a Kerrang!
A banda punk que Bono considera a melhor de todos os tempos
O único compositor brasileiro na história que foi gravado por Elvis Presley
O significado de "tempestade da cor dos teus olhos castanhos" em "Tempo Perdido"
A banda que fez Robert Plant se envergonhar de ser ícone do rock


A banda southern que Steve Harris considera das melhores que abriu para o Iron Maiden
Bruce Dickinson pretende se manter ativo depois que parar de cantar
Bruce Dickinson diz que prefere gravar novo álbum do Iron Maiden a fazer outra turnê
As 10 melhores músicas que Adrian Smith escreveu para o Iron Maiden, segundo a Metal Hammer
Para Bruce Dickinson, um vocalista que não consegue mais cantar deixa de ser lendário
A característica que faz Steve Harris se destacar no futebol, segundo ex-jogador inglês
Os 10 momentos mais impactantes e fundamentais do metal nacional
Rodrigo Constantino toca clássico do Iron Maiden na bateria e ganha elogios
Bruce Dickinson prefere "Harry Potter" ou "O Senhor dos Anéis"?
O motivo que leva o Maiden a não combater camisetas piratas, de acordo com Regis Tadeu



