Sepultura: confirmado no festival alemão Wacken Open Air

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Por Kako Sales, Fonte: Blabbermouth.Net, Tradução
Enviar correções  |  Comentários  | 

Matéria de 04/12/10. Quer matérias recentes sobre Rock e Heavy Metal?

A banda brasileira SEPULTURA foi confirmada para a edição do ano que vem do Wacken Open Air Festival, que deve acontecer entre 4 e 6 de agosto de 2011, na pequena cidade de Wacken, em Schleswig-Holstein, norte da Alemanha.

2274 acessosMax, Igor e Sepultura: vídeo compara performances ao vivo5000 acessosIron Maiden: em 1985, show "secreto" com Adrian no vocal

A lista de participantes do festival agora é a seguinte (em ordem alfabética):

APOCALYPTICA
AVANTASIA
BLIND GUARDIAN
EXCREMENTORY GRINDFUCKERS
KHOLD
MAYHEM
OZZY OSBOURNE
SEPULTURA
SUICIDAL TENDENCIES
WARRANT

O Wacken Open Air aconteceu pela primeira vez em 1990 como um pequeno evento para bandas locais alemãs. Em 1998, o evento se tornou o maior festival no calendário metal europeu e incluía mais de 70 bandas de toda Europa, América do Norte e Austrália.

O Wacken Open Air acontece geralmente no início de agosto e dura três dias, durante os quais os frequentadores acampam em áreas de camping gigantes ao redor do local do festival. As 70 ou mais bandas tocam em quatro palcos separados durante o curso do evento.

A edição de 2009 do Wacken Open Air bateu recorde de venda de ingressos. Os ingressos se esgotaram em 30 de dezembro de 2008. Todos os 70 mil ingressos foram vendidos 200 dias antes do início do festival.

O Wacken Open Air, que celebrou sua vigésima edição no ano passado, foi premiado com o Live Entertainment Award em 2008 na categoria “Festival do Ano”. Esse prêmio é dado a célebres empreendimentos de entretenimento ao vivo e é entregue pelo comitê Live Entertainment Award (LEA).

Foto da chamada: Roberta Forster

GosteiNão gostei

Compartilhar no FacebookCompartilhar no TwitterCompartilhar no G+

Os comentários são postados usando scripts e logins do FACEBOOK, não estão hospedados no Whiplash.Net, não refletem a opinião dos editores do site, não são previamente moderados, e são de autoria e responsabilidade dos usuários que os assinam. Caso considere justo que qualquer comentário seja apagado, entre em contato.

Respeite usuários e colaboradores, não seja chato, não seja agressivo, não provoque e não responda provocações; Prefira enviar correções pelo link de envio de correções. Trolls e chatos que quebram estas regras podem ser banidos. Denuncie e ajude a manter este espaço limpo.

Mais comentários na Fanpage do site, no link abaixo:

Post de 05 de dezembro de 2010

Max, Igor e SepulturaMax, Igor e Sepultura
Vídeo compara performances ao vivo

2519 acessosSepultura: Jean Dolabella comenta sobre documentário da banda0 acessosTodas as matérias e notícias sobre "Sepultura"

Max CavaleraMax Cavalera
Escrevendo uma carta para si mesmo, quando jovem

Max CavaleraMax Cavalera
"Não dou a mínima para o que pensa o pessoal do Korn ou qualquer outro!"

SepulturaSepultura
Assista vídeo raro de ensaio da banda em 1989

0 acessosTodas as matérias da seção Notícias0 acessosTodas as matérias sobre "Sepultura"

Iron MaidenIron Maiden
Em 1985, show "secreto" com Adrian no vocal

Black SabbathBlack Sabbath
Os vocalistas misteriosos da banda

InfluênciasInfluências
Folk Metal e Música Celta

5000 acessosRobert Plant: "quase saí do Led quando meu filho morreu"5000 acessosBlack Sabbath: o dia em que Tony Iommi quase matou Bill Ward5000 acessos"Cê tá de brincadeira, né?": quando grandes nomes vacilam4967 acessosCourtney: Pai acredita que filha tenha parte na morte de Kurt5000 acessosRed Hot Chili Peppers: eles se recusaram a tocar com Dave Matthews Band5000 acessosAndy Johns: "Nem imaginávamos que o Rock duraria tanto"

Sobre Kako Sales

Mineiro de Januária, baterista autodidata, cresceu em ambiente familiar ligado à música popular e erudita. Seu pai chegou a fazer pequenas turnês com bandas da Jovem Guarda como tecladista no fim da década de 70. Aos 10 anos, iniciou os estudos de teoria musical e piano clássico. Teve o primeiro contato com o mundo do metal ao escutar o CD Angels Cry do Angra, aos 15 anos. Desde então tem se dedicado a conhecer, colecionar e difundir o melhor do metal brasileiro e mundial. Graduado em Letras/Inglês, principalmente por influência da língua-mãe do rock, tem como principais ícones do metal as bandas Angra, Symphony X, Dream Theater e Opeth.

Mais informações sobre Kako Sales

Mais matérias de Kako Sales no Whiplash.Net.

Whiplash.Net é um site colaborativo. Todo o conteúdo é de responsabilidade de colaboradores voluntários citados em cada matéria, e não representam a opinião dos editores ou responsáveis pela manutenção do site, mas apenas dos autores e colaboradores citados. Em caso de quebra de copyright ou por qualquer motivo que julgue conveniente denuncie material impróprio e este será removido. Conheça a nossa Política de Privacidade.

Em fevereiro: 1.218.643 visitantes, 2.740.135 visitas, 6.216.850 pageviews.

Usuários online