Rob Halford: "Acho que fiz algumas pessoas confrontarem questões"

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Lucas Steinmetz Moita, Fonte: Terra
Enviar correções  |  Comentários  | 

O lendário vocalista do JUDAS PRIEST Rob Halford deu uma entrevista para um jornal norte-americano voltado ao público gay, chamado San Diego Gay & Lesbian News, em dezembro de 2010. Na entrevista, Rob fala sobre a decisão de revelar sua homossexualidade em 1998 e diz que isso ajudou a acabar com o mito de que fãs da música pesada são intolerantes sobre aceitar opções sexuais diferentes.

5000 acessosBill Ward: os dez discos de metal favoritos do baterista5000 acessosTatuagens: rabiscos horríveis com temática roqueira parte 1

"Há áreas dentro da música que são mais tolerantes, mais abertas, mais conscientes. O que acho que fiz foi destruir o mito de que bandas de heavy metal não têm esta capacidade", disse Halford.

O vocalista ainda fala que recebeu apoio dos fãs quando fez a revelação: "A grande maioria me apoiou, sim. Aqueles que não apoiaram são os que tem dificuldade em aceitar a orientação sexual das pessoas em geral. Eu acho que fiz algumas pessoas confrontarem questões que elas não estavam preparadas para lidar."

Para finalizar, Rob fala das diferenças dos anos 80 para hoje sobre conceitos sexuais e disse que ainda há muito a ser feito. "O heavy metal de hoje é um mundo completamente diferente do heavy metal dos anos 80. O mundo gay também é muito diferente. Todos crescemos, de certa forma. Ainda há um longo caminho a percorrer. Ainda há muitas questões que devem ser abordadas, mas eu acho que devagar, mas certamente, nossas vidas estão melhorando."

Por que destacamos matérias antigas no Whiplash.Net?

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 05 de janeiro de 2015

Bill WardBill Ward
Os dez discos de metal favoritos do baterista

1384 acessosLoudwire: em vídeo, os 10 maiores riffs de metal dos 80's431 acessosLoudwire: em vídeo, 10 maiores riffs de metal dos anos setenta1349 acessosPhil Campbell: solo terá Dee Snider e Matt Sorum, além de Halford1006 acessosVocalistas: 5 famosas falhas ao vivo0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Judas Priest"

Judas PriestJudas Priest
John 5: "Rob Halford mudou o visual e o som do Heavy Metal!"

Heavy MetalHeavy Metal
Nove ótimas músicas suaves do gênero

Judas PriestJudas Priest
Os álbuns da banda, do pior para o melhor

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Rob Halford"0 acessosTodas as matérias sobre "Judas Priest"

TatuagensTatuagens
Rabiscos horríveis com temática roqueira parte 1

NirvanaNirvana
Vinte coisas que você não sabia sobre "Nevermind"

Power MetalPower Metal
Conheça dez álbuns essenciais do estilo segundo About.com

5000 acessosGaleria - Algumas das beldades do Rock e Metal nacional5000 acessosAngra: Kiko Loureiro relembrando o tempo de Dominó5000 acessosTony Iommi: opiniões sobre Dio, Rhoads e Halford5000 acessosIron Maiden: pastor tatuado quer entrar para o Guinness5000 acessosTop 5: Os roqueiros mais chatos da história4859 acessosDave Grohl: Top 10 das músicas em que ele descasca a bateria

Sobre Lucas Steinmetz Moita

Formado em Jornalismo pela Unisinos, atua em duas áreas bastante bipolares: música pesada e teologia. Proprietário do site CristianismoHardcore.com.br, atuou durante 5 anos com o Programa MoitaRock, entrevistando diversos artistas nacionais e internacionais (como Andre Matos, Angra, Sebastian Bach e Blind Guardian). O Programa MoitaRock foi extinto, mas o trabalho com vídeo e entrevistas continua em HeavyTalk.com.br, ao qual também administra.

Mais informações sobre Lucas Steinmetz Moita

Mais matérias de Lucas Steinmetz Moita no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online